Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde fiz a compra de um apartamento e queria por aquecimento central e tenho visto na Nat umas soldas de cobre com estanho fica seguro? Obrigado
  2.  # 2

    É você k vai soldar?
  3.  # 3

    Se me aconselharam o estanho sim agora se for a prata não.
  4.  # 4

    Colocado por: AlgasSe me aconselharam o estanho sim agora se for a prata não.


    É uma solda de estanho com percentagem em prata e é em rolo tem que usar o decapante.
    Pode fazer não necessita de ser abrasiva como a prata mas não convem utilizar temperaturas muito elevadas da caldeira.
    E precisa de alguma tecnica!
  5.  # 5

    Colocado por: Costa53É uma solda de estanho com percentagem em prata e é em rolo tem que usar o decapante.
    ?!?!?! soldas de estanho não têm prata na sua composição.

    Colocado por: Costa53Pode fazer não necessita de ser abrasiva como a prata mas não convem utilizar temperaturas muito elevadas da caldeira.
    acha que a caldeira chega perto dos 230ºC que é a temperatura de fusão da liga de estanho??

    a soldas cobre fosforoso com ou sem prata são sempre melhores mas somente obrigatorias para sistemas de elevada pressão como seja as tubagens de fluidos refrigerantes que trabalham na ordem dos 60bar, para um sistema de aquecimento que no maximo vai até aos 80ºC (ou 150ºC á saida dos recuperadores a lenha) com pressões de serviço até aos 3bar o estanho serve, ainda que não o seja a melhor solução pois sendo um apartamento e muito provavelmente vai usar uma caldeira a gas, pode usar tubagem multicamada que serve na perfeição.
  6.  # 6

    Bom dia obrigado pelos comentários sim é Para um apartamento mas para uma salamandra a pellets é eu já tenho os tubos de cobre. Posso utilizar o estanho que fica seguro?
  7.  # 7

    As caldeiras a peletts controlam a temperatura de impulso pelo que pode usar fusão de "baixa" temperatura, no entanto requer muita prática, no seu caso acho mais garantido ou multicamada ou cobre com acessórios bicone de aperto.
  8.  # 8

    Também vi comentarios que a instalação devia ser tubo de 22 e depois a saída pó rádiador de 15. Fica bem ou Há outras medidas mais recomendadas?
  9.  # 9

    Colocado por: AlgasTambém vi comentarios que a instalação devia ser tubo de 22 e depois a saída pó rádiador de 15. Fica bem ou Há outras medidas mais recomendadas?
    as dimensões tem que ser as que resultam dos calculos.
  10.  # 10

    Sao 130 metros quadrados e são 90 elementos de radiador.
 
0.0154 seg. NEW