Iniciar sessão ou registar-se
    • ecsm
    • 21 agosto 2009

     # 1

    Algúem me sabe informar se as obras que não precisam de licença têm que ser comunicadas à Câmara?
    Obrigado
  1.  # 2

    que tipo de obra é? Se for de exterior normalmente precisa de uma dita licença, simples requerimento, pinturas, mudar telhas etc
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ecsm
  2.  # 3

    Em qualquer caso deve informar a Câmara Municipal da área que vai fazer obras de Beneficiação, sem alteração de fachadas, estrutura, etc.
    Eles têm impressos próprios para o efeito, contudo não paga nada a não ser que tenha de proceder à ocupação de via pública com andaime e esse caso varia de CM para CM.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ecsm
  3.  # 4

    Boas,

    Encontro-me presentemente a orientar as obras à cobertura do "meu" prédio, CM Almada. Basta preencher um formulário A4 com os dados do prédio, fornecer à Câmara comprovativo do seguro de responsabilidade civil do empreiteiro válido durante o decorrer dos trabalhos e indicar a zona de montagem dos andaimes (se necessário) num mapa que pode ser fornecido pela Câmara.
  4.  # 5

    A Lei 60/2007 não define procedimentos para obras isentas de licença. No entanto, os municípios podem ter regulamentos próprios, nomeadamente, no que diz respeito à ocupação da via pública e montagem de andaimes.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ecsm
    • ecsm
    • 27 agosto 2009 editado

     # 6

    Colocado por: nunoneiva75Boas,

    Basta preencher um formulário A4 com os dados do prédio, fornecer à Câmara comprovativo do seguro de responsabilidade civil do empreiteiro válido durante o decorrer dos trabalhos


    Boa tarde
    As obras são simples -remodelação de cozinha,WC e telhado/ forro e não é na via pública; é numa zona rural.
    Agora quanto ao seguro, fiquei a pensar, porque quem vai fazer a obra é um vizinho que é pedreiro, mas não empreiteiro e que, por sua vez arranja dois homens para o ajudar.
    Penso que estou a contratar um serviço, tal como por exemplo quando levo o carro a um mecânico e, neste caso não terei que me preocupar com seguros, ou estarei errada?

    ecsm
 
0.0121 seg. NEW