Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia a todos
    Adquiri uma moradia já usada na zona de Sintra, magoito onde não existe saneamento (espante-se)!!
    Como tal tem uma fossa séptica, e qual não foi o meu espanto quando me apercebi que tinha de pedir o seu vazamento de 2 em 2 meses!!!!
    Não acho normal ninguém construir uma fossa que dure um mês apenas... pelas minhas contas tem cerca de 9m3.

    Tenho várias questões e preciso de ajuda de como proceder:
    - será viável fazer uma obra para a fazer maior; outro erro que acho q cometeram é que a fosse fica praticamente à porta de casa
    - preciso de fazer uma manutenção, porque existem detritos no interior, partes de tijolo, etc, - quem é que pode ajudar nestes casos e em quanto fica uma manutenção destas
    - como a fossa fica perto de casa há sempre melgas, até no inverno dentro de casa, como resolver este assunto, ideias??

    Muito obrigada desde já.
  2.  # 2

    Há certamente uma razão para a fossa ser estanque e não com poço absorvente, bem como para a sua localização.
    Tem terreno? Tem declive?

    Se tem melgas por este motivo, alguma coisa não está bem. Tem fotos?

    Pode construir outra fossa, mas requer o competente licenciamento e poderá ter que ser estanque, à semelhança do que já tem.
  3.  # 3

    Sim concordo que deverá ser estanque, e acho mto bem, mas não é estranho estar sempre cheia???
    Tenho terreno. A fossa está numa zona onde começa o terreno a descer. talvez seja por isso que ali está...

    Não tenho fotos, mas fui ao Google maps pr ter uma ideia da localização da mesma.
    Ao dimensionar uma fossa para 4 pessoas qual seria o tamanho da mesma?

    Muito obrigada
      40.PNG
  4.  # 4

    O facto de estar cheia depende do tamanho e da utilização, naturalmente.
    Quantas pessoas a utilizam actualmente? 4? A utilização é diária? a agua dos banhos também vai para a fossa?

    Quando comprou o imóvel? Tinha licença de utilização?
  5.  # 5

    o tamanho como lhe disse deve ser de cerca de 9m3.
    temos uma utilização dita normal de 3 pessoas.

    licença de utilização tudo ok.

    Como acha que devo fazer uma avaliação mais profunda?
 
0.0104 seg. NEW