Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia A todos!

    Licitei no Leilão electrónico e venci na compra da metade de um Imóvel, da qual a outra 1/2 pertence ao Banco. O Imóvel está em mau estado de conservação e necessita de obras de recuperação.

    Gostaria de saber se depois das obras de remodelação e recuperação , terei de acertar as contas com o Banco detentor da outra metade ou os custos serão somente meus?!

    Obrigado
  2.  # 2

    Deveria falar com o banco sobre o assunto antes de iniciar qualquer tipo de intervenção no apartamento.
    Não quer comprar a outra metade?
    Corre o risco de até vir a subir o valor patrimonial se melhorar a casa só ás suas expensas.
    Concordam com este comentário: Sr.io
    Estas pessoas agradeceram este comentário: baltika
  3.  # 3

    Obrigado Palhava,

    Quero comprar a metade pertencente ao Banco mas nao sei ainda quais as possibilidades do Banco querer negociar! também não tenho conhecimento de alguém que possa aconselhar-me sobre isso.

    obrigado
  4.  # 4

    Encare o banco como um co-proprietário.
    Tenha atenção a que, se vai comprar, faça-o antes das obras.
    Lembre-se que também precisa da autorização do co-proprietário para fazer obras, mesmo que de melhoramento.

    Se fizer obras primeiro que a compra e o imóvel do valor subir substancialmente, quando for comprar, vai comprar o imóvel melhorado, logo mais caro. Pode não ser a melhor aposta.
    Concordam com este comentário: Sr.io
    Estas pessoas agradeceram este comentário: baltika
  5.  # 5

    Oh! Obrigado ADRO

    Fazer coisas pela primeira vez é como um bebé a aprender a andar!!!
    Mas alguém sabe dizer por favor, se eu optar pela compra da outra metade do Banco:

    - Os documentos exigidos serão os mesmos de sempre -IRS, RECIBOS DE VENCIMENTO tec... etc...etc? até porque para compra da outra metade necessito de um empréstimo do próprio Banco se for disponivel claro!

    Obrigado
  6.  # 6

    Os documentos são os mesmos que necessitaria se fosse pedir um empréstimo bancário.
    Fale directamente com o banco.
    Concordam com este comentário: Sr.io
  7.  # 7

    Colocado por: baltikaLicitei no Leilão electrónico e venci na compra da metade de um Imóvel, da qual a outra 1/2 pertence ao Banco. O Imóvel está em mau estado de conservação e necessita de obras de recuperação.

    Isso é que é gosto pela aventura !!
    Concordam com este comentário: AssistentePT, Sr.io, baltika, Mk Pt
    Estas pessoas agradeceram este comentário: baltika
  8.  # 8

    Isso e sexo desprotegido.
    Concordam com este comentário: Sr.io
    Estas pessoas agradeceram este comentário: baltika
  9.  # 9

    Kind Regards... Obrigado Amigos<

    Gosto pela aventura e sexo desprotegido são as palavras mais negativas deste contexto, mas a estratégia de comprar metades de Imóveis vai continuar. mas obrigado na mesma pelos vossos comentários.
  10.  # 10

    Colocado por: baltikaKind Regards... Obrigado Amigos<

    Gosto pela aventura e sexo desprotegido são as palavras mais negativas deste contexto, mas a estratégia de comprar metades de Imóveis vai continuar. mas obrigado na mesma pelos vossos comentários.


    Pode desenvolver?

    Para quem tem uma "estratégia" de compra de 1/2 de imóveis, tem questões pouco pertinentes (amadoras).
    Concordam com este comentário: baltika
    Estas pessoas agradeceram este comentário: baltika
  11.  # 11

    Obrigado, Apostador

    Encontro muitas Barreiras de origem burocráticas que me levam a optar pela estrategia provisional de metades. Concordando contigo quando referes-te a questões amadoras.
    Concordo também que tenho muito para aprender, e não dispenso de qualquer ajuda e ideias que me forem oferecidas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Apostador
  12.  # 12

    Ainda bem que não levou o comentário para o lado ofensivo, pois após o ler ainda o pensei editar, pois parece meio ofensivo, peço desculpa pelo facto.

    A finalidade é o arrendamento? É preciso atenção, pois o banco é como se fosse seu sócio.

    Comprar 1/2 quando o outro 1/2 pertence ao banco pode não ser "muito" arriscado, ao contrário nunca o faria, IE, o 1/2 pertencer a um particular.

    Estive quase para comprar 1/2 de um imóvel, pois o outro 1/2 estava em processo juridical, no entanto aguardei a sua resolução e comprei a 100%. Porém, tenho perfeita noção que apesar de ter sido um óptimo negócio, se tivesse comprado 1/2 iria conseguir um negócio ainda melhor.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: baltika
  13.  # 13

    Oh! Apostador noooo... de maneira nenhuma

    Pelo conteúdo do teu comentário pareceu-me algo genuíno e por isso eu disse que estou aqui para aprender e aceitar criticas se porventura estou errado.

    Por alguns anos pra ca tenho tentado em adquirir um tecto...uma casa... um apartamento, um lugar a que posso sossegadamente chamar meu cantinho, mas por falta de requisitos satisfactorios nunca consegui marcar um único passo.
    Ao optar por 1/2, pensei ser uma boa forma de ter meio caminho andado numa trajectória onde por muitos anos anos tenho tentado e sem sucesso dar um único passo.

    Só tenho que agradecer-vos a todos. E quanto a finalidade do apartamento é para habitação propria.
  14.  # 14

    Update:
    A transmissão foi feita e já tenho a certidão do registo Predial da 1/2 do Imóvel em meu nome:
    como teste, estou a tentar emitir a Caderneta Predial Urbana no site da Financas mas sem sucesso.

    Podem por favor dizer-me se falta alguma coisa a fazer para poder obter a referida caderneta?
  15.  # 15

    Isso pode demorar uns dias até aparecer nos seus imóveis.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: baltika
  16.  # 16

    Colocado por: baltika

    Podem por favor dizer-me se falta alguma coisa a fazer para poder obter a referida caderneta?

    Vai à repartição de finanças da área onde se situa o imóvel, leva o titulo de transmissão e outros documentos que tenha em como é proprietário dessa metade, normalmente fazem o averbamento em seu nome na hora.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: baltika
    • BJo
    • 9 novembro 2019

     # 17

    Boa tarde,

    Também aproveito este topico para perguntar se alguém aqui sabe dizer quanto tempo faz para o agente de execucao notificar o vencedor da licitacao para o pagamento do valor da compra?

    Obrigado
  17.  # 18

    Afinal que tipo de situações podem surgir da compra destas metades?

    E há gente a ocupar as fracções?
    • LVM
    • 9 novembro 2019

     # 19

    Colocado por: baltikaLicitei no Leilão electrónico e venci na compra da metade de um Imóvel, da qual a outra 1/2 pertence ao Banco.

    Você não pode fazer rigorosamente NADA sem o acordo do banco.
    Quando há 2 comproprietários, nada acontece sem acordo mútuo.
    Até para ir para lá morar precisa do acordo do "sócio".
    • BJo
    • 9 novembro 2019

     # 20

    E há gente a ocupar as fracções?



    Sim existe gente a ocupar o imovel mas Eu gostaria de saber se serei notificado a pagar o valor somente quando o Imover estiver livre de pessoas ou serei notificado antes disso?
 
0.0219 seg. NEW