Iniciar sessão ou registar-se
    • mel
    • 4 janeiro 2019 editado

# 1

Boa tarde,
    Alguém me pode esclarecer quanto ao pedido de licença de utilização junto da câmara, após conclusão da obra?
    Quais os documentos necessários? Sendo que o engenheiro apenas me entregou o livro de obra e foi me dito na câmara que o pedido tem de ser feito com os documentos em CD, em pdf/A, entre outros.

Obrigada
  1.  # 2

Pede na Câmara ou vai ao site da Câmara. É um papel A4 cheio de cenas para juntar . O seu arquitecto não o ajuda?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mel
  2.  # 3

Colocado por: enf.magalhaesO seu arquitecto não o ajuda?

ajuda se foi isso que ficou inicialmente acordado.

Colocado por: melSendo que o engenheiro apenas me entregou o livro de obra e foi me dito na câmara que o pedido tem de ser feito com os documentos em CD, em pdf/A,

a responsabilidade final é sua enquanto DO, mas o pessoal arquitecto/engenheiro que fiscaliza a obra, costuma ajudar nessas coisas, claro que não o fazem de borla.

espero que tenha cumprido o projecto de arquitectura que foi aprovado pela camara. Andou a fazer alterações durante a obra?
    • mel
    • 4 janeiro 2019

# 4

Será isto?
    Sempre que lá vou escritório está fechado e não atende o telemóvel. - Apresentação de Identificação

 - NIF
     - Termo de responsabilidade subscrito pelo diretor de obra ou pelo diretor de fiscalização de obra
     - Termo de responsabilidade subscrita pelo diretor da obra ou do diretor de fiscalização da obra, nos termos do n.º 1 do artigo 63.º do RJUE e, ainda, nos
    termos e para os efeitos do disposto nas alíneas a) e b) do n.º 1.2 e 2.2 do anexo à Portaria n.º 349-C/2013, de 2 de dezembro;
     - Declaração de Ordem Profissional
     - Ficha resumo caracterizadora do edifício e da intervenção realizada, de acordo com o modelo ficha 2, constante do anexo à Portaria n.º 349-C/2013, de 2 de
    Dezembro, caso se trate de edifício de habitação
     - Certificado SCE
     - Termo de responsabilidade subscrito por pessoa legalmente habilitada a ser autor de projeto, nos termos de regime jurídico que define a qualificação
    profissional exigível aos técnicos responsáveis pela elaboração e subscrição de projetos, pela fiscalização e pela direção da obra, caso o requerente queira
    fazer uso da faculdade concedida pelo n.º 3 do artigo 64.º do RJUE;
     - Termo de responsabilidade subscrito por pessoa legalmente habilitada a ser autor de projeto, nos termos de regime jurídico que define a qualificação
    profissional exigível aos técnicos responsáveis pela elaboração e subscrição de projetos, relativo à conformidade da obra com o projeto acústico;
     - Cópia do título da operação urbanística ao abrigo da qual foram realizadas as obras;
     - Certificados emitidos pelas entidades inspetoras / fiscalizadoras / fornecedoras de serviços
     - Ficha com os elementos estatísticos
     - Telas finais quando aplicável
     - Outros
  3.  # 5

É essa a documentação.
    • mel
    • 4 janeiro 2019

# 6

Não, não foram feitas alterações. mas faltam-me os termos de responsabilidade
  4.  # 7

Tem certificado energético?

Tem Telas Finais? Qual é o Municipio?
    • mel
    • 4 janeiro 2019

# 8

Município de Vila Real. Sim, certificado já mandei fazer.
    Telas finais foi-me dito que não era preciso uma vez que não foram feitas alterações ao projeto.
  5.  # 9

então falta a Ficha Estatistica e os Termos de Responsabilidade.
    Zangou-se com o arquitecto?
    • mel
    • 4 janeiro 2019

# 10

Desapareceu do mapa o homem.
  6.  # 11

Não terá saido apenas para o Natal?
    • mel
    • 4 janeiro 2019

# 12

Não me acredito, desde novembro. Já agora quem emite a ficha de estatística?
  7.  # 13

Normalmente o técnico, mas pode ser outra pessoa a preencher e subscrever.
  8.  # 14

A ficha estatística é a Q4, conclusão de obra... copia os dados necessários da ficha Q3, assina e está a andar.
    • mel
    • 8 janeiro 2019

# 15

desculpem a minha ignorância mas quem é o promotor de obra? sou eu?
  9.  # 16

CLARO.
  10.  # 17

Não teve licenciamento? Era a Q3
    Então agora preenche isso, a Q4 é a de conclusão de obras.
  11.  # 18

Tiveram mal....
  12.  # 19

Colocado por: ****Eu nao me lembro de entregar nada

Quase de certeza que entregou.

Colocado por: ****agora é uma cagada não é ?

Não é nada, aquilo é mais ou menos fácil de preencher
  13.  # 20

Colocado por: ****mas tenho de preencher o anexo 1 também ?

Sim

0.0172 seg. NEW