Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá a todos.

Sou novo aqui no fórum, mas já notei que existe aqui muita gente que "percebe da poda".
    Estou naquela idade de comprar casa e, como é normal, gostava de fazer o melhor investimento possível e também de ter uma casa ao meu gosto (e da mulher, que é ela que manda.. ;) .

Para isso, tenho andado no mercado a ver o que existe e para além de casas totalmente acabadas, também vejo algumas em fase de acabamento (desde acabamento de interiores apenas, até casas que só tem praticamente as paredes levantadas) que me fascinam pelo facto de poder ter as coisas um pouco mais à minha maneira.

Posto isto, tenho algumas dúvidas existenciais às peço a vossa ajuda para esclarecer:

1. As casas que estão numa fase de acabamento há muito tempo e que têm sinais evidentes de humidades e bolores (fruto de estarem ao tempo, não terem portas e janelas, etc..) podem ser acabadas sem problemas posteriores?

1.1. Será que esta humidade fica entranhada nas paredes e teto, levando a problemas para toda a vida? Ou desaparece com os acabamentos e com o isolamento da casa?

Tenho visto algumas casas com muito potencial, mas têm o problema de estarem por acabar há muito tempo, sem portas e sem janelas, cobrindo as paredes internas de humidades, sujidades, etc., e tenho medo que, ao fazer um investimento destes me ponha em problemas mais tarde.

Agradeço desde já a vossa ajuda / opinião.
  2.  # 2

Olá Fábio, é uma questão que surje algumas vezes no fórum : a de comprar casas inacabadas. Penso, e é a minha opinião, que se conclui que vale a pena mandar fazer uma avaliação à casa, do seu estado, e do que precisará fazer para a por em condições. Procure nos tópicos, por exemplo, precisamente por comprar casas por acabar. A ideia com que fiquei e que tenho é que se deve contratar empresas especializadas para fazer esse levantamento, empresas tipo Checkhouse (mas não necessariamente esta, serve apenas de exemplo).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FabioMendes
  3.  # 3

Gosto muito desta expressão :)

Colocado por: FabioMendes
    Estou naquela idade de comprar casa
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FabioMendes
  4.  # 4

Que idade será essa , sabendo que comprei uma com 25 anos outra com 35 outra com 40 :)
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  5.  # 5

A sua é a idade das pessoas afortunadas. :)
    Colocado por: larkheQue idade será essa , sabendo que comprei uma com 25 anos outra com 35 outra com 40 :)
    Concordam com este comentário: JotaP
  6.  # 6

Gostava de um dia conseguir ter capacidade para fazer isso! :)
    Mas neste momento estou a chegar aos 30 (Acho que é a idade standard para comprar casa.. :)

Colocado por: larkheQue idade será essa , sabendo que comprei uma com 25 anos outra com 35 outra com 40 :)
    Concordam com este comentário:desofiapedro
  7.  # 7

Trabalho, muito trabalho ..

E sorte(or not) de estar nos sitios certos as horas certas com as pessoas certas para poder ter trabalho certo :P
  8.  # 8

Agora é que disse uma grande verdade.
    Trabalho e competencia. E um bocadinho de vento a favor também conta...
    Colocado por: larkheTrabalho, muito trabalho ..

E sorte(or not) de estar nos sitios certos as horas certas com as pessoas certas para poder ter trabalho certo :P

0.0147 seg. NEW