do meu proj de acessibilidades pretendo alterar em obra a posição da sanita e do bidé para que fiquem mais próximos um do outro a sanita fica mais afastada da parede e o bidé afasta do móvel do lavatório pretendo saber a vossa opinião e orientação se em caso de algum fiscal "topar" a alteração, será simples e fácil de justificar que "com uma pequena intervenção consegue-se voltar às posições do projeto e cumprir as acessibilidades" como proceder? se há forma de pedir uma excepção ou fazer um aditamento? (o proj arq e especialidade já está totalmente licenciado) Obg PS
é estranho o meu arquiteto disse que as WC tem que estar preparadas para que em caso de necessidade cumprirem as acessibilidades. no meu caso o projecto não reserva a margem necessária para a cadeira de rodas. penso eu! ver foto abaixo. mas com a remoção da banheira (no futuro e em caso necessário) já permite. no meu caso a casa é terrea e as duas wc estão acessíveis por cadeira de rodas....
se calhar estou a dizer uma grande babozeira. só conhecendo a legislação que penso que seja nacional e não de camara para camara
Pelo menos uma instalação sanitária tem que ser completa e ser acessivel. No seu caso, tem. A zona de paragem ao lado da sanita é obrigatória.
Pense bem. Vale mesmo a pena criar um problema por esta questão?... Veja que não é um problema de fiscalização. No fim da obra terá um técnico que se responsabiliza pela conformidade da mesma, e pode gerar-se um aborrecimento sem necessidade.