Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá,

    Esta torneira tem vindo a pingar de vez em quando, umas vez mais outras menos. Preciso de a substituir.

    A minha dúvida é se preciso de tirar os 3 tubos de água ou se posso apenas desapertar as roscas da torneira:

    IMG-2546


    IMG-2547


    IMG-2548




    Tentei com uma chave Inglesa (grande) e o raio das roscas não mexeram, é costume colocar algum produto para facilitar ou é mesmo à base de força? Aquelas abraçadeiras de plástico servem para que os tubos não se mexam muito certo? Dificultam um pouco a coisa mas acredito que até nem seja preciso retirar..

    Alguma dica?
    • size
    • 5 janeiro 2019

     # 2

    Eu optaria por desapartar, desligar os 3 tubos, sacando fora o bloco com a torneira e faria a substituição fora do sitio, recolocando-o de seguida.
    Concordam com este comentário: mtavares
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jforum
  2.  # 3

    Vou optar por fazer isso, espero que seja fácil tirar os tubos e posteriormente a torneira.. pois caso contrário fico sem água em casa.
  3.  # 4

    Já agora, depois para montar os tubos e a torneira, estou a pensar em substituir o linho por Teflon e tipo o "TANGIT UNILOCK UNIVERSAL 80M" é boa ideia? Não sei a sua espessura, mas quantas voltas costumam dar à rosca com teflon (10 a 12)?
  4.  # 5

    Eu tenho esse Tangit e isso é muito bom, à prova de falhas! Se não estou em erro a própria embalagem tem uma indicação de quantas voltas usar em função do diâmetro do tubo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jforum
  5.  # 6

    Bom, acabei por não comprar esse Teflon porque não havia.. comprei outro de outra marca, bem mais barato mas pronto.

    Ao tirar:

    20190112-101308


    20190112-162514


    O meu objectivo era mesmo substituir tudo, mas deparei-me com um problema nos locais onde fui (Merlin e numa casa local), o bloco e o cotovelo têm uma medida (rosca) maior, e os que (atualmente existem) parece que têm um diâmetro inferior. Acabei por comprar apenas a torneira, 3 O-Rings para substituir os dos tubos e Teflon.

    Resultado:

    20190112-173339


    A minha pergunta agora é: um dia que seja necessário substituir o bloco todo, é fácil arranjar igual ou de facto hoje em dia é complicado? A colocar 1 com as roscas\saídas mais pequenas teria que substituir os tubos de água?

    Obrigado.
 
0.0125 seg. NEW