Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde precisava que resolvessem uma questao. Tenho uma casa para ser penhorada. A minha questao e que se retirar portas e janelas estou a cometer aalgum crime ?ou posso retirar ?
    • size
    • 5 janeiro 2019

     # 2

    Pelo menos estará a cometer uma transgressão no âmbito dos regulamentos urbanísticos. Legalmente, uma habitação tem que possuir portas e janelas. Penso eu...
  2.  # 3

    Size. Mas como vejo casas que tem as portas e janelas em tijolos por isso pensei que se podia retirar.
  3.  # 4

    Crime de frustração de créditos: 3 anos prisão (artigo 227-A Código Penal).
    Sugestão: venda a casa e pague a dívida de forma o mais honesta possível.
    Concordam com este comentário: AssistentePT
  4.  # 5

    Diogo calado mas a casa ja esta penhorada. Ja.vai ser retomada. A minha questao e que se tirar as portas e janelas estou a cometer algum crime. E uma moradia
  5.  # 6

    Digo isto porque a casa vai a leilao a meio de janeiro. Neste momento a casa ainda é minha. Passa a ser de outra pessoa depois de a comprar ou seja . Neste momento o recheio da casa é minha posso retira lo. A questão é que enquanto a casa é minha ate a data da entrega da casa se posso remover janelas e portas
  6.  # 7

    A casa já foi visitada por alguma entidade para ver o estado e fazerem a descrição?
    Fotografias já foram tiradas por alguma entidade?

    Faça com entender.

    Não sabe que quanto mais alta for a cotação da venda da casa melhor para si?

    Se quer que a casa fique com mau aspecto, melhor para quem quiser fazer uma compra por baixo preço.
  7.  # 8

    Tecnicamente a casa já não é sua.

    Pode contar como ficou nessa situação?
    Desculpe.

    E que tudo se resolva pelo melhor.
    • size
    • 5 janeiro 2019

     # 9

    Colocado por: MarcoBarbosaDiogo calado mas a casa ja esta penhorada. Ja.vai ser retomada. A minha questao e que se tirar as portas e janelas estou a cometer algum crime. E uma moradia


    Ora aqui está o hilariante carácter do cidadão MarcoBarbosa. Reprobvável.

    Foi alvo de uma penhora da casa porque não cumpriu com qualquer compromisso de crédito, e agora, por malvadez, pretende destruir o bem penhorado. Tenha juizo...
    Concordam com este comentário: Diogo999, desofiapedro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Diogo999
  8.  # 10

    manda uma retroescavadora ai e resolve esse problema das paredes
  9.  # 11

    E depois vêm os fofinhos dizer que a entrega da casa paga as dividas. É a proteção a este tipo de vigaristas....
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  10.  # 12

    Para já não devo nada . A casa é de uma pessoa conhecida. Porque ate eu tentei comprar a casa mas estava tudo minado.
  11.  # 13

    Digo isto só por questões. Se não fosse crime .retirava mas como é não retiro nada. Mesmo que a casa seja vendida por um alto valor vai ser impossível a dívida ficar perdoado porque o banco do fica com o valor que tem
    • size
    • 5 janeiro 2019

     # 14

    Colocado por: MarcoBarbosa
    Para já não devo nada . A casa é de uma pessoa conhecida.


    Sendo assim é alheio à situação e pretendendo sacar as janelas e portas dessa habitação, comete efectivamente um crime. Esteja quiete não se arme em LADRÃO.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  12.  # 15

    Eu sei foi a pedido da pessoa
  13.  # 16

    Que história tão mal contada...primeiro era do próprio. Depois já é de um amigo...LOL
    Acho engraçado é mesmo amador, vir aqui perguntar!!!LMAO!!!!

    Ladrão , que rouba ladrão?
    Uma mentira dita muitas vezes passa a ser verdade.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  14.  # 17

    Acompanho casas que são penhoradas.
    Muitas vezes, verifica-se que o proprietário ao deixar casa, remove muito equipamento. Portas, janelas, instalações elétricas, tectos falsos, lareiras, cozinha inteira, loiças sanitarias. Por vezes, a casa fica muito danificada...

    Só prejudica, não beneficia nenhuma das partes.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  15.  # 18

    Deixe lá as janelas no sítio. Já montes de pessoas aqui aconselharam a não retirar. Para além de que quase parece birrinha de meninos maus perdedores. As coisas correram mal, a casa foi penhorada, virem as costas e partam pra outra aventura! De preferência que corra tudo pelo melhor para que não volte a pessoa a cair na situação horrível que é perder os seus bens, principalmente uma casa, seja por que razão for... Desistam disso, quase parece vandalismo.
 
0.0175 seg. NEW