Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: Pedro Azevedo78O que chama a um ppr?


    depende onde o dinheiro do ppr é aplicado.

    existem ppr em que a maioria do dinheiro é aplicado em acçoes
    existem ppr em que a maioria do dinheiro é aplicado em depositos

    não é por ser um ppr que não possa ter risco associado.
    Concordam com este comentário: lmatos
  2.  # 22

    Desculpem, queria dizer um seguro ppr.
    São quase todos com garantia do dinheiro aplicado. E vários com taxas garantidas.
  3.  # 23

    Colocado por: CarvaiAmortize logo que possa . Nenhuma aplicação financeira sem risco em lado nenhum é superior ao que se paga aos bancos, e ainda poupa nos seguros. Vai pagar 0,5% pela amortização antecipada a não ser que esteja algo diferente escrito na escritura do empréstimo.


    Não é bem assim, eu tenho credito à habitação com spread de 1,5% e tenho um deposito a prazo a dar 4,25% brutos e posso fazer reforços.

    No meu caso não compensa amortizar, pelo menos até terminar este deposito a prazo... faltam 4 anos.
    Concordam com este comentário: Pedro Azevedo78, andcalvario
  4.  # 24

    O meu spread ainda é dos bons... 0.35%. Enquanto a euribor andar como anda, nunca na vida eu penso em amortizar o meu empréstimo, pois se tiver dinheiro para isso, consigo sempre aplicações a dar mais que a TAEG do meu empréstimo.
    Agora quem tiver taxas pesadas...
  5.  # 25

    Sim esses spreads já nem se fazem.
    Depende da fase em que se fez o crédito claro... Mesmo agora tenho um spread de 1%. Tem que se fazer contas e perceber se compensa ou não amortizar. A dívida está lá sempre. Mas se ganhar mais dinheiro com a aplicação do mesmo dinheiro e sem risco... não compensa.
    Concordam com este comentário: Pedro Azevedo78
    • ik
    • 6 janeiro 2019

     # 26

    Colocado por: andcalvarioSim esses spreads já nem se fazem.
    Depende da fase em que se fez o crédito claro... Mesmo agora tenho um spread de 1%. Tem que se fazer contas e perceber se compensa ou não amortizar. A dívida está lá sempre. Mas se ganhar mais dinheiro com a aplicação do mesmo dinheiro e sem risco... não compensa.


    Mesmo com 1% deixava o credito na mesma!

    Se amortizar 50mil euros e amanha precisar de dinheiro vai pedir ao banco a pagar juros de 10%?
    Concordam com este comentário: andcalvario
  6.  # 27

    Tudo dependera da folga orçamental que tem p amortizar. Se for p ficar descapitalizado não faz sentido.
    Mas amortizar parcialmente é sempre uma hoa solução. Diminui o peso do crédito e nao fica sem todo o dinheiro...
  7.  # 28

    Colocado por: filipee

    Não é bem assim, eu tenho credito à habitação com spread de 1,5% e tenho um deposito a prazo a dar 4,25% brutos e posso fazer reforços.

    No meu caso não compensa amortizar, pelo menos até terminar este deposito a prazo... faltam 4 anos.
    Concordam com este comentário:Pedro Azevedo78,andcalvario


    Depósitos a 4.25? Onde? Isso é raro....
    Concordam com este comentário: dacavis
  8.  # 29

    Só fazem contas ao juro. E os seguros de vida nao entram nas contas. Existem seguros que pesam mais que os juros em empréstimos mais antigos.
    Concordam com este comentário: lmatos
  9.  # 30

    Colocado por: nhenriques

    Depósitos a 4.25? Onde? Isso é raro....


    Herança do amigo Salgado do antigo BES. :)

    Deposito a 10 anos com juros crescentes, começou nos 3% e aumenta 0,25% todos os anos desde que faça reforços todos os meses (bastam 50 €). Para o ano vão ser juros de 4,50%, no ano seguinte 4,75%...

    Qunado terminar o deposito vou amortizar o credito à habitação com o dinheiro que lá tenho.
  10.  # 31

    No meu contrato de crédito habitação está escrito "0,5% a aplicar sobre o capital reembolsado, acrescido de 4% de imposto do selo"

    Alguém me pode dar um exemplo de quanto tenho que ter para poder amortizar por exemplo 1000€ no crédito habitação?
  11.  # 32

    1000 € x 0.5% = 5.0 €

    5€ x 4.0% = 0.2 €

    total a apagar por amortização de 1000€ : 1000€ de amortização mais 5€ de comissão mais 0,2€ de imposto de selo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dacavis
  12.  # 33

    Colocado por: nmex21000 € x 0.5% = 5.0 €

    5€ x 4.0% = 0.2 €

    total a apagar por amortização de 1000€ : 1000€ de amortização mais 5€ de comissão mais 0,2€ de imposto de selo


    Obrigado!!! O imposto de selo são sempre os 5€???
  13.  # 34

    Nao. O imposto de selo são os 4% sobre os 0.5% do valor da amortização.

    Se amortizar 50000€ terá de pagar 250€+4% ou seja 260€
  14.  # 35

    voltando ao mesmo tema ,será que alguma coisa mudou entretanto (leis)?
  15.  # 36

    será mais vantajoso em x de liquidar o total fazer uma amortização de metade e no proximo mes liquidar na totalidade?
  16.  # 37

    É igual. Em rigor é mais vantajoso amortizar tudo de uma vez.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: reidoalcatrao
  17.  # 38

    Colocado por: rjmsilvaÉ igual. Em rigor é mais vantajoso amortizar tudo de uma vez.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:reidoalcatrao
    ok ok
  18.  # 39

    e com a nova lei ainda se paga os 0,5% ?
  19.  # 40

    Colocado por: reidoalcatraoe com a nova lei ainda se paga os 0,5% ?


    Paga sim.

    Não faça o pagamento da divida antecipado! É absurdo neste momento! A euribor é muito baixa (negativa mesmo) , basicamente só paga o spread do banco. Não faz sentido pagar. Pegue nesse valor é invista em algo que lhe dê um rendimento bem superior ao juro (imóvel por exemplo). Além disso provavelmente leva uma porrada de tempo para voltar a juntar 57000€,pelo que de maneira nenhuma de compensa pagar agora tudo.
    Concordam com este comentário: reidoalcatrao
    Estas pessoas agradeceram este comentário: reidoalcatrao
 
0.0250 seg. NEW