Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde
    Comprei um terreno em vila velha de rodão e quero construir uma moradia rasteira sem grandes luxos com aproximadamente 150 m2 alguém me sabe dizer qual o preço m2 de construção nesta zona
    •  
      aacc
    • 5 janeiro 2019

# 2

mil euros m2
  2.  # 3

Acho que poderá conseguir construir nessa zona por um valor inferior.
    Já sabe que depende muito do local, do projecto...

Já tem projecto? O que diz o seu arquitecto? Qual o valor que gostaria de investir?
  3.  # 4

Estou a tratar do projeto. O valor máximo que estou a pensar gastar é de 95000€
  4.  # 5

entre os 600€\m2 e os 12.500€\m2(doze mil e quinhentos euros) ou um pouco mais.
    Concordam com este comentário: mhpinto
  5.  # 6

95.000,00 euros para tudo? incluindo iva? projectos, taxas, etc?
  6.  # 7

Por esse valor não tem quaisquer hipóteses.
    Creio que abaixo de 120000 é irrealista.
  7.  # 8

Também sou de Vila Velha de Rodão e posso dar-te umas dicas. Conta com 700 euros o m2 no mínimo. E se precisares de empréstimo conta para aí com 500 euros m2 na avaliação do banco.

Tudo depende do que pretendes construir...
    A casa que eu comprei é a que fica atrás da escola. Assim já sabes quem sou provavelmente.
  8.  # 9

Não sei eu não sou de vila velha nem moro ai tbm não é bem em vila velha que quero construir é numa aldeia próxima
  9.  # 10

Colocado por: GuimaraesmEstou a tratar do projeto. O valor máximo que estou a pensar gastar é de 95000€
    esqueça, trabalhe mais uns anos e pense nisso de novo quanto tiver mais dinheiro..
  10.  # 11

Colocado por: antonylemosesqueça, trabalhe mais uns anos e pense nisso de novo quanto tiver mais dinheiro..

claramente que com mais dinheiro a confiança aumenta, mas se não arranja mais dinheiro pode diminuir a casa.

para construir uma casa com 120m2 com 95.000, fica-se com um custo de construção de 790€ o metro quadrado. Penso que construir em vilha velha de rodão a quase 800€ o metro quadrado que não é descabido.

pode tambem estudar com o arquitecto uma solução de uma casa compacta, mas que permita o seu aumento daqui a 10 anos. é tudo uma forma de estudar tudo muito bem em projecto.
  11.  # 12

Colocado por: pauloagsantospara construir uma casa com 120m2 com 95.000, fica-se com um custo de construção de 790€ o metro quadrado
    certo, mas e custos de projecto, custos com taxas.. custos com alguma derrapagem ou algo não previsto.... aqueles 95k derrepente diminuiram para 75k... ou menos...

Colocado por: pauloagsantospode tambem estudar com o arquitecto uma solução de uma casa compacta, mas que permita o seu aumento daqui a 10 anos. é tudo uma forma de estudar tudo muito bem em projecto.
    isto seria mt mais inteligente mas depende das necessidades imediatas que tiver...
  12.  # 13

As necessidades não são nenhumas visto que será segunda habitação.
    Por isso vou construir eu aos poucos visto que tenho alguma experiencia no ramo da construção
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Hedcosta
  13.  # 14

Colocado por: GuimaraesmPor isso vou construir eu aos poucos visto que tenho alguma experiencia no ramo da construção
    até podes ter experiência, mas hoje em dia n dá para construires nesses modos...isso era antigamente que se ia construindo aos bocados, sem alvarás e afins..
    Concordam com este comentário: BM_18
  14.  # 15

Exacto. Informe-se bem primeiramente, sobretudo sobre as despesas principais e necessidades de documentação.

0.0103 seg. NEW