Colocado por: pjalcom esses problemas todos para ter 21 ou 22 graus em casa para estar confortável
Colocado por: Pedro Azevedo78Uma casa a 19°C já não se está nada mal.talvez ,mas nesta casa com correntes de ar e humidade como descreveu no tópico com 19 graus estará a tremer de frio igualmente
Colocado por: mtavaresDesde que instalei aquecimento na casa, as constipações desapareceram nos 4 habitantes da casa.ainda bem para si e família
Colocado por: mtavaresAs janelas duplas vieram 2 anos depois, e a camada de roofmate no telhado muito depois.porque isolou se estava bem confortavelmente ?
Colocado por: mtavaresOs problemas das pontes térmicas ainda tenho de resolver,para que isolar mais se ja esta bem ?
Colocado por: mtavaresO custo do aquecimento, é muito inferior ao custo de estar doente de cama, ou de estar a trabalhar doente, isto tudo multiplicado por 4.de números para se ter uma ideia do que esta a falar
Colocado por: pjalporque isolou se estava bem confortavelmente ?
Colocado por: pjalpara que isolar mais se ja esta bem ?
Colocado por: Pedro Azevedo78Para gastar menos... É difícil perceber?você compreendeu bem o que eu escrevi ,não se faça de desentendido
Colocado por: Rmarques2Eu apenas pedi a opinião o que fazer primeiro. A meu ver será necessário primeiro impedir que o frio entre, e logo a seguir aquecer..
Colocado por: Rmarques2A solução mais económica é a lã de rocha? A do maxmat dá? Ou há mhores soluções e mais baratas?
Colocado por: Pedro Azevedo78
Então força. Se vai fazer as duas acaba por ser indiferente.
Sim, mas não vai ser imediato, vai ter de ser gradualmente...
Tem de ver a espessura e densidade que pretende.
Depois disso a melhor é a que tiver essas características e for mais barata.
Colocado por: Rmarques2
Aquilo vai ser para meter no sótão pousado, quanto maior melhor? Ou terá de se ver a qualidade? Ou a qualidade é toda igual e faz diferença na espessura?
Colocado por: Rmarques2Eu apenas pedi a opinião o que fazer primeiro. A meu ver será necessário primeiro impedir que o frio entre, e logo a seguir aquecer..
Não é um em detrimento de outro, mas sim qual fazer primeiro.
Se isolar, o aquecimento faz efeito mais rápido e com mais temperatura, senão vai estar a 'lutar' contra a entrada de ar e o frio. Correto?
A solução mais económica é a lã de rocha? A do maxmat dá? Ou há mhores soluções e mais baratas?
Colocado por: Pedro Azevedo78
https://forumdacasa.com/discussion/57958/1/isolar-o-sotao/
Colocado por: josealmeidaSistema ETICS é eficaz numa casa com parede dupla em bloco?
Colocado por: Pedro Azevedo78https://forumdacasa.com/?CommentID=1283788
Mais claro acho que é impossível...
Colocado por: Rmarques2O 2 tela membrana é que n tou a ver o que é, mesmo na net n aparece nada.