Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Então isole lá e não aqueça que vai ver o conforto...
    Para ter conforto tem de aquecer. Ponto.
    Vai gastar mais? Vai. Mas vai ter conforto.
    Se só isolar, não.
  2.  # 22

Colocado por: pjalcom esses problemas todos para ter 21 ou 22 graus em casa para estar confortável

E tem de passar de ter a casa gelada para 22°C?!
    Uma casa a 19°C já não se está nada mal. Principalmente para qd se estava a viver numa gelada.
    • pjal
    • 6 janeiro 2019

# 23

Colocado por: Pedro Azevedo78Uma casa a 19°C já não se está nada mal.
    talvez ,mas nesta casa com correntes de ar e humidade como descreveu no tópico com 19 graus estará a tremer de frio igualmente
  3.  # 24

As correntes de ar claro que deve minimizar. Mas isso consegue com uma calafetagem simples.
    E claro que tem de ventilar por causa da humidade. Mas isso são coisas simples!
    • pjal
    • 6 janeiro 2019

# 25

Colocado por: mtavaresDesde que instalei aquecimento na casa, as constipações desapareceram nos 4 habitantes da casa.
    ainda bem para si e família

Colocado por: mtavaresAs janelas duplas vieram 2 anos depois, e a camada de roofmate no telhado muito depois.
    porque isolou se estava bem confortavelmente ?

Colocado por: mtavaresOs problemas das pontes térmicas ainda tenho de resolver,
    para que isolar mais se ja esta bem ?

Colocado por: mtavaresO custo do aquecimento, é muito inferior ao custo de estar doente de cama, ou de estar a trabalhar doente, isto tudo multiplicado por 4.
    de números para se ter uma ideia do que esta a falar
  4.  # 26

Colocado por: pjalporque isolou se estava bem confortavelmente ?

Colocado por: pjalpara que isolar mais se ja esta bem ?

Para gastar menos... É difícil perceber?
    • pjal
    • 6 janeiro 2019

# 27

Colocado por: Pedro Azevedo78Para gastar menos... É difícil perceber?
    você compreendeu bem o que eu escrevi ,não se faça de desentendido
  5.  # 28

Não. Não entendi.
    Qual o sentido da pergunta então?
    • pjal
    • 6 janeiro 2019

# 29

leia com mais atenção as anteriores respostas que vai compreender o significado
  6.  # 30

Eu apenas pedi a opinião o que fazer primeiro. A meu ver será necessário primeiro impedir que o frio entre, e logo a seguir aquecer..
    Não é um em detrimento de outro, mas sim qual fazer primeiro.
    Se isolar, o aquecimento faz efeito mais rápido e com mais temperatura, senão vai estar a 'lutar' contra a entrada de ar e o frio. Correto?
    A solução mais económica é a lã de rocha? A do maxmat dá? Ou há mhores soluções e mais baratas?
  7.  # 31

Colocado por: Rmarques2Eu apenas pedi a opinião o que fazer primeiro. A meu ver será necessário primeiro impedir que o frio entre, e logo a seguir aquecer..

Então força. Se vai fazer as duas acaba por ser indiferente.

Colocado por: Rmarques2A solução mais económica é a lã de rocha? A do maxmat dá? Ou há mhores soluções e mais baratas?

Tem de ver a espessura e densidade que pretende.
    Depois disso a melhor é a que tiver essas características e for mais barata.
    Concordam com este comentário: mtavares
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rmarques2
  8.  # 32

Colocado por: Pedro Azevedo78
    Então força. Se vai fazer as duas acaba por ser indiferente.

Sim, mas não vai ser imediato, vai ter de ser gradualmente...

Tem de ver a espessura e densidade que pretende.
    Depois disso a melhor é a que tiver essas características e for mais barata.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Rmarques2

Aquilo vai ser para meter no sótão pousado, quanto maior melhor? Ou terá de se ver a qualidade? Ou a qualidade é toda igual e faz diferença na espessura?
  9.  # 33

Colocado por: Rmarques2

Aquilo vai ser para meter no sótão pousado, quanto maior melhor? Ou terá de se ver a qualidade? Ou a qualidade é toda igual e faz diferença na espessura?

https://forumdacasa.com/discussion/57958/1/isolar-o-sotao/
  10.  # 34

Colocado por: Rmarques2Eu apenas pedi a opinião o que fazer primeiro. A meu ver será necessário primeiro impedir que o frio entre, e logo a seguir aquecer..
    Não é um em detrimento de outro, mas sim qual fazer primeiro.
    Se isolar, o aquecimento faz efeito mais rápido e com mais temperatura, senão vai estar a 'lutar' contra a entrada de ar e o frio. Correto?
    A solução mais económica é a lã de rocha? A do maxmat dá? Ou há mhores soluções e mais baratas?

hoje certamente já tem alguma forma de aquecimento certo? pouco eficiente, porque tem perdas térmicas, logo um consumo alto e/ou pouco rendimento desse aquecimento. Comece a isolar aquilo que será mais fácil/barato e que possa influenciar o rendcimeto do aquecimento que tem neste momento, depois vai avaliando e evoluindo a partir daí.
  11.  # 35

Colocado por: Pedro Azevedo78
    https://forumdacasa.com/discussion/57958/1/isolar-o-sotao/

Confesso que fiquei na mesma..
    Até com mais dúvidas..

Há algum problema de apenas pousar a lá de rocha no chão? Pelas telhas não há nenhuma infiltração de água, o sótão está seco.
    Quantos mais mm de altura melhor?
  12.  # 36

https://forumdacasa.com/?CommentID=1283788

Mais claro acho que é impossível...
    Concordam com este comentário: Rmarques2
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Oliveirafabio
  13.  # 37

Aproveito para lançar aqui achas para a fogueira e tentar esclarecer uma dúvida que já tenho há algum tempo:

Sistema ETICS é eficaz numa casa com parede dupla em bloco?
  14.  # 38

Colocado por: josealmeidaSistema ETICS é eficaz numa casa com parede dupla em bloco?

Sim.
  15.  # 39

Colocado por: Pedro Azevedo78https://forumdacasa.com/?CommentID=1283788

Mais claro acho que é impossível...
    Concordam com este comentário:Rmarques2
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Oliveirafabio

Sem dúvida, li o tópico todo, mas sem olhos de ler..
    O 1 passo, é o que irei fazer, colocar a lá de rocha no chão do sótão..
    O 2 tela membrana é que n tou a ver o que é, mesmo na net n aparece nada.
    Haverá sítios mais baratos que a maxmat? Zona do Porto, vila do conde e arredores..
    Obrigado
  16.  # 40

Colocado por: Rmarques2O 2 tela membrana é que n tou a ver o que é, mesmo na net n aparece nada.

https://www.dakota.eu/pt/catalogo/roof/membrana-transpiravel/membrana-transpiravel-135

Se não tem problemas de pequenas infiltrações ocasionais pelas telhas, não me parece que seja necessária essa membrana
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Oliveirafabio

0.0241 seg. NEW