Colocado por: PicaretaComo é óbvio fez o muro no seu terreno !!! e você ainda não fez nada?!!
Colocado por: ADROatelierQuando construiu a sua casa? Em 1995
O projecto incluia todos os muros existentes à data actual? Nao, na altura nao era necessário levantamento topográfico pelo que os limites eram os ja existentes por vedacoes e pelo tal muro em tijolo do vizinho a norte.
O seu terreno é rustico ou urbano? É urbano.
Qual o concelho? Gondomar
Não refiro que o muro seja considerado meeiro agora - estou a colocar hipoteses futuras. O código civil tem um capitulo só sobre esta questão.
Se faz referencia ao proprietário confinante a Norte poder construir um muro encostado longitudinalmente ao seu, sim, pode encostar sem autorização sua.
Nao está ao encostar ao meu a fazer um limite falso do limite do terreno dele com o vizinho a nascente? Deveria julgo eu encostar paralelamente ao meu e nao partir do meu alinhamento.
Para poder ajudar mais, é necessário que responda às perguntas.
Colocado por: carina25Encostou ao meu muro, julgo que terá construído dentro do terreno do outro vizinho, meu confrontante à esquerda na imagem.
Colocado por: carina25
A minha duvida é se nao deveria pedir autorizacao para colar o muro ao meu, e se futuramente nao podera gerar duvidas sobre a propriedade do muro,
Agradeço desde já.
Ana Sousa