Iniciar sessão ou registar-se
    • kami
    • 22 agosto 2009

     # 1

    Boas

    Isto não têm muito a ver com construção... mas envolve materiais utilizados nas mesmas... pelo que gostaria de saber qual o melhor material (fácil de adquirir em qualquer loja de bricolagem...) para forrar ou para construir uma caixa de modo a que fique protegida contra o fogo? (tenho um avô que não confia nos bancos... e a miserável reforma que recebe... levanta-a toda... e tenho receio que haja algum incêndio e lhe leve as poucas poupanças que faz...)

    Cumps
  1.  # 2

    Protegida protegida a 100% nunca ficará, não sei, materiais cerâmicos refractários talvez, betão também é bom mas fazer uma caixa de betão não será muito acessível, apesar de conhecer pessoas que fazem para colunas de som.
  2.  # 3

    O mais simples, e com várias vantagens nessa situação, é comprar um cofre anti-fogo.
  3.  # 4

    Que marca de cofres anti-fogo e embutidos recomendam?
    • kami
    • 22 agosto 2009

     # 5

    Pois...

    Mas eu queria era mesmo algo que fosse fácil de adquirir... e barato... será que uma caixa feita com lã de rocha revestida a aluminio daquelas que são usadas nos recuperadores de calor ou então cortiça... não serve? Um cofre é algo muito grande e deve ser caro!... eu queria só algo que desse para pôr meia-duzia de notas! E evitar que se queimassem em caso de incêncio!

    Cumps
 
0.0086 seg. NEW