Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite.

    Como já fiz um tópico aqui sobre o mesmo assunto, este prende-se com uma questão legal: https://forumdacasa.com/discussion/58449/urbanizacao-de-terreno/#Item_5

    Resumidamente, tenho um dado valor para pagar e urbanizar uns terrenos que tenho. Esses terrenos são de há muitos anos. Contudo, esse valor total é incongruente e, após tentar contactar e negociar, por e-mail, com os supostos credores, não obtive resposta.
    Agora, recebi uma carta para pagar x valor ou a respetiva penhora ocorrerá, tendo 20 dias para contestar.

    Tendo em conta que há 2 casos resolvidos idênticos ao meu e dos quais tenho acesso, é possível contestar a penhora sem recorrer a um advogado?
  2.  # 2

    Chegou a apurar estas informações?
    Respondeu á carta inicial?


    Colocado por: ADROatelierquem é o remetende da carta?

    No seu lugar, a primeira coisa que fazia era:

    - Marcar reunião na câmara municipal, na qualidade de prorpietário de 3 lotes, e perguntar o que está aprovado - ou não - para o local.

    - Reunir JÁ com um advogado, de modo a poder responder abalizadamente à carta recebida.
  3.  # 3

    Colocado por: ADROatelierChegou a apurar estas informações?
    Respondeu á carta inicial?




    Obrigado pela resposta.

    Respondi, por e-mail, através da ajuda dum sobrinho que estuda direito e está no último ano. Foram citados processos judiciais anteriores que já foram levantados pela entidade em causa a outros comproprietários e que foram perdidos; tentei negociar e fiz uma proposta; foram esmiuçados os argumentos deles e não obtive resposta alguma.

    Dias mais tarde (semanas), recebi então a carta da penhora, tendo 20 dias para a contestar.

    Vamos ter reunião de comproprietários no início do próximo mês, portanto vai dar para esclarecer situações de todo este processo. Contudo, essa reunião chegará já depois dos 20 dias.
    Tenho uma consulta marcada com um advogado daqui a 2 dias, mas queria tentar contestar e evitar as custas judiciais (que serão muitas, visto que tenho 6 lotes), sem deixar de resolver esta situação. Em último caso, seguirei com um processo e respetivo advogado.

    A minha questão passa pelo facto de, por exemplo, ser possível contestar sem um advogado e seguir os trâmites legais no tribunal? É que eles nem chegaram a responder ao meu e-mail, do qual, na carta inicial a pedir os €'s fizeram questão de que, se tivesse interesse em fazê-lo, para contactá-los por e-mail.
  4.  # 4

    Sabe se receberam? Porque não enviou registado com aviso de recepção?

    Porque diz que o valor é incongruente?
 
0.0108 seg. NEW