Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá,

    Estou num dilema, tenho uma casa com cerca de 160m^2 e com 11 radiadores. A casa vinha com uma caldeira a gasóleo que já tem 13 anos e está a dar as últimas. Uso a caldeira apenas para aquecimento entre novembro e março e gasto em média 500€/ano.
    A água quente vem de um painel solar + apoio eletrico (quando necessário)
    Não tenho instalação de gás.

    Vale a pena investir numa nova caldeira a gasóleo ou outro tipo de solução?
  2.  # 2

    Viva radfuy,
    Faltam dados.
    Onde se localiza a casa? Concelho ( Faro e Mirandela, é já ali )
    Radiadores quantos elementos tem? qual a altura destes?

    Que sintomas tem a caldeira?
    Fugas de água no corpo da caldeira, ou são elementos que podem ser trocados , Purgador de ar, vaso expansão, válvula de segurança, limpeza interna da caldeira ( fornalha e tubos, fugas na conduta da chaminé (fuligem preta por todo lado).

    Gás Natural ou Propano ?

    Quantificar:
    500 euros por ano de aquecimento é dinheiro, mas 500 euros em Faro é Muito, em Bragança é Pouco.
  3.  # 3

    A casa é na Póvoa de Varzim.
    São 83 elementos e dois toalheiros.
    Os radiadores têm 70 cm de altura.

    A caldeira é a gasóleo e está com problemas na unidade de combustão (frequentes).
  4.  # 4

    Por 500 euros por ano na Póvoa é pouco.
    Numa caldeira nova de gasóleo não investia. Provávelmente reparar o queimador.
    Em pellets neste momento vai gastar metade em € do que gasta agora, tudo depende da vontade que tem de investir.

    Fotos da caldeira e do queimador já ajudam, a avaliar a situação.
    Quais são os sintomas do queimador?
    Se este trabalha, e só de vez em quando se recusa a trabalhar. Cheira-me a sujidade.
  5.  # 5

    ola MTAVARES.
    Sou novo em Portugal.
    Só estive la 4 vezes, e comprei uma casa de campo perto da vila de Monção.
    Tem 85 metros quadrados no piso superior, e 51 metros quadrados na cave (cozinha).
    Etava esqueçeno de informar que todas as paredes exteriores são em pedras com uma espessura de 1 metro.
    Estou pesquisando na webs de Portugal, porém ainda não consegui ver qual o tipo de aquecimento a instalar.
    a casa tem assoalho de madeira, e ceramica na cave.
    Não existe nem um tipo de aquecimento.
    estou tendo dificuldade de entender o que é bomba de calor.

    Estou a procura de pessoa que vive perto de Merufe (Monção), e trabalhe na area de aquecimento residencial.
    Desde já obrigado.
    Ney.
    Pode entrar em contato direto por email.
    [email protected]
 
0.0105 seg. NEW