Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa Tarde
    A minha salamandra a pellets(aquecimento de toda a casa) têm me dado um erro de acendimento quando programada para uma X hora.
    Verifiquei que o queimador muitas vezes tem cinza acumulada, estando a resistência submersa a cinza e lógicamente nunca terá capacidade para acender os pellets que acabam por encher totalmente o queimador até dar o erro.
    Agora pergunto, porquê a cinza não sai do queimador como anteriormente?
    Terá haver com os pellets? Pois as vezes também encontro alguns semi queimados! (são certificados)
    Terá haver com a entrada de ar ou limpeza do queimador quando em funcionamento?
    Obrigado pela vossa ajuda
  2.  # 2

    Boa tarde,

    Posso perguntar a marca/modelo da salamandra? Estou a pensar instalar uma muito brevemente.
    • smart
    • 9 janeiro 2019 editado

     # 3

    Colocado por: tavazBoa tarde,

    Posso perguntar a marca/modelo da salamandra? Estou a pensar instalar uma muito brevemente.

    humm...
    não compre sem primeiro aferir o ruído de funcionamento do ventilador da seleccionada
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tavaz
  3.  # 4

    Colocado por: tavazBoa tarde,

    Posso perguntar a marca/modelo da salamandra? Estou a pensar instalar uma muito brevemente.

    Boas
    A marca é uma SOLIUS PICO 25KW
    • SACS
    • 9 janeiro 2019

     # 5

    Colocado por: MochoBoa Tarde
    A minha salamandra a pellets(aquecimento de toda a casa) têm me dado um erro de acendimento quando programada para uma X hora.
    Verifiquei que o queimador muitas vezes tem cinza acumulada, estando a resistência submersa a cinza e lógicamente nunca terá capacidade para acender os pellets que acabam por encher totalmente o queimador até dar o erro.
    Agora pergunto, porquê a cinza não sai do queimador como anteriormente?
    Terá haver com os pellets? Pois as vezes também encontro alguns semi queimados! (são certificados)
    Terá haver com a entrada de ar ou limpeza do queimador quando em funcionamento?
    Obrigado pela vossa ajuda


    Já pensou em limpar o queimador a muide?
    Por fazes quando o material é mais denso que o normal tende a fazer a dita "pedra"
  4.  # 6

    Colocado por: SACS

    Já pensou em limpar o queimador a muide?
    Por fazes quando o material é mais denso que o normal tende a fazer a dita "pedra"

    Eu aspiro diariamente o queimador salvo alguma excepção e estes pellets que estou a gastar não fazem a tal "pedra" como uma marca anterior que já gastei. Simplesmente fica muita cinza no queimador ao ponto de tapar a resistência e condicionar o acendimento no arranque. Obg
  5.  # 7

    Colocado por: smart
    humm...
    não compre sem primeiro aferir o ruído de funcionamento do ventilador da seleccionada


    Smart, que marcas têm boas referencias. Esta de que falamos no tópico é uma boa opção?
 
0.0118 seg. NEW