Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bons dias,

Tenho aquecimento central com caldeira a gás, que serve aguas sanitarias.
    Vou alterar o aquecimento para pellets e foi-me sugerida uma salamandra Salamandra Hidro PRINCE3 de 23Kw.

Sendo um leigo na materia, pelo preço proposto, aprox. 3900€ fico bem servido ou há outras opções melhores e/ou mais em conta.

Trata-se de uma vivenda com areas grandes e vai alimentar 62 elementos.

Obrigado pela ajuda.
  2.  # 2

Com 63 elementos não deve ser muito grande
  3.  # 3

Sergio, realmente é verdade. O grande é relativo.

Os dois pisos em que estão aplicados radiadores no total serão aprox 200m2. Cave e sotão não serão servidos.
  4.  # 4

Acho poucos elementos para tantos metros quadrados
    Concordam com este comentário: jorgealves
  5.  # 5

Colocado por: Sergio RodriguesAcho poucos elementos para tantos metros quadrados
    Concordam com este comentário:jorgealves

Está mal dimensionado no hall de entrada e na sala de estar/jantar. A salamandra vai ser aplicada nesta ultima, portanto acaba por compensar a lacuna. Já no Hall para já não vou fazer nada porque não é facil fazer lá chegar os tubos. Mais tarde, se vir que se torna viavel, faço.
  6.  # 6

Entretanto vi um ou dois feedbacks positivos das La-Una e Luso-Chama mas salta-me a duvida.
    Dado serem empresas pequenas, há um azar e acontece alguma coisa à empresa. Depois há peças de substituição no mercado ou ficamos com um "mono"?
    Pelo menos a La-Una tem um preço muito atrativo Cadel PRINCE3 que me proposeram (aprox menos 1300€).
    Falaram-me tambem na Nordica que o preço face à Cadel é mais aprox 300€. Compensa a diferença face à qualidade?
    Da Cadel ninguem têm experiencia ou feedback?

A rentabilidade de este tipo de equipamentos é equiparado?

Obrigado

0.0116 seg. NEW