Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Estou em fase de processo de compra de casa no BPI. O crédito ja foi aprovado e foi feita a avaliação da casa, que foi de 206 mil euros. O valor necessário a ser financiado é de 159,300€. Agora passa-se o seguinte... Trata-se duma "moradia unifamiliar com anexo para arrumos" (descrição da caderneta predial) e o sótão tem, tal como muitas outras moradias, entrada pela parte de fora.

    O BPi alega então que apenas empresta 70% pois consideram esta moradia como "habitação secundária" e apresentaram os seguintes argumentos:

    - Não há ligação direta entre o rés do chão e o sótão
    - A moradia é constituida por 2 fogos, pois há entrada separada para o sótão
    - Por ser constituída por 2 fogos posso obter rendimentos alugando

    Já entrei em contacto com 2 outros bancos que me disseram que que não percebem o porquê de emprestarem apenas 70% pois esta vai ser a minha unica habitação (logo é habitação primária e deveria receber os 90%) e existe um único fogo registado na caderneta.

    Hoje falei com o gerente para ver se a situação fica resolvida mas gostaria de saber se alguém já teve uma situação idêntica ou se sabem quais os critérios definidos para o que é considerado habitação primária e secundária.
  2.  # 2

    A questão é outra.

    O que refere a Licença de Utilização?
    Concordam com este comentário: Leanfragoso10
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Leanfragoso10
  3.  # 3

    A questão é mesmo outra... Nada tem a ver com ser primária ou secundária, até porque, segundo você escreve, só está a comprar uma moradia, e a caderneta predial diz isso mesmo.

    Pergunte ao seu gerente se tiver o remanescente para só pedir 70% é ou não feito o financiamento? Mesmo que você não tenha obviamente, só para analisar o tipo de resposta do seu gerente.

    Era preferível serem directos, mas levantam-se outras questões, ao nível de imagem da própria marca entre outras coisas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Leanfragoso10
  4.  # 4

    Colocado por: silvcarA questão é mesmo outra... Nada tem a ver com ser primária ou secundária, até porque, segundo você escreve, só está a comprar uma moradia, e a caderneta predial diz isso mesmo.

    Pergunte ao seu gerente se tiver o remanescente para só pedir 70% é ou não feito o financiamento? Mesmo que você não tenha obviamente, só para analisar o tipo de resposta do seu gerente.

    Era preferível serem directos, mas levantam-se outras questões, ao nível de imagem da própria marca entre outras coisas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Leanfragoso10


    Eu tenho o remanescente mas sao preciso obras logo preciso mesmo dos 90%. Elea os 70% emprestam.. Tenho o crédito aprovado para 159.300, os 70% dão cerca de 149mil
  5.  # 5

    Colocado por: ADROatelierA questão é outra.

    O que refere a Licença de Utilização?
    Concordam com este comentário:Leanfragoso10
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Leanfragoso10


    A licença de utilização não sei ao certo, mas tanto na conservatória como no certificado energético está a mesma descrição
  6.  # 6

    Vá a outro balcão do BPI... Aparentemente o que nos explica, não faz qq sentido...
    Concordam com este comentário: silvcar, Leanfragoso10
  7.  # 7

    Colocado por: Pedro BarradasVá a outro balcão do BPI... Aparentemente o que nos explica, não faz qq sentido...
    Concordam com este comentário:silvcar,Leanfragoso10


    É exatamente o que acho também.. Aliás, a senhora que está a tratar do assunto mostra pouca vontade em ajudar e em arranjar soluções.. Daí ter ido falar com o gerente hoje
  8.  # 8

    Acho que tem a ver com a avalicao do imóvel e com a Licença de Utilização.
 
0.0140 seg. NEW