Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Recebi a 13 anos uma herança, no entanto recebi recentemente uma ordem de penhora por não ter pago o condomínio de um apartamento do qual pelos vistos também sou proprietária (eu e mais 21 herdeiros ao todo). Está herança já vem dos tios avós da pessoa que me deixou a herança. Está casa está desabitada, pois os herdeiros até agora não se entenderam quanto à venda da mesma. Há hipótese de eu doar a parte que me cabe? Nas finanças não tenho nenhuma informação sobre este imóvel.
    • zed
    • 10 janeiro 2019

     # 2

    Sim, pode doar o seu quinhão. No entanto, não é por aí que se livrará de dívidas que já tenha acumulado anteriormente, ainda que relacionadas com a herança.

    Tem ainda 10 anos para repudiar a herança desde a data em que tomou conhecimento de que era beneficiária. Isto sim, tem efeitos retroactivos, como se nunca tivesse herdado. No seu caso se já passaram 13 não dispõe desta possibilidade.

    http://static.publico.pt/consultorios/Noticias/Sucessao/repudiar-heranca_1432658
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Helenarodrigues8
  2.  # 3

    Posso pagar o que tenho até agora, mas não quero acumular mais dívidas relacionadas a este imóvel. Mas tendo eu parte deste imóvel não deveria as finanças estarem informadas do mesmo? É que nas finanças não tem qualquer informação sobre tal.
    • smst
    • 11 janeiro 2019

     # 4

    O que não se entende no meio disto tudo é como 22 pessoas (herdeiros) preferem ter prejuízo com um apartamento ao invés de o venderem e terem algum lucro. Será que não há nenhum herdeiro que solicite partilhas através do tribunal que ordene a venda do imóvel por falta de entendimento entre herdeiros.
    Concordam com este comentário: Sr.io, zed
 
0.0093 seg. NEW