Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite a pregunta é mesmo janelas novas ou outras por fora das que ja estao
    Vantagens
    Custos
    Alguem ja o fez
    Obrigado
  2. Ícone informação Anunciar aqui?

  3.  # 2

    Vou colar-me ao tópico 😊
  4.  # 3

    ninguem tem opiniao

  5.  # 4

    Boa noite.

    Pretende melhorar a acústica, a térmica ou ambas?
  6.  # 5

    Ambas
  7.  # 6

    e que é que existe neste momento?
  8.  # 7

    Meter janelas novas fica feio todos os dias. A não ser que seja empresa ou armazém...
  9.  # 8

    Eu meti janelas novas por fora da persiana. E a minha opinião é que foi o melhor investimento que já fiz...

    Com a devida autorização do condomínio e da câmara. (No meu caso é Apartamento)

    Isolamento acústico é excelente. E térmico idem. Em grande parte pela "caixa de ar" que fica entre janelas.

    Se ficou feio? não acho, tive o cuidado de mandar fazer caixilharia e cor igual ao existente. Passam despercebidas.

    Quanto a preços, vai variar de caso para caso... e mais uma vez do material que escolhe... se tem que ser a cor etc etc...

    Fica o meu relato.
    Cumprimentos.
  10.  # 9

    Tinha a mesma dúvida, mas no meu caso optei por meter janelas novas (troquei correr por oscilobatente) colocadas à face interior, deixando assim o acesso à caixa de estores do lado de fora. A nível estético e prático parece.me melhor e fiquei com a possibilidade de escolher um vidro bastante melhor.
  11.  # 10

    No mesmo apartamento, na mesma frente para estrada de paralelos pus duas soluções diferentes.

    Na suite substituí completamente janela de correr + porta de varanda por caixilharia de PVC oscilobatente, vidros de diferente espessura e caixa de estore incorporada no conjunto. Neste momento não sei precisar a gama de vidro e caixilharia mas são boas.

    Nos outros dois quartos virados para a mesma frente, inseri janela de correr vidro duplo por fora, em que o estore trabalha entre as duas janelas (antiga também de correr e nova) e a caixa de estore é isolada pela nova.

    Posso dizer que estou extremamente satisfeito com as duas opções sendo que, a primeira opção foi 4 vezes mais cara que as duas outras janelas juntas, mas o efeito sobre o som foi do dobro. Digamos que o barulho nos quartos reduziu para 3 numa escala de 0 a 20 e na suite reduziu para 1,5. Praticamente só se sente a vibração da estrada nas duas opções.

    Resumindo, neste momento talvez optasse apenas pela solução dos quartos. Se puser de correr com vidro duplo fica com pelo menos vidro ''triplo'', tem é que assegurar que a de fora tapa a entrada para o estore.
    Concordam com este comentário: hnogueira
  12.  # 11

    Obrigado por partilhar sua experiência, alberga. Estou numa situação idêntica à sua e gostava de tomar uma decisão com o menor risco, isto é, com a maior informação possível.

    No meu caso:
    Apartamento em rua com eléctrico/metro de superfície, acima do 10º andar, fachada virada a Norte, sem sombreamentos, vãos de 200x170cm, 1 num quarto, 2 numa sala, c/Rehau oscilobatente c/6x18x44.1, acesso a caixa de estores pelo interior mas as mesmas não estão em uso (estores foram removidos e as caixas cheias com lá de rocha, e a boca por onde corria o estore foi tapada com uma "ripa" de PVC). Estou absolutamente satisfeito com o produto, mas insatisfeito com a instalação (e com o aconselhamento que o instalador me deu...).

    Do que me queixo:
    Isolamento acústico abaixo do esperado para a solução de caixilharia.
    Isolamento térmico abaixo da expectativa (condensação e temperatura mais baixa nestas divisões) face ao comportamento de solução idêntica em vãos idênticos virados a Sul (que também não têm estore, mas onde o frio não é um problema, e o calor vai-se controlando com estores de rolo opacos interiores).

    O que reconheço:
    Que as janelas deveriam ter sido instaladas à face da parede exterior, eliminando a boca da caixa de estore; ou que, eventualmente, a caixa de estore (daquelas antigas em tijolo) deveria ter sido demolida ou enchida com tijolo e cimento. Acredito que isto trataria do problema acústico.

    Os problemas em causa:
    1) Alterar a posição das janelas, instalando-as à face da parede exterior. Duvido que tenha espessura na pestana de tijolo que cobre a boca da caixa de estore para fixar a caixilharia no topo (infelizmente o vão não tem um rebordo de pedra no topo nem nas laterais) porque a caixilharia em PVC é bastante espessa, e como, no interior, o soalho ficou encostado às janelas ficaria com um buraco para preencher.

    2) Pelo exposto acima, afigura-se melhor instalar uma segunda janela à face exterior. Mas que solução escolher? Janelas de abrir para fora? É que, de abrir para dentro vão "bater" nas janelas interiores. Janelas de correr? Parecem ser as únicas que se adaptam à espessura disponível no vão (entre a janela existente e a face exterior sobram 7,5cm). Neste caso, vidro duplo? E será que as janelas de correr vão criar com eficácia a caixa de ar que se pretende entre as duas caixilharias, melhorando o comportamento térmico e acústico? É que sempre achei que as janelas de correr "deixam entrar vento por cima", e se a caixa de ar que pretendo criar não fica estanque de que me serve tudo isto?

    Agradecem-se os contributos de experiências que outros utilizadores tenham com a instalação de segundas janelas.
  13.  # 12

    No seu caso provavelmente instalaria janela de correr por fora, à fase da parede exterior. Vidro duplo de espessuras diferentes, para mais eficácia na ''quebra'' das ondas sonoras.

    A caixa de estore deverá ficar totalmente tapada pela janela nova.

    No meu caso: nos quartos em que instalei a janela de correr na fase exterior mantive os estores originais, ficando todo o correr e entrada de ar completamente isolado. No quarto com a caixilharia de pvc com estore incorporado, preenchi a caixa de estore original com uma manta acustica da texsa e o resultado foi brutal. Não me recordo qual exactamente, mas foi uma destas: http://www.live-place.com/categoria-produto/isolamentos/acusticos/. Comprei directamente como amostra e mandei encher/prensar todo o ''buraco'' com a manta. De referir que no meu caso foi um primeiro andar para estrada de paralelos.

    Dito isto, é sempre preciso ter aquela pontinha de sorte com o instalador!! Boa sorte
  14.  # 13

    Colocado por: hnogueiraEu meti janelas novas por fora da persiana. E a minha opinião é que foi o melhor investimento que já fiz...

    Com a devida autorização do condomínio e da câmara. (No meu caso é Apartamento)

    Isolamento acústico é excelente. E térmico idem. Em grande parte pela "caixa de ar" que fica entre janelas.

    Se ficou feio? não acho, tive o cuidado de mandar fazer caixilharia e cor igual ao existente. Passam despercebidas.

    Quanto a preços, vai variar de caso para caso... e mais uma vez do material que escolhe... se tem que ser a cor etc etc...

    Fica o meu relato.
    Cumprimentos.


    Olá,

    meteu vidro simples ou duplo? Meteu de correr certo?
    Estou a pensar fazer o mesmo em minha casa, tenho vidro duplo de correr, mas o barulho e vento que passa pela caixa de estores faz parecer que estamos na rua quando está mau tempo.

    Pode dar uma ideia do preço, por favor, por janela "normal" , as minhas tem 1m x 1.6m.

    Agradecida

    Somasa
data-ad-format="auto" data_ad_region="test">