Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite, o meu senhorio envio uma carta onde informa que o contrato cessa daqui a 1 ano, e não pretende renovar.
    Agora pretendia saber se posso avisar que vou sair já, ou se apenas tenho que esperar 90 dias?
  2.  # 2

    Colocado por: Jtavares27Agora pretendia saber se posso avisar que vou sair já, ou se apenas tenho que esperar 90 dias?

    O que é que está no contrato relativamente a isso?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mcc7
  3.  # 3

    O contrato diz que o inquilino deve avisar o senhorio com 90 dias que vai sair.
    A situação é quando recebi a carta comecei logo a procurar casa, agora que encontrei pretendo sair no fim do mês, se não perco a outra casa.
    Queria saber se nestes casos posso avisar que vou sair ou se tenho de pagar os 90 dias?
  4.  # 4

    O que deveria fazer é falar com o seu senhorio, que "se quer ver livre de si" (não digo isto no mau sentido), e perguntar-lhe se ele se importa então que o contrato termine "já".
    Fale com o senhorio. Se calhar ele até vai ficar muito feliz por receber o imóvel de volta um ano antes do suposto.
    Boa sorte para si e para a conversa com o senhorio.
  5.  # 5

    uma coisa e a não renovação do contracto outra é a saida antes do fim do contracto. sao coisa diferentes
  6.  # 6

    Colocado por: Jtavares27Queria saber se nestes casos posso avisar que vou sair ou se tenho de pagar os 90 dias?


    Conforme ponto 4 e 5 do artigo 1098º do Código Civil, pode comunicar com 30 dias ou mais de antecedência que vai sair e a saída ocorrerá no final do mês "gregoriano".

    4 — Quando o senhorio impedir a renovação automática
    do contrato, nos termos do artigo anterior, o
    arrendatário pode denunciá -lo a todo o tempo, mediante
    comunicação ao senhorio com uma antecedência não
    inferior a 30 dias do termo pretendido do contrato.
    5 — A denúncia do contrato, nos termos dos n.os 3
    e 4, produz efeitos no final de um mês do calendário
    gregoriano, a contar da comunicação.
    Concordam com este comentário: sognim
 
0.0114 seg. NEW