Iniciar sessão ou registar-se
    • cv09
    • 23 agosto 2009 editado

     # 1

    Bom dia,

    Gostaria de saber se alguém me poderá ajudar.

    À cerca de duas semanas, entrei com um pedido de crédito de habitação que me foi recusado. Ao mesmo tempo assinei um CPCV com entrega de um sinal de 2500€. Nesse contrato vem mencionado que sou obrigada "... a informar, por escrito, ao vendedor de que foi indeferido o aludido pedido de empréstimo, acompanhado dos respectivo comprovativos." no caso de isso acontecer.

    A minha questão é: Existe alguma minuta ou carta tipo para este efeito? Deverei enviar a carta apenas para o vendedor ou enviar uma cópia para a agência imobiliária?

    Agradecia qualquer ajuda.
    Cumprimentos
  1.  # 2

    Boa tarde CV09. Em relação à carta pode fazer a carta normalmente mas no cabeçalho escreva por exemplo:

    À empresa de mediação
    morada tal e tal
    codigo postal XPTO

    C/C: Ao Ex.mo. Senhor
    XPTO
    Vendedor ou Angariador ou o que Deus nos valha
    morada tal e tal
    codigo postal XPTO

    Fazendo seguir duas cartas no mesmo dia, iguais, alterando a penas o cabeçalho. Na primeira à empresa com c/c ao vendedor e a segunda ao vendedor c/c a Empresa. Assim penso que se segura pelos 2 lados.

    No caso de um modelo já estipulado consulte o site . Direcção geral do consumidor. Tem muita informação e um número de contacto onde se podem pedir alguns esclarecimentos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cv09
  2.  # 3

    Negativo, não tem de mudar os cabeçalhos.
    Escreve uma carta única, dirigida ao vendedor e com conhecimento à imobiliária (c/c). Imprime 3 cópias, uma para o vendedor outra para a imobiliária e a 3ª para seu arquivo.
    Para o vendedor eu enviava, registada com aviso de recepção, para a imobiliária enviava simples.
    Não penso que tenha necessidade de enviar para a imobiliária, só o faz por uma questão de cortesia e por descargo de consciência.
  3.  # 4

    ....................................................................................................................................................................Nome do comprador
    .....................................estes pontos estão a mais, são só para forçar o texto à direita.....................................................Morada
    ....................................................................................................................................................................C. Postal

    Nome do vendedor
    Morada
    C.Postal

    c/c: Nome da mediadora
    Morada
    C.Postal

    Localidade, __/__ /2009 ....................................................................................................................C/ registado com aviso de recepção



    Exmo Sr.( Nome do vendedor )

    Conforme a clásula n.º....., do nosso CPCV referente ao prédio, (descrever conforme está no CPCV), venho por este meio informar que não me foi concedido, pelo banco, o empréstimo necessário à compra do mesmo.
    Junto envio fotocópia reconhecida, da comunicação do banco sobre o indeferimento em questão. (estou a admitir que pretende guardar o original da comunicação, caso contrário, guarda fotocópia e manda original). (Não sei se há mais algum documento)

    Também e conforme a cláusula n.º ..... , solicito que me seja devolvida a quantia de ----- € , referente ao sinal por mim entregue, (ou parte do sinal conforme o que estiver no CPCV) (aqui deverá indicar a forma como a quantia será devolvida e que será como está establecido no CPCV ou outra forma, segura para si e para o vendedor, caso o CPCV não tenha nada establecido).

    Lamento que o negócio entre nós não se tenha concretizado, mas, como é de ver, tal deveu-se a factos que estão fora do meu controle e vontade.

    Sem outro assunto e momento, os melhores cumprimentos.

    Assinatura manuscrita.

    .................. ..................

    Isto seria + ou – o que eu escreveria. É só uma ideia. Naturalmente que em face dos factos terá de ser você a redigir a seu modo.
    Se calhar, para indicar a forma como a quantia será devolvida, terá primeiro de combinar com o vendedor sobre a forma segura para si e para ele.
    Claro, que mesmo depois de falar com o vendedor, continua a ter de enviar a carta. Essa é que é a forma oficial. Mesmo que ele diga que não necessita da carta, essa deve ser enviada. O seguro morreu de velho.
    Assumo, que por cordialidade, já informou verbalmente o vendedor do indeferimento e a carta é para formalizar o assunto.

    Naturalmente, que só a carta para o vendedor é que leva os documentos justificativos.
    Boa sorte
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cv09
    • cv09
    • 28 agosto 2009

     # 5

    Obrigada a todos pela ajuda.
    A carta já seguiu.

    Neste forúm tenho encontrado esclarecimento a muitas dúvidas ou problemas, que tem surgido no processo de procura e compra de casa (que afinal não se concretizou). Só tenho a dizer bem.

    Mais uma vez obrigada.
 
0.0120 seg. NEW