Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Resultados, só com a obra acabada.

    Colocado por: ss_25PocOEste pessoal aqui do fórum é todo muito certinho, ou então fazem todos obras de milhões e de complexidade extrema.

    Eu fiz exatamente o mesmo que você. A casa é para mim, e além de pretender poupar dinheiro, quero que todas as decisões passem por mim.

    Não se preocupe com as dores de cabeça. Vão existir, mas faz parte, e nada que não se resolva.

    Os conselhos que lhe posso dar são:

    se possível trabalhe com empresas/subempreiteiros que conheça ou que tenha bom feedback.

    Quando entregar alguma especialidade assine sempre um contrato com o subempreiteiro.

    Acorde bem os prazos e os trabalhos a executar e deixe isso por escrito, bem como o valor.


    Passando à parte prática, eu no meu caso tenho um empreiteiro geral a quem adjudiquei apenas a mão de obra para a execução da estrutura.

    Quem compra os materiais sou eu.

    Ele vai entregar me a casa com estrutura e cobertura feitas, rebocada por fora e paredes interiores levantadas.

    Além disto, o que tenho contratado é:

    - Empresa de eletricidade e canalização, que me irá fazer toda a parte elétrica e de redes de águas, incluindo as pluviais e também a parte da climatização.

    - empresa para fornecimento e aplicação de alumínios e estores.

    - subempreiteiro para execução de tetos falsos e Pladur

    - subempreiteiro para execução das betomilhas.

    - ladrilhador

    - subempreiteiro para a parte das madeiras, flutuante, cozinha, portas etc.

    De forma geral é isto.

    Relativamente as entradas em obras vá conjugando tudo com o seu empreiteiro geral.


    Boa sorte.
  2.  # 22

    Colocado por: ss_25PocOonde indiquei todos os trabalhos que devem considerar.

    Um dos problemas está aqui, eu que ando nisto há muitos anos, há sempre algum trabalho que escapa e que tem que ser pago à parte, imaginem a lista dos trabalhos a considerar feita por quem não percebe nada do assunto.

    Colocado por: ss_25PocOVou a obra todos os dias reunir com o empreiteiro / subempreiteiros.

    O que é que alguém que não percebe nada do assunto vai discutir com um empreiteiro?

    O seu exemplo serve para si, que deve perceber alguma coisa de construção, gosta de estudar o assunto, tem gosto e disponibilidade, mas não serve para a maioria das pessoas.
    Concordam com este comentário: costa3333, zinna
  3.  # 23

    Colocado por: zedasilvaTenha em atenção que tem que acautelar meia dúzia de procedimentos básicos em matéria de HST

    É pá onde é que já se viu uma obra com Comunicação prévia de abertura de estaleiro, as suas actualizações, o coordenador de segurança .... isso é dinheiro atirado ao lixo, se alguém se aleijar dizem que caiu da cama abaixo, se alguém morrer, enterra-se logo ali :-))
  4.  # 24

    Colocado por: ss_25PocOJá percebi que este tipo de gestão de obra faz confusão a muita gente.


    Colocado por: ss_25PocOEu próprio, fiz vários mapas para entregar ao empreiteiro/subempreiteiros juntamente com o projeto, onde indiquei todos os trabalhos que devem considerar.


    A primeira coisa que o user Andre_ribeiro24 disse foi"sou leigo no assunto"

    O seu caso não me parece que seja um leigo....
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  5.  # 25

    Para a larga maioria dos Donos de Obras não é uma má solução.

    Resultados, só com a obra acabada.
    O tempo o dirá.
 
0.0109 seg. NEW