Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 101

    Isto com umas festas a alta velocidade ficava resolvido.
    Concordam com este comentário: DR1982
  2.  # 102

    Colocado por: zedasilva
    Carlos
    A obrigatoriedade de comunicar a abertura do estaleiro é do DO. Não do empreiteiro.
    Ao não comunicar, quem está a ser burro é o DO. O empreiteiro até agradece.


    Verdade, mas para isso tem que ter acautelado uma série de coisas, não vá a coisa virar-se contra ele.


    Este é o grande problema.
    Os DO, por norma, estão sempre muito mal assessorados.


    Sim tem razão!!, Expliquei me mal no meu caso deleguei essa responsabilidade a minha fiscalização....a qual me representa neste e outros assuntos.

    Observação - Mesmo acautelando estes e outros assuntos arranja se sempre forma de de entalar o empreiteiro, ou de o empreiteiro nos entalar.. vasta que não estejamos com o mesmo objetivo "execução da obra"
    Até ao momento estou a fase gestão de uma obra a 6000 km e esta a correr relativamente bem, pois todos os assuntos possíveis e imaginários foram discutidos ainda antes de existir um vinculo contratual, este é o conselho que dou a todos os futuros donos de obra.

    Conselho nunca começar uma obra se se reunir toda a documentação referente a empresa e técnicos responsáveis pela obra, fiscalização assinatura de contratos reconhecida em notário, não esquecer das penalizações / para ambas as partes é que também anda por ai muito DO com vontade de lixar o empreiteiro.

    Boa sorte
  3.  # 103

    Colocado por: CarlosalvesConselho nunca começar uma obra se se reunir toda a documentação referente a empresa e técnicos responsáveis pela obra, fiscalização assinatura de contratos reconhecida em notário, não esquecer das penalizações / para ambas as partes é que também anda por ai muito DO com vontade de lixar o empreiteiro.

    Nem mais.
    :))
    • RCF
    • 14 janeiro 2019

     # 104

    Colocado por: Carlosalvesno meu caso deleguei essa responsabilidade a minha fiscalização

    O que quererá dizer é que delegou essa tarefa. A responsabilidade não é delegável... O Carlos, enquanto Dono de Obra, mantém essa responsabilidade.

    Colocado por: CarlosalvesAté ao momento estou a fase gestão de uma obra a 6000 km e esta a correr relativamente bem

    Não me leve a mal a provocação, mas direi que essa é uma boa maneira para que as coisas corram bem - estar distante! Em muitos casos, apenas corre mal, porque os DO não estão distantes...
  4.  # 105

    Colocado por: RCFEm muitos casos, apenas corre mal, porque os DO não estão distantes...

    Ainda hoje comentava isso com um cliente.
    Grande parte dos problemas que existem com os empreiteiros é por culpa do DO.
    :)
  5.  # 106

    Colocado por: RCF
    O que quererá dizer é que delegou essa tarefa. A responsabilidade não é delegável... O Carlos, enquanto Dono de Obra, mantém essa responsabilidade.


    Não me leve a mal a provocação, mas direi que essa é uma boa maneira para que as coisas corram bem - estar distante! Em muitos casos, apenas corre mal, porque os DO não estão distantes...


    eheheheh,

    Bem entremos em outra discussão, claro que pode ser delegável basta que se preencham documentos que afira essa intenção e que alguém a assuma " digo de informar a abertura do estaleiro ao ACT"

    Quanto a fiscalização, fique descansado que apesar de estar ausente, estou bastante presente ;) ,) --- o importante de uma negociação é um contrato bem feio entre o empreiteiro e o Dono de obra, um documento que muito pensam fazer opôs o único da obra ou mal comecem os problemas. ;) ,)
    • RCF
    • 14 janeiro 2019

     # 107

    Colocado por: CarlosalvesBem entremos em outra discussão, claro que pode ser delegável basta que se preencham documentos que afira essa intenção e que alguém a assuma " digo de informar a abertura do estaleiro ao ACT"

    Essa responsabilidade - comunicação de abertura de estaleiro à ACT - decorre da Lei que é do DO. Logo, se não for efetuada, a ACT vai levantar o Auto e aplicar a coima ao DO e a mais ninguém, independentemente deste poder alegar que delegou seja em quem for...
    Concordam com este comentário: two-rok
  6.  # 108

    Colocado por: zedasilva
    Ainda hoje comentava isso com um cliente.
    Grande parte dos problemas que existem com os empreiteiros é por culpa do DO.
    :)


    Zédasilva,,,,, grande verdade...

    Como dono de obra sei exatamente o meu lugar, demorai mais de 1 ano a fazer o projecto, mandei fazer mapa de quantidade muito pormenorizado, projeto
    de execução, e assinei documento por minha autoria onde sé em caso muito extremo iria fazer alterações, pois não quero alterações.

    Quanto ao empreiteiro assinou documento que o penaliza com incumprimentos, presos, trabalhos mal executados ou fora do plano, executou cronograma de trabalho global para 10 meses e todos os meses emite um cronograma detalhado das sub fases "trabalho mensal" entre outros assuntos.

    A fiscalização vai a obra três vezes por semana, onde emite relatório fotográfico e uma ata por semana onde relembra o pormenores de execução dos trabalhos da semana seguinte

    Ob e depois tenho outra fiscalização que me vai enviado fotos avulsas.
  7.  # 109

    Colocado por: CarlosalvesA fiscalização vai a obra três vezes por semana, onde emite relatório fotográfico e uma ata por semana onde relembra o pormenores de execução dos trabalhos da semana seguinte

    É assim que entendo a fiscalização.
    Tudo o resto é dinheiro deitado ao lixo
    Concordam com este comentário: two-rok
  8.  # 110

    Colocado por: RCF
    Essa responsabilidade - comunicação de abertura de estaleiro à ACT - decorre da Lei que é do DO. Logo, se não for efetuada, a ACT vai levantar o Auto e aplicar a coima ao DO e a mais ninguém, independentemente deste poder alegar que delegou seja em quem for...


    Fique descansado eu não fui informar oACT,,,,, mas tenho documentos que atestam a comunicação da abertura do estaleiro..;) "parvo mas devagarinho"
  9.  # 111

    Colocado por: zedasilva
    É assim que entendo a fiscalização.
    Tudo o resto é dinheiro deitado ao lixo


    Zédasilva,

    No meu entender mais vale perder um minuto na vida do que a vida num minuto..... assim não entendem a maioria dos DO assinar o quanto antes para segurar o empreiteiro...

    Ainda vou dizer mais, a minha comunicação previa entrou com o alvará e documentos de uma empresa, que a determinado momento tentou alterar alguns preços ja acordados entre nos sob o pretexto de má interpretação do projecto, o qual me ia prejudicar em cerca de 4000€ ---estava seguro que o seus documentos estavam a suportar a minha comunicação junto da câmara,,, bastaram 48 horas para substituir o empreiteiro este quando foi dar baixa do alvará para terminar o processo de avaliação ja estava passado para trás já o tinha trocado...
    Temos de ter os pés assentes na terra.

    Agora bem sei não são unicamente os empreiteiros os bichos que andam pelas obras, existe muito DO que se levanta pelas 11 horas com vontade de moer a cabeça a quem trabalha ao frio e ao calor, especialmente a senhoras que mudam de ideia todos os dias...
    Concordam com este comentário: zedasilva
    • RCF
    • 14 janeiro 2019

     # 112

    Colocado por: CarlosalvesFique descansado


    Colocado por: Carlosalvesfique descansado

    Claro que estou descansado... afinal, a obra e a responsabilidade são suas e não minhas...
    Apenas intervim, para esclarecer que a comunicação de abertura de estaleiro à ACT, podendo ser uma tarefa delegável, não é uma responsabilidade delegável. Aliás, como qualquer outra responsabilidade. Não sendo efetuada, é responsabilizado, contraordenacionalmente, o DO.
  10.  # 113

    Colocado por: RCF


    Claro que estou descansado... afinal, a obra e a responsabilidade são suas e não minhas...
    Apenas intervim, para esclarecer que a comunicação de abertura de estaleiro à ACT, podendo ser uma tarefa delegável, não é uma responsabilidade delegável. Aliás, como qualquer outra responsabilidade. Não sendo efetuada, é responsabilizado, contraordenacionalmente, o DO.


    Sim qual a diferença,

    Se a comunicação da abertura do estaleiro pode ser uma tarefa delegável, isso quer dizer que se a comunicação foi feira, a responsabilidade de o fazer esta ultrapassada ?!?!?!

    Assunto que não é assunto..
    • RCF
    • 14 janeiro 2019

     # 114

    Colocado por: CarlosalvesSe a comunicação da abertura do estaleiro pode ser uma tarefa delegável, isso quer dizer que se a comunicação foi feira, a responsabilidade de o fazer esta ultrapassada ?!?!?!

    É verdade. Se a comunicação foi efetuada, ainda que por outrem, a sua responsabilidade está cumprida.
    Fique descansado!

    PS: e continuação de boa sorte com a obra
  11.  # 115

    Colocado por: Carlosalvesisso quer dizer que se a comunicação foi feira

    E as actualizações?
  12.  # 116

    Colocado por: ****Eu ainda não vi é ninguém dizer qu escreveu no contrato com empreiteiro que têm direito a uma cópia das guias , ferro, betão , etc


    Heheheheh escrevi, apesar do ferro não fazer a mínima falta basta olhar pra ele;) a distância..
  13.  # 117

    Colocado por: Picareta
    E as actualizações?


    Bem temos de ir devagar, estou a fazer uma casa não centro comercial ;)
  14.  # 118

    Colocado por: CarlosalvesBem temos de ir devagar, estou a fazer uma casa não centro comercial ;)

    Mesmo numa casa simples e básica as actualizações à CP são necessárias
  15.  # 119

    Colocado por: zedasilva
    Mesmo numa casa simples e básica as actualizações à CP são necessárias


    Bem quando lá for atualizo se for necessário claro, como alternativa falo com empreiteito para voltar a arrumar tudo com no início ;) ;)
  16.  # 120

    Colocado por: ****

    E sabe ver se é 400 ou 500 a olhometro!


    Lollll pelo estriado do ferro básico ;)
 
0.0294 seg. NEW