Iniciar sessão ou registar-se
    • renatu
    • 23 agosto 2009 editado

     # 1

    Boas....preciso de uma opiniao vossa neste excelente forum.
    Vou isolar o sótao( habitavel ) da casa que se encontra neste momento ja com as telhas e vigotas colocadas, e com uma camada manta de aluminio a isolar entre a telha e as vigotas.
    A seguir tá previsto ser isolado a pladur levando uma camada lã de rocha.
    Acham que é suficiente ou deviam colocar mais algum isolamento entre a manta aluminio e a lã de rocha com o pladur?????
    Agradeço muito a vossa ajuda.
      23082009008.jpg
  1.  # 2

    Julgo que è suficiente
  2.  # 3

    A seguir tá previsto ser isolado a pladur levando uma camada lã de rocha.


    Penso que isso deverá dar uma boa protecção e um bom isolamento. O ALV poderá explicar-lhe melhor!


    Coisas da Casa
    •  
      alv
    • 24 agosto 2009

     # 4

    Vivam!
    Numa rapidinha, apenas trocaria a lã de rocha por manta de lã de vidro de 60mm ou até duas. è quanto basta para ficar habitável.
    "Fassam" parte.
  3.  # 5

    Estava na duvida se era suficiente porque so assim como está, faz um bocado de barulho com vento, abana o isolamento de aluminio.
    Pensei foi colocar placas roofmate junto ás vigotas, entre as vigas, mas se a lã de vidro for boa, melhor...
    obrigado
  4.  # 6

    O que acham?????
    • RMSS
    • 25 agosto 2009

     # 7

    Boas,

    na minha opinião não colocaria a lã de vidro mas sim lã de rocha com uma espessura considerável. Isto porque se é uma zona onde circulam pessoas a lã de vidro é prejudicial à saúde devido ao amianto. Mesmo levando a camada de pladur pode sempre haver fugas deste material (em pequenas particulas no ar).

    alternativa a isto se a area não for muito grande, pregava placas de roofmate com 8cm de espessura às vigotas e depois colocava o pladur. Assim ficava perfeito, na minha opinião...
  5.  # 8

    Pois tambem pensei nisso. E como prendo as placas roofmate as vigas, qual a melhor solução????
    •  
      alv
    • 26 agosto 2009

     # 9

    Vivam!
    Neste, como noutros foruns, é preciso filtrar muito bem o que se lê, porque escrever, qualquer um de nós pode dizer os disparates que quizer, eu, inclusivé.
    Mas que nunca tinha ouvido falar de lã de vidro com amianto, munca, e trabalho com ela diáriamente à mais de 20 anos. Já devo ter morrido!!
    Agora mais a sério: Manta de lão de vidro ou de lão de rocha, são, como o próprio nome indica, transformado puro e duro de silica (ou vidro - a grande maioria dos produtores actuais utiliza vidro reciclado para a produzir), ou basalto. Esse transformado é obtido por centrifugação do mineral em fusão, pelo que quer uma quer outra são mineral em estado puro, e nós estamos rodeados de silica (ou vidro - até embalamos a nossa alimentação em vidro!!!!) na areia por todo o lado. Imaginem se fosse perigoso.
    Quanto às partículas, elas são perigosas para quem lida diáriamente com esses materiaias, se não tiver os devidos cuidados e não deve ser aplicada senão em locais em que não existam correntes de ar como é o caso de qualquer tecto ou divisória em Pladur. O resto são mitos!
    Quanto ao ser lã de vidro ou de rocha, de uma vez por todas, o que se passa é que para qa mesma espessura, se obtêm o mesmo valor de isolamento, com cerca de 1/3 ou 1/4 da densidade, e como as mantas se pagam ao quilo, lógicamente que é muito mais económico e mais fácil utilizar mantas leves e flexiveis que paineis pesados e duros, mas que cada um lei o que lhe interessa e filtre o que entenda ser correcto.
    "Fassam" parte.
    • RMSS
    • 26 agosto 2009

     # 10

    peço desculpa pelo lapso mas realmente não sei onde fui buscar a ideia do amianto. A ideia que tenho da lã de vidro é que é altamente cancerígena.
    O roofmate pode ser aplicado quando a instalação do tecto em pladur.

    As características do roofmate são:
    Muito baxa condutibilidade térmica • Insensibilidade à água • Grande resistência à passagem de vapor • Elevada resistência à compressão • Imputrescibilidade • Facilidade de instalação • Resistência ao manuseamento em obra • Excelente comportamento a longo prazo
 
0.0155 seg. NEW