Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia

    Pretendo instalar um ar condicionado na fachada principal do predio onde moro. Sei que essa instalação terá que ser aprovada pelo Condomínio. A minha pergunta é a seguinte: HAVENDO JÁ TRÉS UNIDADES INSTALADAS (DUAS AO NIVEL DO RÉS DO CHÃO)PODE O CONDOMÍNIO PROIBIR A INSTALAÇÃO DO MEU? Quando adquiri o apartamento perguntei onde poderia instalar estendais e foi-me dito que os instala-se nas traseiras ( o que fiz), havendo no entanto alguns estendais na parte de frente do prédio, optei por nstalar nas traseiras para não causar problemas, mas o ar condicionado tem mesmo que ser instalado na parte de frente.Obrigada.
  2.  # 2

    O condomínio pode se opor á colocação na fachada, mas mesmo que o condomínio autorize ou não se oponha a câmara municipal pode o proibir, é um assunto muito delicado.
  3.  # 3

    Obrigada, jorgealves, vou tentar contactar a camara municipal. Mas não deixa de ser
    estranho haver já três instalados e poderem agora proibirem o meu....
  4.  # 4

    Colocado por: MARIA JOSÉObrigada, jorgealves, vou tentar contactar a camara municipal. Mas não deixa de ser
    estranho haver já três instalados e poderem agora proibirem o meu....


    Bom dia,

    Esses mesmos 3 ar condicionados podem estar instalador à revelia, já pensou nisso??

    Boa sorte
    • hangas
    • 13 janeiro 2019 editado

     # 5

    Colocado por: CarlosalvesEsses mesmos 3 ar condicionados podem estar instalador à revelia, já pensou nisso??


    E as vezes um ou outro ainda passa, mas depois há um que é a gota de água. :)

    Em assembleia de condomínio do meu prédio, logo no inicio decidimos que as unidades exteriores ficariam instaladas na placa e fixos em lages pousadas sobre o godo, com calhas pela fachada o mais dissimulado possível.
    Já no prédio ao lado (com a mesma empresa de administração) começaram a instalá-los na fachada, primeiro um, depois outro e mais outro. As tantas esse condomínio foi multado, pela CM, em 500€ por unidade e tiveram que os retirar.
    Concordam com este comentário: ADROatelier
    • size
    • 13 janeiro 2019

     # 6

    Colocado por: MARIA JOSÉObrigada, jorgealves, vou tentar contactar a camara municipal. Mas não deixa de ser
    estranho haver já três instalados e poderem agora proibirem o meu....


    Não se precipite, a ir colocar, extemporaneamente, a questão junto da Câmara, porque pode ir levantar a lebre que está a dormir.

    Comece por pedir autorização ao condomínio.
  5.  # 7

    No prédio onde comprei casa é proibido colocar unidades na fachada e estendais também! Há uma unidade de facto e foi colocada à revelia; e há alguns estendais (prai uns 3) anteriores à regra de não colocar estendais... Não aconselho a fazer isso, a menos que tencione criar atritos com os seus vizinhos.
 
0.0126 seg. NEW