Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

Ao fim de alguns anos a aprender com as soluções apontadas por este forum para os problemas dos outros.
    Tenho uma moradia com 40 anos e vou trocar de janelas de madeira por janelas em alumínio. No entanto surgiu-me os seguintes problemas:
    - a janelas não têm peirotil exterior em pedra ou outro material, apenas o vão em cimento. Na parte interior é em madeira.
    - alguns dos vãos comessaram a aparecer fissuras que se extendem pelas paredes.
    As minhas questões são:
    - os peitoris são essenciais e será necessário colocar peitoril, por exemplo, em granito antes da colocação da janelas novas o janelas e mais tarde tratar das fissuras com Etics?
    - não colocar peitoril e tratar mais tarde das fissura com o Etics e ficariam os peitoris neste acabamento?

Seguem as fotos.

Obrigado
      foto3.JPG
      foto2.JPG
      foto1.JPG
  2.  # 2

Vai uma ajudinha ...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zed
  3.  # 3

Se vai colocar etics melhor é deixar as soleiras preparadas para quando os colocar não estarem curtas.

Colocar ou não soleiras depende das obras e do que pretende fazer no futuro, se a ideia é ir melhorando a casa aos poucos é melhor colocar soleiras e deixar preparadas para se vai colocar isolamento por fora se a ideia é mudar só as janelas e não quer fazer muitas obras então pode não colocar soleiras, mas não será a solução ideal, pois pelo menos a soleira da foto não parece grande coisa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: yosemite
  4.  # 4

Colocado por: rsvaluminioSe vai colocar etics melhor é deixar as soleiras preparadas para quando os colocar não estarem curtas.

Colocar ou não soleiras depende das obras e do que pretende fazer no futuro, se a ideia é ir melhorando a casa aos poucos é melhor colocar soleiras e deixar preparadas para se vai colocar isolamento por fora se a ideia é mudar só as janelas e não quer fazer muitas obras então pode não colocar soleiras, mas não será a solução ideal, pois pelo menos a soleira da foto não parece grande coisa.

Já agora falando em soleiras: é melhor pedra ou é melhor alumínio? E o que fazer para evitar escorrimentos?
    • MNeo
    • 15 janeiro 2019

# 5

Se pretende colocar etics logo após a colocação das janelas, termicamente funciona melhor a solução com soleiras em aluminio.

Tem é que impermeabilizar a ligação entre o vão e a caixilho, para evitar infiltrações.

Por dentro pode colocar soleira em madeira ou PVC...

Vai colocar janelas de correr ou de batente?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: yosemite
  5.  # 6

As janelas da minha casa que vou arranjar não têm pedra à volta, é uma massa, não sei se de cimento.
    Estava a pensar mandar pincelar isso com membrana SiKa.Há várias cores?
    Concordam com este comentário: David_Santos
  6.  # 7

Colocado por: MNeoSe pretende colocar etics logo após a colocação das janelas, termicamente funciona melhor a solução com soleiras em aluminio.

Tem é que impermeabilizar a ligação entre o vão e a caixilho, para evitar infiltrações.

Por dentro pode colocar soleira em madeira ou PVC...

Vai colocar janelas de correr ou de batente?

As janelas já estão colocadas e tanto há batentes como de correr. Pois a impermeabilização é o fundamental.
    Para colocar capoto as janelas já têm de estar montadas certo?
    • MNeo
    • 15 janeiro 2019

# 8

Colocado por: MariaseveraEstava a pensar mandar pincelar isso com membrana SiKa.Há várias cores?

Não sou adepto das menbranas e ainda mais nessas zonas...

Colocado por: FJDMCPara colocar capoto as janelas já têm de estar montadas certo?

A aplicação correta do capoto é com as janelas já montadas, para os remates e ligação ficarem nas devidas condições. Devem usar os perfis adequados para fazer os remates com os caixilhos das janelas
  7.  # 9

Obrigado pelos vossos conselhos.

Vou colocar janelas de batente com vidro duplo para melhorar a nível térmico e acústico. Mas como o dinheiro não abunda na melhor das hipóteses só ano poderei por o capoto. Por isso a minha ideia era por um peitoril em alumínio e reaproveitá-lo para depois do capoto.

Colocado por: MNeo

Com que produto devo fazer a impermeabilização?
  8.  # 10

Colocado por: yosemiteCom que produto devo fazer a impermeabilização?

Por exemplo com a tela líquida Enkryl, armada com o geotêxtil Polyflex.
      80e47479-4433-44c0-a459-2a743d035149.JPG
  9.  # 11

+
      0022.JPG

0.0140 seg. NEW