Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

Colocado por: zedasilva
    Nem pode, quer queira quer não é obrigado a ter. Nem que seja daquelas de 500€ para assinar o livro no final.

As derrapagens evitam-se com fiscalização. Antes de iniciar a obra e durante.
    Uma derrapagem na obra é sempre aos milhares.Basta que a fiscalização evite uma para se pagar a ela própria.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:JP Passos

Sim, sei que a fiscalização é obrigatória!

E não estou a pensar poupar nisso!

Tenho receio que a obra derrape no tempo e agravaria o valor da inspeção, mas tenho de me prevenir no contrato com o empreiteiro e imputar as derrapagens do tempo (custos extras) ao construtor!
  2.  # 62

Colocado por: JP Passos

Sim, sei que a fiscalização é obrigatória!

E não estou a pensar poupar nisso!

Tenho receio que a obra derrape no tempo e agravaria o valor da inspeção, mas tenho de me prevenir no contrato com o empreiteiro e imputar as derrapagens do tempo (custos extras) ao construtor!

Sim faça um bom contrato, mas atenção um bom contrato também o deve ser para o empreiteiro no meu caso querendo que se cumpram os prazos coloquei um cláusula que se me obriga a pagar em até 5 dias no máximo.
    E que só recebo auto de medição por mês até ao dia 25, de outra forma passam para o mes seguinte.

Estude bem isso
  3.  # 63

Colocado por: Carlosalves

Sim faça um bom contrato, mas atenção um bom contrato também o deve ser para o empreiteiro no meu caso querendo que se cumpram os prazos coloquei um cláusula que se me obriga a pagar em até 5 dias no máximo.
    E que só recebo auto de medição por mês até ao dia 25, de outra forma passam para o mes seguinte.

Estude bem isso

Não entendi bem o seu comentário! Pode explica-lo!?
  4.  # 64

Colocado por: zedasilva
    A obra demora o tempo que contratar com o empreiteiro

Se vier a fiscalização como um custo, sim é caro e provavelmente será o dinheiro mais mal gasto na obra

Para o empreiteiro cumprir os timings vai ter de fazer um contracto á maneira, bem blindado, peça ajuda nessa parte.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JP Passos
  5.  # 65

Colocado por: enf.magalhaes
    Para o empreiteiro cumprir os timings vai ter de fazer um contracto á maneira, bem blindado, peça ajuda nessa parte.

Quem habitualmente faz estes contratos entre empreiteiros e dono da obra. O próprio empreiteiro?
  6.  # 66

Não entendi bem o seu comentário! Pode explica-lo!?

Sim claro que posso explicar:

O que quero dizer é que um contrato para ser bom tem de ser bom para as duas partes....
    E que para o empreiteiro cumprir, com os prazos dificilmente irá aceitar o contrato sem que vocês se obrigue a colocar as condições de pagamento.
    Cuidado seja consciente nos alíneas que coloca no contrato, não se defenda só a si, de outra forma vai começar a ter problemas logo no princípio.

Percebeu
    Concordam com este comentário: ADROatelier
  7.  # 67

Quem habitualmente faz estes contratos entre empreiteiros e dono da obra. O próprio empreiteiro?

Nunca !!!!

No meu caso fui eu que fiz, aliás adaptei a um que encontrei na net que por sinal bastante completo.
    Levei diretamente ao notário, em concordância com empreiteiro e assinamos e reconhecemos assinaturas.
    • Anaa
    • 14 janeiro 2019

# 68

Nunca !!!!

No meu caso fui eu que fiz, aliás adaptei a um que encontrei na net que por sinal bastante completo.
    Levei diretamente ao notário, em concordância com empreiteiro e assinamos e reconhecemos assinaturas.

Boa noite. Pode partilhar o link? :)
  8.  # 69

Colocado por: CarlosalvesSim claro que posso explicar:

O que quero dizer é que um contrato para ser bom tem de ser bom para as duas partes....
    E que para o empreiteiro cumprir, com os prazos dificilmente irá aceitar o contrato sem que vocês se obrigue a colocar as condições de pagamento.
    Cuidado seja consciente nos alíneas que coloca no contrato, não se defenda só a si, de outra forma vai começar a ter problemas logo no princípio.

Percebeu

Sim percebi, terá de ser um projeto exequível para o empreiteiro! Mas isso também terá de ser o empreiteiro a pronunciar-se!! Agora como existe muita procura há sempre o receio que o empreiteiro assuma a obra e depois não consiga cumprir os timmings! Mas tão importante que os timings é a qualidade de construção e o cumprimento do caderno de encargos (para mim este item é essencial)
  9.  # 70

Nunca !!!!

Consegue partilhar o link do contrato!
  10.  # 71

Colocado por: CarlosalvesNunca !!!!

Porquê?
  11.  # 72

Colocado por: Carlosalvese reconhecemos assinaturas.

O que é que isso adianta?
  12.  # 73

Colocado por: Anaa

Boa noite. Pode partilhar o link? :)

Tente aqui ;)

https://forumdacasa.com/discussions/?PostBackAction=Download&AttachmentID=2310
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anaa, pensador, JP Passos
  13.  # 74

Tente aqui ;)

https://forumdacasa.com/discussions/?PostBackAction=Download&AttachmentID=2310
    Estas pessoas agradeceram este comentário:JP Passos

Obrigado
  14.  # 75

Muito boa sorte porque vai precisar dela. E prepare-se que o DO é sempre o que fica com a bomboca na não por isso guarde uns valentes milhares de euros para esse item.
  15.  # 76

Colocado por: jorgferrMuito boa sorte porque vai precisar dela. E prepare-se que o DO é sempre o que fica com a bomboca na não por isso guarde uns valentes milhares de euros para esse item.

Isto é pra ir com calma, muita calma! Não tenho pressas!

Não quero um palácio, quero uma casa pequena, funcional, climaticamente inteligente (orientação solar), bem isolada e de resto nada de luxos!

Mas obrigado!! Certamente preciso de muita sorte para a coisa não descambar!
  16.  # 77

Colocado por: Picareta
    Porquê?

Ò ò ò Picareta,

Diga me lá, porque é que se reconhecem as assinaturas nos documentos, por feitio?

Eu pessoalmente reconheço um documento para lhe conceber uma maior legalidade, e ter algo que comprove que a pessoa que o assinou o fez em consciência e com conhecimento total do conteúdo do documento.

Principalmente a maior vantagem prende se com as condições e requisitos que um notário emprega junto da assinatura de um documento, por exemplo tentam perceber quantos sócios tem a empresa, obrigando os a assinar todos, o que é uma das vantagens

Ainda existem mais vantagens, mas agora deixo a sua imaginação, mas não acho necessário pois acredito que sabe tao bem como eu as ditas vantagens ;) ;)

Você é brincalhão
  17.  # 78

Colocado por: CarlosalvesDiga me lá, porque é que se reconhecem as assinaturas nos documentos, por feitio?

Diga-me lá, já viu aqui alguém com problemas por causa de não ter reconhecido as assinaturas, este forum tem milhares de tópicos, com donos de obra cheios de problemas, e nem um com esse problema.
    Mas se se sente mais seguro com o reconhecimento da assinatura, força nisso.
  18.  # 79

Colocado por: Picareta
    Diga-me lá, já viu aqui alguém com problemas por causa de não ter reconhecido as assinaturas, este forum tem milhares de tópicos, com donos de obra cheios de problemas, e nem um com esse problema.
    Mas se se sente mais seguro com o reconhecimento da assinatura, força nisso.

É verdade o que o Picareta diz, quando se quer dar o golpe, seja DO ou empreiteiro dá-se mesmo o golpe. E a culpa está unicamente na Justiça que temos, lenta, cara e mtas vezes sem capacidade para perceber do assunto.
    É por isso que mta malta anda por aí a gozar e dá golpe atrás de golpe.

Alguém no seu perfeito juizo, com uma construção a meio, está disponivel para esperar 5 ou mais anos por uma decisão?
    Quando dá para o torto é cortar pela raiz.
    Concordam com este comentário: zinna
  19.  # 80

Isto é pra ir com calma, muita calma! Não tenho pressas!

Não quero um palácio, quero uma casa pequena, funcional, climaticamente inteligente (orientação solar), bem isolada e de resto nada de luxos!

Mas obrigado!! Certamente preciso de muita sorte para a coisa não descambar!

Você vai precisar de muita sorte quer faça uma casa humilde ou um Palácio.
    Acho é que ainda nao tem noçao de como é dificil lidar com os profissionais na area da construção. É uma sorte conseguir cruzar-se com pessoas honestas e profissionais em construçao.
    São todos a ultima bolacha do pacote.
    Concordam com este comentário: Diogo999
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JP Passos

0.0299 seg. NEW