Colocado por: zedasilva
Nem pode, quer queira quer não é obrigado a ter. Nem que seja daquelas de 500€ para assinar o livro no final.
As derrapagens evitam-se com fiscalização. Antes de iniciar a obra e durante.
Uma derrapagem na obra é sempre aos milhares.Basta que a fiscalização evite uma para se pagar a ela própria.
Colocado por: JP Passos
Sim, sei que a fiscalização é obrigatória!
E não estou a pensar poupar nisso!
Tenho receio que a obra derrape no tempo e agravaria o valor da inspeção, mas tenho de me prevenir no contrato com o empreiteiro e imputar as derrapagens do tempo (custos extras) ao construtor!
Colocado por: Carlosalves
Sim faça um bom contrato, mas atenção um bom contrato também o deve ser para o empreiteiro no meu caso querendo que se cumpram os prazos coloquei um cláusula que se me obriga a pagar em até 5 dias no máximo.
E que só recebo auto de medição por mês até ao dia 25, de outra forma passam para o mes seguinte.
Estude bem isso
Colocado por: zedasilva
A obra demora o tempo que contratar com o empreiteiro
Se vier a fiscalização como um custo, sim é caro e provavelmente será o dinheiro mais mal gasto na obra
Colocado por: enf.magalhaes
Para o empreiteiro cumprir os timings vai ter de fazer um contracto á maneira, bem blindado, peça ajuda nessa parte.
Não entendi bem o seu comentário! Pode explica-lo!?
Quem habitualmente faz estes contratos entre empreiteiros e dono da obra. O próprio empreiteiro?
Nunca !!!!
No meu caso fui eu que fiz, aliás adaptei a um que encontrei na net que por sinal bastante completo.
Levei diretamente ao notário, em concordância com empreiteiro e assinamos e reconhecemos assinaturas.
Colocado por: CarlosalvesSim claro que posso explicar:
O que quero dizer é que um contrato para ser bom tem de ser bom para as duas partes....
E que para o empreiteiro cumprir, com os prazos dificilmente irá aceitar o contrato sem que vocês se obrigue a colocar as condições de pagamento.
Cuidado seja consciente nos alíneas que coloca no contrato, não se defenda só a si, de outra forma vai começar a ter problemas logo no princípio.
Percebeu
Nunca !!!!
No meu caso fui eu que fiz, aliás adaptei a um que encontrei na net que por sinal bastante completo.
Levei diretamente ao notário, em concordância com empreiteiro e assinamos e reconhecemos assinaturas.
Colocado por: CarlosalvesNunca !!!!
Colocado por: Carlosalvese reconhecemos assinaturas.
Colocado por: Anaa
Boa noite. Pode partilhar o link? :)
Tente aqui ;)
https://forumdacasa.com/discussions/?PostBackAction=Download&AttachmentID=2310
Colocado por: jorgferrMuito boa sorte porque vai precisar dela. E prepare-se que o DO é sempre o que fica com a bomboca na não por isso guarde uns valentes milhares de euros para esse item.
Colocado por: Picareta
Porquê?
Colocado por: CarlosalvesDiga me lá, porque é que se reconhecem as assinaturas nos documentos, por feitio?
Colocado por: Picareta
Diga-me lá, já viu aqui alguém com problemas por causa de não ter reconhecido as assinaturas, este forum tem milhares de tópicos, com donos de obra cheios de problemas, e nem um com esse problema.
Mas se se sente mais seguro com o reconhecimento da assinatura, força nisso.
Isto é pra ir com calma, muita calma! Não tenho pressas!
Não quero um palácio, quero uma casa pequena, funcional, climaticamente inteligente (orientação solar), bem isolada e de resto nada de luxos!
Mas obrigado!! Certamente preciso de muita sorte para a coisa não descambar!