Iniciar sessão ou registar-se
    • Pmia
    • 14 janeiro 2019

     # 1

    Boa noite,

    Sou leiga no que diz respeito a construção, mas estou interessada em construir uma moradia em sistema wood frame.
    Alguém aqui no fórum me saberá responder se existe algum banco que financie a auto construção neste sistema construtivo?

    Obrigada
  1.  # 2

    Do que tenho conhecimento todos financiam. É um processo como outro qualquer: tem que apresentar o projeto, ter a licença de construção ou comunicação prévia pagas. O banco avalia o projeto e decide se o que vai contruir vale o que está a pedir ou não. O Santander por exemplo financia sem qualquer problema.
  2.  # 3

    @Pmia,

    pode conseguir financiamento, mas tem que seguir os trâmites habituais.

    Não se pode constuir através de "auto construção", actualmente.
    • Pmia
    • 14 janeiro 2019

     # 4

    Bom dia

    Sim sei que os trâmites são exactamente iguais a construção em alvenaria todos os processos.
    Obrigada pedrosslp pela informação. Vou me informar num balcão.

    ADROatelier, não percebi bem, em auto construção não é possível construir? Sabe me explicar porquê?
    Obrigada
  3.  # 5

    Tem de arranjar um empreiteiro geral, para obtenção da licença de construção.... e esse empreiteiro tem de ter no alvara´que está apto a executar estruturas em madeira...

    Colocado por: Pmiaem auto construção não é possível construir? Sabe me explicar porquê?
    Concordam com este comentário: ADROatelier
    • Pmia
    • 14 janeiro 2019

     # 6

    Colocado por: Pedro BarradasTem de arranjar um empreiteiro geral, para obtenção da licença de construção.... e esse empreiteiro tem de ter no alvara´que está apto a executar estruturas em madeira...



    As empresas que falei têm os seus empreiteiros, será suficiente.?
  4.  # 7

    Quais empresas?
    Se estiverem registados no IMPIC, à partida, sim.
    Colocado por: Pmia

    As empresas que falei têm os seus empreiteiros, será suficiente.?
 
0.0132 seg. NEW