Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Ola! Primeiro quero dizer que encontrei respostas para a maioria das minhas dúvidas sobre comprar casa neste fórum - muito obrigado, uma ajuda grande!

    Agora, a situacao:
    Estou prestes a comprar uma casa em Portugal, sendo residente e nacional da Suécia com a intenção de me mudar para Portugal; isto é, quero que minha nova casa seja registrada como habitacao propria e permanente para morar lá permanentemente.
    Agora, a minha pergunta é a seguinte: Posso comprar um imovel para habitacao propria e permanente somente com Certificado de Registo ou preciso o Cartao de Residencia?

    Muito obrigado!
  2.  # 2

    Penso que o melhor local para perguntar isso é numa Conservatória do Registo Predial, pois é lá que vai registar a compra do Imóvel.
    Pergunte também que e quanto de imposto vai pagar.
    O serviço chama-se Casa Pronta.
  3.  # 3

    Colocado por: Pablo GuiterrezOla! Primeiro quero dizer que encontrei respostas para a maioria das minhas dúvidas sobre comprar casa neste fórum - muito obrigado, uma ajuda grande!

    Agora, a situacao:
    Estou prestes a comprar uma casa em Portugal, sendo residente e nacional da Suécia com a intenção de me mudar para Portugal; isto é, quero que minha nova casa seja registrada como habitacao propria e permanente para morar lá permanentemente.
    Agora, a minha pergunta é a seguinte: Posso comprar um imovel para habitacao propria e permanente somente com Certificado de Registo ou preciso o Cartao de Residencia?

    Muito obrigado!


    O que precisa é de ter NIF português! É o que lhe vão pedir para fazer a escritura. O seu passaporte e o NIF português para registarem o imóvel em seu nome.
    Trabalho num cartório por isso sei do que escrevo.
    Se precisar de ajuda disponha
    Concordam com este comentário: Sr.io
  4.  # 4

    Obrigado pelas respostas. Ao falar com o SEF, encontrei a solução: Preciso de um certificado de registro cuidadano Europeo na Camara Municipal. E um NIF, passaporte e uma cópia do contrato promesa.
    Obrigado novamente.
    Concordam com este comentário: ADROatelier
 
0.0110 seg. NEW