Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Ola!
    Sou nova por estas bandas...
    Vim aqui pedir um conselho pois, por vezes, leio aqui bons e sábios conselhos!
    Eu e o marido andamos à procura de casa e agora até encontrámos uma casinha que enche as nossas medidas mas, a minha avó ia emprestar o dinheiro para as despesas iniciais porque o crédito será financiado a 100% ( caso do banco). Após termos visto a casa a minha avó diz que não dá para emprestar. Enfim... Razões absurdas, mas está no seu direito. Não posso pedir crédito pesssoal pois já tenho um em curso e creio que outro iria comprometer a aprovação do crédito habitação como também as condições do mesmo...
    Ouvi falar em empréstimos entre particulares e investidores que emprestam sem registo no banco de Portugal... Conhecem? Ouviram falar? É legal e são de confiança?
    Aguardo comentários construtivos,
    Obrigada
  2.  # 2

    Colocado por: rcacemÉ legal e são de confiança?

    Se fosse legal estaria registado. Tudo feito de acordo como manda a lei.
    Quanto a confiança..... são agiotas.
  3.  # 3

    rcacem, não se coloque em aventuras. Já com os bancos é o que é... quanto mais com operadores não registados!

    Vá aos bancos e solicite propostas para liquidar o atual crédito e obter novo crédito. Pode nem reunir condições para tal...
  4.  # 4

    Não enverede por atalhos!
  5.  # 5

    É mesmo indispensável comprar casa agora?

    Não consegue esperar uns dois anos, é que os preços neste momento estão um disparate.
    Com o ímpeto de construção neste último ano é meio, é bem possível que os preços reduzam dentro de algum tempo, mas também podem continuar a subir...

    Se no momento da compra está apertada para contrair empréstimo e os juros estão anormalmente baixos, é bem possível que venha a passar por dificuldades assim que a taxa de juro começar a subir.

    Trabalhe com bancos e deixe de parte os atalhos.
  6.  # 6

    Colocado por: rcacemOuvi falar em empréstimos entre particulares e investidores que emprestam sem registo no banco de Portugal... Conhecem? Ouviram falar? É legal e são de confiança?
    Aguardo comentários construtivos,


    pare, respire fundo e pense?

    onde é que esses investidores vão buscar o dinheiro para emprestar?
    que garantias eles tem que o dinheiro que eles vão emprestar será devolvido a eles?

    se você não tem poupanças, para estas despesas extras, é porque não consegue colocar dinheiro de lado.
    se não consegue colocar dinheiro de lado, será sensato meter-se a comprar uma casa?

    reorganize primeiro a sua vida financeira, junte algum dinheiro e depois volte a pensar nisso
    Concordam com este comentário: desofiapedro
    • RCF
    • 16 janeiro 2019

     # 7

    Colocado por: rcacema minha avó ia emprestar o dinheiro para as despesas iniciais porque o crédito será financiado a 100% ( caso do banco).

    Colocado por: rcacemNão posso pedir crédito pesssoal pois já tenho um em curso

    Permita-me a sinceridade - por estes motivos, não tem condições para comprar casa.
    Se já tem um crédito pessoal, se não tem um pé de meia para entrada e necessita de crédito a 100%, nem tem para suportar as despesas iniciais (escritura e IMT, suponho), o melhor é não comprar.
    Aguarde até ter pelo menos uma destas condições - crédito pessoal resolvido ou pé de meia para despesas iniciais e entrada.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  7.  # 8

    Eu não percebo como é que as pessoas em 2019 ainda querem comprar casa sem terem um tostão pra pelo menos as despesas iniciais. São créditos em cima de créditos numa situação que basta uma aflição e entram em incumprimento, perdem as casas, perdem TUDO! Comprar uma casa não é brincadeira e muito menos se deve entrar nesse investimento com muitos créditos a decorrer. Não admira que os bancos tenham fechado tanto as torneiras, a quantidade de pessoas disposta a entrar em situações complicadas é enorme e no fim fica o banco com o menino nos braços.
  8.  # 9

    Não posso pedir crédito pesssoal pois já tenho um em curso e creio que outro iria comprometer a aprovação do crédito habitação como também as condições do mesmo...

    E pagar tudo isso,consegue pagar os créditos?
    Ou o problema é só a aprovação dos mesmos?
    Concordam com este comentário: José Barnabé
 
0.0143 seg. NEW