Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Viva,
    Vou aventurar-me a fazer uma divisória em pladur lá em casa.
    Medidas (em cm):
    234 (altura) x 350 (comprimento) cm
    Material:
    6 Placas pladur (250 x 120 x 1.3)
    8 Perfil montante (300 x 4.7 x 3.6 )
    4 Perfil raia (300 x 4.8 x 2.3) (para colocar no piso, tecto e paredes - laterais)
    10 Painel isolamento (lã mineral) (135 x 60 x 5)
    X Fita de juntas
    5 Kg Massa juntas
    25 Kg Massa de acabamento (barramento geral??)
    X Parafusos para placar
    X Parafusos auto perfurantes metal/ metal

    Em principio tinha pensado em colocar os montantes espaçados de 40 em 40, mas depois reparei q o painel de isolamento vem em peças de 60 cm...
    Outra coisa é q não quero furar o piso (mosaico), o tecto e as paredes são em pladur, pelo q pensei utilizar buchas de rosca milimétrica e aplicar os perfis raia esses parafusos milimétricos (algo disto: https://www.coisas.com/Bucha-Pladur-Aco-Zincado-cParafuso-M671mm---4-Unidades,name,217778489,auction_id,auction_details)
    Para o piso tinha pensado colar (ainda não sei se com cola MP) um pedaço de madeira (tb ainda não sei qual) e depois aparafusar o perfil raia a esse pedaço de madeira...

    Aceito ideias/ opiniões

    Obrigado :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: desofiapedro
    • r.v
    • 16 janeiro 2019

     # 2

    Cole a madeira o chão com cola veda,limpe bem com diluente,depois aparafusar a raia a madeira,assim não estraga nada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nunos7
  2.  # 3

    Fotos, muitas fotos :)
    Concordam com este comentário: nunos7, zinna, skypt
  3.  # 4

    Colocado por: r.vCole a madeira o chão com cola veda,limpe bem com diluente,depois aparafusar a raia a madeira,assim não estraga nada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:nunos7


    Para os perfis q vão nas paredes laterais e tecto, está ok o q descrevi (a utilização das buchas metálicas com parafusos rosca milimétrica)?
  4.  # 5

    Acham q devo colocar alguns pedaços de perfil horizontais entre os montantes q vão de 60 em 60?
    •  
      nunos7
    • 16 janeiro 2019 editado

     # 6

    Fotos

    Edit: só amanhã... Não estou a conseguir enviar com o telemóvel.
  5.  # 7

    Colocado por: nunos7Para o piso tinha pensado colar (ainda não sei se com cola MP) um pedaço de madeira (tb ainda não sei qual) e depois aparafusar o perfil raia a esse pedaço de madeira...

    Para o piso pode utilizar fita cola dupla face para colar o perfil metálico. Os vendedores de matérias tem isso. Cola e faz o isolamento acústico.
  6.  # 8

    Obrigado @Picareta, mas já colei utilizando o cola e veda da fisher, fica a dica para uma próxima vez ou para outros users!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SS1128
  7.  # 9

    Agora as fotos (desculpem a qualidade das mesmas) :(
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zinna, desofiapedro
      IMG_20190116_194956.jpg
      IMG_20190116_200734.jpg
      IMG_20190116_202415.jpg
    •  
      nunos7
    • 17 janeiro 2019 editado

     # 10

    Mais uma... hoje mostro da parte junto ao piso (q foi colada utilizando cola e veda, mas q podia muito bem ter utilizado a recomendação do user @Picareta) e vou colocar tb os perfis montantes.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zinna, desofiapedro
      IMG_20190116_194949.jpg
    •  
      nunos7
    • 18 janeiro 2019 editado

     # 11

    Placagem de ontem de um dos lados, acabei por utilizar 3 placas de aglomerado cru q tinha lá em casa.
    Do outro lado acho q vou optar por colocar tb 3 placas de madeira, mas vou optar por OSB de 9mm.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: desofiapedro
      IMG_20190117_212453.jpg
      IMG_20190117_212434.jpg
  8.  # 12

    Colocado por: nunos7mas vou optar por OSB de 9mm.

    vai ficar à vista?
    existem uns paineis de osb com encaixe. para isso era o ideal.

    vou fazer isso também numa cave, mas vou fazer a estrutura em madeira.
    assim prego o osb com aquelas pistolas de pregos a ar comprimido e não se vê os parafusos.
  9.  # 13

    Colocado por: fernandoFerreiraexistem uns paineis de osb com encaixe. para isso era o ideal.

    Sim, o meu cunhado aplicou desses (tb com a estrutura em madeira)... para já sou capaz de optar pelas placas normais...

    Sinceramente prefiro as estruturas em madeira, nestes perfis metálicos uma pessoa coloca o parafuso e dá mais uma volta e já fica passado, pelo menos com os parafusos q usei (os pretos de pladur) :(

    Com o osb de 9mm não posso inventar muito, mas existem técnicas para ocultar os parafusos, por exemplo com um formão levantar uma pequena lasca de madeira e colocar o parafuso e depois colocar um pouca de cola e colar... mas aquilo com uns parafusos de madeira (amarelos), passa bem...

    Tb posso experimentar a pistola de pregos, pois já usei à tempos a colocar um rodapé, e os pregos passavam pelo perfil na boa, sem problemas, nada como fazer o teste :)
  10.  # 14

    Vai tratar as juntas das placas?
  11.  # 15

    Colocado por: Vítor MagalhãesVai tratar as juntas das placas?

    Viva Vitor,
    Tem alguma sugestão?

    Se fizer com o OSB (é o mais provável), tinha pensado em deixar uns 2mm e colocar depois um fio de silicone castanho!

    AS placas de aglomerado cru, para já vão ficar assim, aqui vai levar prateleira em praticamente toda a parede desse lado... do lado do OSB é q vai ficar visível, de aí ter pensado em colocar um fio de silicone. Também pensei em algum tipo de calha "T", mas sinceramente nem sei o q existe no mercado q desse para isso?
  12.  # 16

    Mais umas fotos... fica a faltar o rodapé, e uns remates, nomeadamente no tecto e paredes...
    Aceito sugestões para esses remates e fio de silicone na união das placas de osb.
      IMG_20190121_160116.jpg
      IMG_20190121_134707.jpg
  13.  # 17

    Eu deixava a junta como está.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nunos7
  14.  # 18

    Colocado por: Vítor MagalhãesEu deixava a junta como está.

    Não gosto de ver... não ficou totalmente encostada, podia ter tido mais cuidado nessa parte mas não tive :(
  15.  # 19

    mastique cor preto nessas uniões. com cuidado para não ir apra fora...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nunos7
  16.  # 20

    Colocado por: Pedro Barradasmastique cor preto nessas uniões. com cuidado para não ir apra fora...

    Obrigado Pedro, mesmo para o silicote tinha pensado colocar uma tira de "fita de pintor" de cada lado e depois colocar o silicone, assim então vou seguir a tua sugestão do mastique.
 
0.0196 seg. NEW