Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Alguem me pode dizer qual a melhor madeira para fazer um ripado em madeira, do genero do da foto, para dividir a entrada da sala. E qual o preço para fazer em tabuas de 15cm de largo, sendo que a "parede de ripado" faz 3,70m de comprido por 2,50m de altura.

    Obrigado
      91916fd698ce299706566662fa8581f4.jpg
  2.  # 2

    Colocado por: Duarte 99Bom dia,

    Alguem me pode dizer qual a melhor madeira para fazer um ripado em madeira, do genero do da foto, para dividir a entrada da sala. E qual o preço para fazer em tabuas de 15cm de largo, sendo que a "parede de ripado" faz 3,70m de comprido por 2,50m de altura.

    Obrigado
      91916fd698ce299706566662fa8581f4.jpg
    quantas tábuas? assim decorativo convém ser uma madeira mais nobre, um carvalho, nogueira, castanho...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Duarte 99
  3.  # 3

    Terá de ter umas 30 pelo menos penso eu. Isso iria para que valores tem alguma ideia?
  4.  # 4

    Preço tem de ver com um carpinteiro...
    Para ficar bem , terá de ter no minimo 28mm de espessura e uns 20cm de largura cada lamina... conte com umas 25 lâminas...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Duarte 99
    • VXMC
    • 17 janeiro 2019

     # 5

    Qual a melhor forma de fixação?
  5.  # 6

    ... e 2.50m de comprimento, vai ter a tendencia de encurvar.... o ideal era uma lamina em solução composta e um a espessura a rondar os 7cm... fal ecom um carpinterio e definam isso.
    Concordam com este comentário: fernandoFerreira
  6.  # 7

    Recupero este tópico para questionar quais as ferragens aconcelhadas para a fixação das ripas de modo invisível.
  7.  # 8

    Acho que esse tipo de divisórias fica excelente em Bamboo!
  8.  # 9

    Colocado por: BigmouseRecupero este tópico para questionar quais as ferragens aconcelhadas para a fixação das ripas de modo invisível.


    Para as ripas ficarem fixas ou móveis?
  9.  # 10

    Colocado por: BigmouseRecupero este tópico para questionar quais as ferragens aconcelhadas para a fixação das ripas de modo invisível.

    Já vi 3 soluções:
    -pinos no chão e no tecto, furos nos topos da ripas, encaixa a ripa no tecto, força e levanta ligeiramente o tecto, encaixando nos pinos do chão.
    -Igual à de cima mas sendo ripas finas, dobrar as ripas até encaixar.
    -Em baixo encaixa nos pinos, em cima recorta a ripa em dente, o bocado que sai aparafusa no tecto e cola a ripa nesse bocado. Fica com emenda quase imperceptível se for bem executado.

    Solução 1 e 2: <null
    Solução 3: null
  10.  # 11

    Para ser fixar

    Colocado por: Vítor Magalhães

    Para as ripas ficarem fixas ou móveis?
  11.  # 12

    Big

    essa imagem é um 3D
    de qualquer maneira o Diogo já deu umas dicas, agora também depende do material do ripado e da sua secção
    há mais formas em que se vê uma pequena calha metálica na base e no teto e o conjunto é todo feito fora e chega ali é só aparafusar ao pavimento e teto, ou ainda se os artistas forem bons: aparafusar e depois é que colocar tanto o pavimento final e o teto falso
    uma coisa é certa isso tem de ficar bem fixo pois está sujeito a um encontrão.
    • FJDMC
    • 23 junho 2020 editado

     # 13

    .
  12.  # 14

    Tenho pena de não ter fotografias sem o plástico e de estarem tão escuras. Este ripado foi feito em nogueira.

    www.gabineteop.com
      WP_20170103_11_54_58_Pro.jpg
      WP_20170103_11_55_09_Pro.jpg
 
0.0180 seg. NEW