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  1.  # 1

    Bom dia...

    Após os problemas de caudal resolvido graças a vossa ajuda, voltaram outros problemas desta vez com a BC BAXI Platinum BC Plus 16.

    Há cerca de algum tempo na unidade interior começou aparecer o seguinte erro quando a temperatura chegava aos 43ºC

    - Erro 4

    Foi comunicada a assistência da BAXI foi enviado um técnico para verificação do equipamento, este confirmou o seguinte:

    - Verificou a pressão - ok
    - Verificou o filtro - ok
    - Alterou para módulo de piscina - manteve o erro quando sobe a temperatura mais alta, reiniciando depois
    - Foi purgado ar no sistema que se confirma não ter ar
    - Foi confirmado caudais em que a mesma envia caudal fico entre os 27l e 29l sendo estáveis
    - Foram confirmadas sondas
    - Foram confirmados circuitos eléctricos e cargas - ok

    O erro manteve-se - Erro 4

    - Agendou nova visita para o dia 15 de Janeiro em que ia substituir o painel de controlo da unidade interior e assim fez, troca do painel de controlo mantendo o mesmo erro.

    A BC de calor entretanto foi deixada em modo de piscina com temp de saída a 38ºC esteve a funcionar 24 sem dar erro, ontem deixou de atingir uma temp da agua de saída superior a 29ºC, não da erro mas também não aquece mais agua.

    Estou aguardar nova visita do técnico de contactou o eng da BAXI que não sabe qual a origem do problema e não da grandes soluções irão trocar o caudilimetro mas não estou mt confiante que a situação se resolva, este equipamento está na garantia visto que só foi dado o arranque ao mesmo em Outubro de 2018.

    Alguém suspeita de algum problema concreto com esta Bomba de calor da Baxi?
  2.  # 2

    Segundo o manual em https://www.baxi.es/-/media/inriver/25795-7307.pdf pagina 32 ou https://www.baxi.pt/-/media/inriver/25794-7306.pdf pagina 101

    ERRO 4 Problema Fallo de caudal, La presión del agua es demasia­ do baja Caudal de agua de calefacción demasiado bajo Cerrar las válvulas de aislamiento y comprobar la presión del agua con un manómetro

    ERRO 4
    Descrição: Erro da taxa de caudal,
    Causa Provavel: A bomba de calor para e não são possíveis quaisquer mo­dos do sistema de controlo.A pressão da água é de­masiado baixa,Taxa de caudal da água de aquecimento demasi­ado fraca

    Verificaçã/ solução Feche as válvulas de isolamento e verifique a pressão da água com o manómetro.
  3.  # 3

    Colocado por: larkheSegundo o manual emhttps://www.baxi.es/-/media/inriver/25795-7307.pdfpagina 32 ouhttps://www.baxi.pt/-/media/inriver/25794-7306.pdfpagina 101

    ERRO 4 Problema Fallo de caudal, La presión del agua es demasia­ do baja Caudal de agua de calefacción demasiado bajo Cerrar las válvulas de aislamiento y comprobar la presión del agua con un manómetro

    ERRO 4
    Descrição: Erro da taxa de caudal,
    Causa Provavel: A bomba de calor para e não são possíveis quaisquer mo­dos do sistema de controlo.A pressão da água é de­masiado baixa,Taxa de caudal da água de aquecimento demasi­ado fraca

    Verificaçã/ solução Feche as válvulas de isolamento e verifique a pressão da água com o manómetro.


    A pressão já foi verificada...e estava com niveis aceitaveis entre 1.5 bar e os 2 bar
  4.  # 4

    Foto
      20190101_200239.jpg
    • AXN
    • 17 janeiro 2019

     # 5

    Bom dia, tenho uma igual, e tive esse erro, o que o técnico fez:
    - Desligou o aparelho interior no botão;
    - Foi ao quadro e desligou o disjuntor do aparelho exterior;
    - ligou o aparelho interior no botão on/off;
    - rapidamente foi ligar o disjuntor do aparelho exterior no quadro;

    O erro desapareceu
  5.  # 6

    Colocado por: AXNBom dia, tenho uma igual, e tive esse erro, o que o técnico fez:
    - Desligou o aparelho interior no botão;
    - Foi ao quadro e desligou o disjuntor do aparelho exterior;
    - ligou o aparelho interior no botão on/off;
    - rapidamente foi ligar o disjuntor do aparelho exterior no quadro;

    O erro desapareceu


    Foi o erro 4 ou erro 5?

    essa solução normalmente é oara o erro 5??
    • AXN
    • 17 janeiro 2019

     # 7

    Não vou jurar a pés juntos, mas tenho quase a certeza que foi o erro 4 (só aconteceu uma vez e +/- 2 anos)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: soaresluis
  6.  # 8

    Neste momento vao substituir o caudilemetro na próxima semana.
    Assim como perceber qual a unidade que está a dar erro.
  7.  # 9

    Colocado por: AXNBom dia, tenho uma igual, e tive esse erro, o que o técnico fez:
    - Desligou o aparelho interior no botão;
    - Foi ao quadro e desligou o disjuntor do aparelho exterior;
    - ligou o aparelho interior no botão on/off;
    - rapidamente foi ligar o disjuntor do aparelho exterior no quadro;

    O erro desapareceu

    Já experimentei esta solução o que acontece é que a bomba não passa dos 29ºC e parece que a unidade exterior se desliga descarregando o gaz.
    • AXN
    • 24 janeiro 2019

     # 10

    Já resolveu o problema?
  8.  # 11

    Colocado por: AXNJá resolveu o problema?

    Ainda não aguardo a chegada novamente do técnico sábado...
  9.  # 12

    Pagou € ao técnico da ultima vez?
  10.  # 13

    Colocado por: Diogo999Pagou € ao técnico da ultima vez?
    e por que razão é que se tal acontecesse (cobrar a deslocação) não deveria de ter pago??

    por acaso o técnico que lá foi foi o fornecedor da bomba de calor?!

    a garantia das peças não tem nada a ver com a mão de obra que esta ao abrigo da garantia de montagem caso exista.
  11.  # 14

    Colocado por: jorgealvese por que razão é que se tal acontecesse (cobrar a deslocação) não deveria de ter pago??

    por acaso o técnico que lá foi foi o fornecedor da bomba de calor?!

    a garantia das peças não tem nada a ver com a mão de obra que esta ao abrigo da garantia de montagemcaso exista.

    O que é bom é andar a fazer piscinas, o cliente a pagar e o problema por resolver, compreendo. O gajo que lá foi nao é taxista para andar a fazer deslocacoes, isso é o normal, tem ir ao local, tem é de resolver e fazer-se pagar por isso e nao cobrar deslocacoes. Se nao sabe, nao vai.
    Mas deixe lá o autor do tópico responder.
  12.  # 15

    Então nade senão afoga se
  13.  # 16

    Colocado por: jorgealvesEntão nade senão afoga se

    Conforme teve oportunidade em outro tópico de dizer "troll", aproveito agora a oportunidade de lhe devolver o mimo, troll.
  14.  # 17

    Olá a todos...

    O problema está resolvido hoje foi substituído o caudilimetro apesar de dar leituras correctas de caudal o que é certo é que resolveu e deixou de dar o erro 4.

    Todas esta Assistencia foi da Baxi assumiu tudo ao abrigo da garantia, afinal a bomba de calor depois do arranque tinha apenas 3 meses de funcionamento.

    Ficou assim a situação resolvida espero que não volte a dar problemas.
    Concordam com este comentário: mica
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgealves, Diogo999
  15.  # 18

    O que vocês acham em relação a está questão.

    Faz sentido colocar a bomba de calor baxi em modo de piscina com temp de saída fixa em vez de modo de aquecimento com temp mais variável?
  16.  # 19

    Colocado por: soaresluisO que vocês acham em relação a está questão.

    Faz sentido colocar a bomba de calor baxi em modo de piscina com temp de saída fixa em vez de modo de aquecimento com temp mais variável?

    Eu acho que não.
 
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