Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia.
    Estou a dar início a construção da minha futura casa.
    Tendo sido feito agora o desaterro.( Vai ter cave).
    O terreno é barro , o construtor decidiu por areia antes do Betão de limpeza .
    Na saga da escolha de matérias, um fornecedor aqui da zona falou que costumam por o plastico preto entre a areia e o Betão de limpeza . ( aqui nunca me pareceu ter lido algo do género).normalmente por cima do Betão de limpeza .
    Gostaria de pedir a vossa opinião e se já alguém adotou está técnica.
    A colocação do Betão de limpeza está marcado para Terça feira .

    Muito obrigado
  2.  # 2

    Colocado por: Carla JacintoGostaria de pedir a vossa opinião

    A nossa opinião, agora de pouco lhe valerá.
    O que vale é aquilo que está nos projetos e/ou o que contratou com o empreiteiro
    Sendo este um dos procedimentos mais importantes numa obra, é pena que nesta fase as coisas não estejam definidas.
    Se o terreno é barro, tem um dos piores terrenos que lhe poderia calhar. pense e repense muito bem esta questão das impermeabilizações
  3.  # 3

    Muito obrigada pela atenção, mas sendo eu a dona da obra posso ainda junto com o construtor decidir o que fazer para melhorar esta questão importante no isolamento , mesmo que para isso me aumente o custo (o que eu sei ser provável acontecer) mas prefiro solucionar isso agora, que mais tarde me arrepender .
    Nesse sentido gostaria das vossas opiniões.
    Agradendo desde já.
    Att
    Carla
  4.  # 4

    Colocado por: Carla JacintoNesse sentido gostaria das vossas opiniões.

    As paredes da cave são em betão ou em alvenaria? Como vai ser feito o piso da cave?
  5.  # 5

    Dê uma leitura neste tópico, além do que aqui vão dizer também vai ajudar muito para o resto da obra.
    https://forumdacasa.com/discussion/53555/1/boas-praticas-fundacoes/
  6.  # 6

    Colocado por: zedasilva
    As paredes da cave são em betão ou em alvenaria? Como vai ser feito o piso da cave?


    As paredes da cave são em Betão
    E nas fundações , acima do Betão de limpeza levará 40cm de altura "lenteis ?" E sapatas, onde será feita uma laje com vigas. Cheia com Betão

    Peço desculpa mas os termos técnicos ainda me faltam...
    Obrigada
  7.  # 7

    Colocado por: Carla JacintoE sapatas, onde será feita uma laje com vigas. Cheia com Betão

    Asneira.
    Não faça isso, faça um piso terreo
  8.  # 8

    Colocado por: sognimDê uma leitura neste tópico, além do que aqui vão dizer também vai ajudar muito para o resto da obra.
    https://forumdacasa.com/discussion/53555/1/boas-praticas-fundacoes/

    Carla Jacinto, leia esse tópico bem lido.
  9.  # 9

    Fica aqui uma foto do desaterro na fase em que se encontra neste momento
      received_2007877899260573.jpeg
  10.  # 10

    Colocado por: Carla JacintoFica aqui uma foto do desaterro na fase em que se encontra neste momento
      received_2007877899260573.jpeg


    isso está a pedir um betão de limpeza muito bem regularizado.
    depois faz a cofragem das fundações, e mete uma tela asfaltica das mais baratas no fundo (antes da cofragem e das armaduras).
    depois de betonado e descofrado, impermeabiliza as laterais.
    e depois drenagem por fora
    Concordam com este comentário: zedasilva
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Carla Jacinto
  11.  # 11

    Colocado por: zedasilva
    A nossa opinião, agora de pouco lhe valerá.
    O que vale é aquilo que está nos projetos e/ou o que contratou com o empreiteiro
    Sendo este um dos procedimentos mais importantes numa obra, é pena que nesta fase as coisas não estejam definidas.
    Se o terreno é barro, tem um dos piores terrenos que lhe poderia calhar. pense e repense muito bem esta questão das impermeabilizações
    é pena é que a a maioria das pessoas têm uma atidude deixa andar nas fundações, talvez por que depois aquilo deixa de se ver, no entanto 2anos, 5, 10 mais tarde pagam pelo erro, com soulções inadequadas e caras (que raramente resolvem)por coisas que seriam simples de resolver na altura certa. sai muito mais barato voltar atrás e corrigir nesta fase do que tratar cancros construtivos mais à frente
    Concordam com este comentário: zedasilva
  12.  # 12

    Colocado por: Carla JacintoFica aqui uma foto do desaterro na fase em que se encontra neste momento

    O cuidado posto no desaterro …
    A obra tem fiscalização e coordenação de segurança?
  13.  # 13

    Colocado por: antonylemostalvez por que depois aquilo deixa de se ver, no entanto 2anos, 5, 10 mais tarde pagam pelo erro,

    Uma obra ainda em fase de execução.
    Sim, são humidades ascendentes.
      7.JPG
  14.  # 14

    Colocado por: fernandoFerreiradepois drenagem por fora

    Não sei se há espaço.
    Aqueles cangalhos parecem-me muito próximos do talude
  15.  # 15

    Colocado por: zedasilva
    Uma obra ainda em fase de execução.
    Sim, são humidades ascendentes.
      7.JPG
    ahhh... mas poupou em plástico e impermeabilização
  16.  # 16

    Colocado por: antonylemosmas poupou em plástico e impermeabilização

    O material está lá. A vontade de o aplicar em condições é que falhou
    Estas pessoas agradeceram este comentário: antonylemos
    • nsf
    • 17 janeiro 2019

     # 17

    Colocado por: zedasilva
    Uma obra ainda em fase de execução.
    Sim, são humidades ascendentes.
      7.JPG

    Por curiosidade, com a obra nessa fase ainda vai a tempo de fazer alguma correção ou já se torna complicado, como com a casa pronta?
  17.  # 18

    Colocado por: nsf
    Por curiosidade, com a obra nessa fase ainda vai a tempo de fazer alguma correção ou já se torna complicado, como com a casa pronta?

    Na zona de tijolo sim. Cortar a ultima fiada e corrigir.
    Nos pilares, ardeu...
  18.  # 19

    Colocado por: fernandoFerreira

    isso está a pedir um betão de limpeza muito bem regularizado.
    depois faz a cofragem das fundações, e mete uma tela asfaltica das mais baratas no fundo (antes da cofragem e das armaduras).
    depois de betonado e descofrado, impermeabiliza as laterais.
    e depois drenagem por fora
    Concordam com este comentário:zedasilva
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Carla Jacinto


    Obrigado pela opinião.
    Essa solução parece-me conseguir por em prática sem alterar o projeto inicial, neste caso acaba por complementar.
    A drenagem exterior está contemplada a pintura com o "flipcouto" tela , tela pitonada , manta geotextil tubo de drenagem e brita .
    Devido ao terreno ser barro, pensamos em por brita até o mais alto possivel junto as paredes de Betão para não estar a encostar o barro.
  19.  # 20

    Colocado por: zedasilva
    Não sei se há espaço.
    Aqueles cangalhos parecem-me muito próximos do talude


    As paredes de Betão vão estar no mínimo a 1 metro do talude .( foi o que me disseram na altura do desaterro )
    Mas quando for a obra posso tirar uma fotografia melhor
 
0.0241 seg. NEW