Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Precisava de uma ajuda, tenho uma caldeira Ferroli nova, a entrada de água provém do depósito de água dos painéis solares, o problema é que quando ligo a água quente, ela aquece sai quente por um tempo depois arrefece e volta a aquecer e anda sempre nisto. Alguém me poderá ajudar a perceber o que se passa sem ter de chamar a assistência técnica?
    Grato pela ajuda.
  2.  # 2

    Ninguém consegue ajudar?
  3.  # 3

    Ma regulaçao?

    Instalaçao mal feita?

    coloque fotos de tudo ng aqui é bruxo.... ( Acho eu)
  4.  # 4

    Que ninguém é bruxo eu sei...até porque isto não é um site da Maya ou qq coisa do género...

    Má regulação duvido, visto que quando está em função de aquecimento central o mesmo funciona perfeitamente...o defeito é apenas na utilização da água quente nas torneiras que sai quente durante um tempo depois arrefece (parece q a caldeira está desligada) e depois volta a aquecer...isto repete-se algumas vezes durante um banho o que o torna desagradável.

    Vou tentar colocar algumas fotos em breve.
  5.  # 5

    tem alguma misturadora a saida da caldeira?
  6.  # 6

    Tem uma no lava-loiça da cozinha perto da caldeira...
  7.  # 7

    Também tenho uma ferroli. isso cheira-me que é uma proteção a disparar, ou a térmica ou a de gases.

    No aquecimento central, e visto que caldeira faz modulação é capaz de não chegar a níveis em que corte
    (ou então corta e não nota porque a agua quente continua a circular até ela voltar a re-armar)

    Já nas AQS o consumo é perto do máximo. (experimente a regular a temperatura de saída para algo mais baixo. uns 40-50º)
  8.  # 8

    Logo quando chegar a casa irei então regular a caldeira para uma temperatura de saída mais baixa, agora acho q se situa nos 55C.

    Depois dou feedback
  9.  # 9

    55C para AQS não é muito.. e a não ser que a agua entre mesmo muito fria e/ou com um caudal muito grande não vejo motivo para a caldeira modular a 100%.

    Mas experimente a regular a temperatura de saída em várias temperaturas a ver se o padrão liga/desliga se altera. Eu suspeito que alguma proteção está a cortar.
  10.  # 10

    K modelo é?
  11.  # 11

    O modelo da caldeira é uma ferroli diva...
 
0.0145 seg. NEW