Colocado por: ClioIIApesar dos ditos telhados, eu vejo uma boa luz natural, filtrada, a entrar por aí. Tem a certeza que quer deitar fora essa luz natural?
Esta foto é da net. No apartamento que quero comprar não entra luz nenhuma nem é bonito como essa foto, é virado a nascente mas por causa de outros edificios do condomínio não apanha luz. A minha ideia era tapar quase tudo (até para poder prolongar a cozinha até lá) e deixar uma pequena abertura onde iria levar uma janela. Apenas gostaria de ter uma ideia do que posso fazer lá para juntar ao orçamento.
Se essa parede dá para o exterior, tem de ter cuidado com as implicações de alteração à fachada (se a alteração se nota muito por fora ou não, coisa que é sempre subjectiva).
Eu pensaria em manter essas aberturas mas, pelo lado de dentro do apartamento, forrar com vidro (eventualmente fosco).
Não vou alterar a fachada porque por fora ficará tudo igual, e em conversa com o gestor do condomínio posso fechar por dentro, até porque aquilo está ao nível da estrada, qualquer um mete a mão lá dentro.
Os outros moradores fecharam usando caixilharia, MDF (ou placas do genero), lonas , mas como eu gostaria de encostar lá móveis da cozinha estava a pensar fazer uma parede falsa, daí ter pensado em pladur ou semelhante.