Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: Pedro Barradasainda assim, com as supostas vantagens do PVD...Prefiro sem coats... O material virgem. INOX bom, não precisa de coats.


    Sim. Inox bom não precisa de nenhum revestimento.

    A grande vantagem é poder ter o inox noutra cor que é exactamente o que as cubas sintéticas permitem.

    Em pouco tempo vão deixar de ser usadas dado o investimento feito por várias marcas nesta nova forma de colorir o inox.

    Este mesmo revestimento já se encontra em muitas marcas que vendem misturadoras.
  2.  # 22

    Colocado por: VIIWAEste mesmo revestimento já se encontra em muitas marcas que vendem misturadoras.

    Há muito tempo na joalharia e relojoaria...
  3.  # 23

    Colocado por: brunoa

    Bem, se estou a escolher o lava loiça parece que a casa está praticamente pronta... E o processo até correu bem :)
    Basta dar uma vista de olhos nos novos modelos da Franke para surgir a questão, dada a panóplia de cores e os acabamentos em inox e material sintético. Aqui a pergunta era para quem tinha experiência com o sintético. Mas acabei por encontrar opiniões num fórum italiano e devemos optar pelo sintético branco.


    O devemos é muito relativo.
    A ser sintético sim, optar pelo branco porque se deixar cair um utensílio pesado dentro da cuba e a lascar, o interior é branco.

    Agora como já foi mencionado, inox é inox.
    Concordam com este comentário: brunoa
  4.  # 24

    Colocado por: Pedro Barradas
    Há muito tempo na joalharia e relojoaria...


    As dimensões dos produtos são muito diferentes.
  5.  # 25

    Uma das vantagens proclamadas pela Franke no uso do sintético deles é a suposta resistência do material e o facto de não riscar como o inox. Eu confesso que nem sequer imaginei outra coisa que o inox quando comecei a procurar o lava loiça, mas achei o acabamento deles bastante atractivo, ainda que mais caro que o inox...
  6.  # 26

    Colocado por: larkheTenho um lava loiças desses da Franke ....

    No inox uma faca tb o perfura com alguma facilidade, principalmente se for de má qualidade ie inox muito fino

    e antes de dizerem que nunca acontece , já me aconteceu.

    Como é que se fura um lava louças em inox com uma faca?
    Eu tenho 2 um com 20 anos e outro ainda mais antigo, e estão muito bons.
  7.  # 27

    Colocado por: brunoaUma das vantagens proclamadas pela Franke no uso do sintético deles é a suposta resistência do material e o facto de não riscar como o inox. Eu confesso que nem sequer imaginei outra coisa que o inox quando comecei a procurar o lava loiça, mas achei o acabamento deles bastante atractivo, ainda que mais caro que o inox...


    Exacto. A verdade é que o inox risca. Mesmo tendo cuidado, ao longo do tempo de vida do produto é inevitável.

    As cubas sintéticas têm cores muito bonitas, sem dúvida.

    Seria sempre uma questão de olhar para o produto, relativamente à sua utilidade.
    Acreditamos que será mais funcional não ter que se preocupar com o cuidado a ter com o produto e nisso o inox não deixa margem para dúvidas.

    Se valorizar mais a questão estética então terá que ter cuidado sempre que algum utensílio choque com a cuba.

    É isso que o PVD vem trazer nos produtos desta dimensão. A funcionalidade do inox em conjunto com a estética do sintético.
  8.  # 28

    Colocado por: luisrds
    Como é que se fura um lava louças em inox com uma faca?
    Eu tenho 2 um com 20 anos e outro ainda mais antigo, e estão muito bons.


    Embora existam produtos em inox com muita qualidade a resposta à sua pergunta está precisamente na sua experiência.

    Foram produzidos há 20 anos atrás.
  9.  # 29

    Colocado por: VIIWA

    Exacto. A verdade é que o inox risca. Mesmo tendo cuidado, ao longo do tempo de vida do produto é inevitável.

    As cubas sintéticas têm cores muito bonitas, sem dúvida.

    Seria sempre uma questão de olhar para o produto, relativamente à sua utilidade.
    Acreditamos que será mais funcional não ter que se preocupar com o cuidado a ter com o produto e nisso o inox não deixa margem para dúvidas.

    Se valorizar mais a questão estética então terá que ter cuidado sempre que algum utensílio choque com a cuba.

    É isso que o PVD vem trazer nos produtos desta dimensão. A funcionalidade do inox em conjunto com a estética do sintético.


    Apesar de valorizar a estética, eu quero tudo menos preocupação com uma coisa que é feita para ser útil e prática! O inox riscar, não é um problema para mim. Mas se a resistência da Fragranite for adequada e similar ao inox, então não vejo porque não optar por esta opção mais estética.
    •  
      VIIWA
    • 3 julho 2020 editado

     # 30

    Colocado por: brunoa

    Apesar de valorizar a estética, eu quero tudo menos preocupação com uma coisa que é feita para ser útil e prática! O inox riscar, não é um problema para mim. Mas se a resistência da Fragranite for adequada e similar ao inox, então não vejo porque não optar por esta opção mais estética.


    Permita-me fazer uma correção.

    Fragranite não é um material sintético mas sim pó de granito compactado que utiliza maioritariamente o quartz na sua composição.

    Em termos práticos assemelha-se a um material de um tampo, como por exemplo o Silestone.

    Sim. Em termos de resistência dificilmente vê um lado melhor, quando compara o inox ao fragranite. A grande vantagem está na estética.

    É um material menos frio que o inox e permite configurações no desenho que o inox não permite.

    Será bem servido se optar pela Franke, relativamente a um produto ou outro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: brunoa
  10.  # 31

    Pois, era a minha ideia. Se a resistência é semelhante, prefiro a estética da fragranite.
    Obrigado pela ajuda VIIWA
    Estas pessoas agradeceram este comentário: VIIWA
  11.  # 32

    Colocado por: brunoaPois, era a minha ideia. Se a resistência é semelhante, prefiro a estética da fragranite.
    Obrigado pela ajuda VIIWA
    Estas pessoas agradeceram este comentário:VIIWA


    De nada.
    Estamos cá para ajudar.

    Bons projectos.
  12.  # 33

    Agora há de tudo, até inox em banho de ouro...
      IMG_20200603_104622.jpg
 
0.0201 seg. NEW