Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas :)

    Gostaria que opinassem em relação à disposição desta parte do wc que só irá ter a sanita e o bidé.
    Bidé à esquerda ou à direita? A minha dúvida prende-se, sobretudo, com o acesso ao dispensador de papel higiénico que não vai ser o modelo que está na foto.
    Obrigado.
      wc.png
    • RCF
    • 19 janeiro 2019 editado

     # 2

    Parece-me ficar bem assim.
    Não há que inventar.
    O que, eventualmente, ponderaria era por a porta a abrir ao contrário, para a sanita poder ficar menos exposta visualmente
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pipocas4
  2.  # 3

    Ao inicio também me pareceu bem, mas depois vi o dispensador de papel que não pode ser um normal porque não há espaço e comecei a imaginar-me a utilizar o espaço e a recorrer ao papel higiénico. Como não sou esquerdina, não me pareceu bem.

    Em relação à exposição, não há problema porque não é o wc social.
  3.  # 4

    Colocado por: Anonimo06082021

    e se fosse qual era o problema?

    ainda não consegui perceber porque muitos ainda teimam em esconder as sanitas.


    Creio ser por uma questão de estética, porque há muita gente que deixa o tampo para cima. Por exemplo, quando vejo fotos de casas à venda, acho feio quando mostram fotos dos wc com as tampas levantadas.
    • RCF
    • 19 janeiro 2019

     # 5

    Se dá tanta importância ao local do papel higiénico, pondere colocá-lo na lateral da sanita, na mesma parede onde está a porta. Ficará mais acessível. Mais “à mão”.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pipocas4
  4.  # 6

    Estou a pensar trocar o bidé com a sanita, assim já posso por o dispensador de papel na parede lateral e ter acesso ao mesmo com a mão direita. Mas estou com dúvidas na mesma...porque não sei qual será melhor esteticamente.

    Vi num hotel um wc igual e a solução foi um suporte de chão.
    • RCF
    • 20 janeiro 2019

     # 7

    Colocado por: pipocas4Estou a pensar trocar o bidé com a sanita, assim já posso por o dispensador de papel na parede lateral e ter acesso ao mesmo com a mão direita. Mas estou com dúvidas na mesma...porque não sei qual será melhor esteticamente.

    Vi num hotel um wc igual e a solução foi um suporte de chão.

    É uma possibilidade. Não é que seja difícil tirar o papel com a mão esquerda, para quem não é esquerdina, mas será sempre mais fácil chegar-lhe se ele estiver na lateral. Se estiver atrás é que é sempre mais difícil, seja à esquerda ou mesmo à direita.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pipocas4
    •  
      skypt
    • 20 janeiro 2019 editado

     # 8

    Se achar que o espaço útil interior e pouco,
    coloque uma porta de correr/cassete (custam +- 300€, +- o dobro das normais).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pipocas4
  5.  # 9

    Não se esqueça do lugar para o piaçaba...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pipocas4
  6.  # 10

    Eu preferia a sanita do outro lado, prefiro c4g4r descansado mesmo que alguem abra a porta sem me ter de desviar...
    Concordam com este comentário: skypt
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pipocas4
  7.  # 11

    Colocado por: skyptSe achar que o espaço útil interior e pouco,
    coloque uma porta de correr/cassete (custam +- 300€, +- o dobro das normais).
    Estas pessoas agradeceram este comentário:pipocas4


    Obrigado pela sugestão mas eu não gosto de portas de correr.
  8.  # 12

    Colocado por: GT_racingEu preferia a sanita do outro lado, prefiro c4g4r descansado mesmo que alguem abra a porta sem me ter de desviar...
    Concordam com este comentário:skypt
    Estas pessoas agradeceram este comentário:pipocas4


    De que lado? Trocar com o bidé?
  9.  # 13

    Eu não coloquei dispensador de papel, problema resolvido!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pipocas4
  10.  # 14

    Colocado por: rjmsilvaEu não coloquei dispensador de papel, problema resolvido!


    Eheheh, na casa actual também não coloquei...lá está, porque a sanita está justamente como está esta e não tinha espaço para o colocar (do lado direito tenho o toalheiro do bidé e na lateral esquerda tenho a banheira.
  11.  # 15

    Pode ser um hábito meu, mas tenho a tendência para tirar o rolo do dispensador para ficar mais à mão, não acho muito prático os dispensadores.
    Concordam com este comentário: pipocas4
 
0.0172 seg. NEW