Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos,

    Estou neste momento à procura de casa para comprar e os preços proibitivos de Lisboa têm-me feito procurar e ver casas especialmente no concelho da Amadora. Pela proximidade a Lisboa tenho feito a minha busca especialmente na Damaia. Estou inclinada para um T2 que vi na Damaia de Baixo perto da estação. Já vivi em zonas ótimas de Lisboa mas também em zonas más. A minha grande questão é: é seguro viver na Damaia? Durante o dia vê-se imensa gente e há muito comércio local e apesar da mancha social ser muito heterogénea em nenhuma das minhas visitas me senti insegura! Qual a vossa opinião?

    Obrigada
  2.  # 2

    Colocado por: joanatomas83Olá a todos,

    Estou neste momento à procura de casa para comprar e os preços proibitivos de Lisboa têm-me feito procurar e ver casas especialmente no concelho da Amadora. Pela proximidade a Lisboa tenho feito a minha busca especialmente na Damaia. Estou inclinada para um T2 que vi na Damaia de Baixo perto da estação. Já vivi em zonas ótimas de Lisboa mas também em zonas más. A minha grande questão é: é seguro viver na Damaia? Durante o dia vê-se imensa gente e há muito comércio local e apesar da mancha social ser muito heterogénea em nenhuma das minhas visitas me senti insegura! Qual a vossa opinião?

    Obrigada


    Depende de quanto lhe pedem pelo imóvel? Novo, usado, remodelado? Já pensou comprar por exemplo na Póvoa de santa íria, Alverca do Ribatejo?
  3.  # 3

    Obrigada pela resposta salvador99! A zona norte de lisboa é mais distante do centro e não tão bem servida de transporte! Equacionei Alverca mas é longe!
  4.  # 4

    Já andei por essas bandas e não achei muito mal.
    Uns amigos estrangeiros alugaram uma casa por uma semana no airbnb junto à rotunda em 8...e só quiseram ficar uma noite...ali até há um restaurante bem conhecido.
  5.  # 5

    Portas e Venda Nova é melhorzinho.
  6.  # 6

    Cacém, rio de mouro, sao marcos, mem martins, amadora, rinchoa.
  7.  # 7

    Colocado por: PalhavaJá andei por essas bandas e não achei muito mal.
    Uns amigos estrangeiros alugaram uma casa por uma semana no airbnb junto à rotunda em 8...e só quiseram ficar uma noite...ali até há um restaurante bem conhecido.

    Seja na rotunda em 8 ou em qualquer outro sitio iam ter a mesma reação na manhã seguinte.
  8.  # 8

    iam ter a mesma reação na manhã seguinte


    Digam-me aquilo é assim tão mau?
    Os bairros mais problemáticos não são os de habitação precária?
    E grande parte já foi abaixo aquando da construção do Túnel Algés-São Brás...
  9.  # 9

    Onde é essa tal rotunda em oito de que vocês falam? Estou a ver o mapa da Damaia e não consigo descobrir.
  10.  # 10

    Junto ao David da Buraca e da Rádio Renascença. Tenho um amigo que vive ali perto há 15 anos sem problemas. Mas a Damaia de baixo tem melhorado muito nos últimos anos, aliás como toda a Amadora.
    Claro que andar sozinho á noite pode ser perigoso, mas se calhar no Bairro Alto é pior...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: joanatomas83
  11.  # 11

    Fiz duas visitas a um T2 que adorei! Fui lá em dois sábados de manhã! Tudo tranquilo! O apartamento fica a 100 m do comboio! A estação é segura? E à noite é tranquilo andar por estes lados? Vivo no Bairro Alto e nunca tive problemas!
  12.  # 12

    Colocado por: joanatomas83Fiz duas visitas a um T2 que adorei! Fui lá em dois sábados de manhã! Tudo tranquilo! O apartamento fica a 100 m do comboio! A estação é segura? E à noite é tranquilo andar por estes lados? Vivo no Bairro Alto e nunca tive problemas!

    Claro que uma mulher sozinha na estação da Damaia depois das 10 da noite não é saudável. Na Damaia ou em 90% das estações suburbanas em Portugal e não só. No Bairro Alto existem muitos assaltos principalmente a turistas e a pessoal com os copos e até já houve mortos, mas não significa que seja perigoso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: joanatomas83
  13.  # 13

    Colocado por: joanatomas83Fiz duas visitas a um T2 que adorei! Fui lá em dois sábados de manhã! Tudo tranquilo! O apartamento fica a 100 m do comboio! A estação é segura? E à noite é tranquilo andar por estes lados? Vivo no Bairro Alto e nunca tive problemas!

    De manhã a malta ainda está a recuperar dos businesses noturnos... se gosta de adrenalina esse será um bom lugar para viver, ver crescer os filhos, aumentar a familia, etc.
 
0.0140 seg. NEW