Colocado por: PAlipioBoas,
Estou a ponderar trocar o sistema de aquecimento de águas de minha casa que atualmente funciona por esquentador por um sistema à base de termoacumuladore(s).
Já pesquisei aqui no forum e já consegui perceber que posso fazer ligação entre termoacumuladores em série ou paralelo e quais os benefícios de ambas as configurações...
Neste momento a minha dúvida cifra-se nas vantagens/desvantagens que possa ter ao decidir por um termoacumulador de 200l em detrimento de 2x100l, sendo que pelas fichas técnicas dos produtos pude constatar que um termoacumulador de 100l consome cerca de metade de um de 200l, no entanto, ao nível prático de de poupança/disponibilidade de água quente gostaria de saber a vossa opinião.
Grato desde já pela atenção dispensada.
Colocado por: jorgealvestermos unidadescorrecção: termoacumuladores
Colocado por: Costa53Quando existe ligações de diferentes metais que é o caso deve-se introduzir uma união dielétrica para prever a electroliseque devem ser instaladas nas ligações dos termocumuladores e não como esta na foto.
Colocado por: Costa53esses estão montados em serie
2 termocumuladores com ligação em paralelo justifica-se quando existe bastante consumo e tem toda a vantagem neste sistema em termos de regulaçäo e dpoupança tendo sempre agua quente disponivel, veja este exemplo que mongtei:
Colocado por: Sergio Rodriguesesses estão montados em serie