Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

boa tarde Forum.

AVISO: eu tenho ideias malucas... :)

Hoje fui ver uma casa, num prédio com R/C,1ºandar+sotao. O sotao pertence ao 1º andar q é a casa q vi. o predio tem dois apartamentos por andar.
    A ligação ao sotao é interior (creio q ja foi alteração prévia do dono anterior).
    O telhado é em telha, com a configuração tradicional, em "V".
    O "isolamento" do sotao, sao apenas umas folhas de cortiça sobrespostas. e espreitando por entre algumas, vesse as telhas. logo nao tem isolamento algum.

E agora a parte maluca da coisa...
    Eu adoro terraços... o q eu queria fazer ali, caso comprasse, era tirar metade do telhado (vá, 1/4. ficaria apenas metade de um dos lados do "V") e fazer terraço.

Com bonecos se calhar é mais simples:
    out1
    o predio é o q se vê. o apartamento em questao (1ºandar+sotao) está a amarelo.

out1
    Esta seria uma ideia do q gostaria de fazer.
    out1
    outro angulo.
    out1
    e outro angulo.

ou seja metade do telhado do predio cobre o meu sotao. Com esta ideia, desapareceria 1/4 do meu telhado.
    sim, teria q isolar tudo mto bem, etc. fazer passagens para os ventos...

Será q alguma vez conseguiria autorização para uma coisa destas?
    teria q ter concordancia do resto do prédio? tendo em conta q o primeiro andar é meu (1direito), infiltrações se as houvesse, seriam para a minha casa e nao a dos outros.
    q especie de autorizações da camara seriam necessárias, se é q fosse possivel, e em quanto me ficaria isto, só em licenças e autorizações (nao estou a falar do custo da obra.

Eu sei eu sei... eu avisei q era malukeira... mas na minha cabeça era isto q gostaria... E no mundo real, é possivel? :)

Digam de vossa justiça :P

Gracias,

MaC
    Estas pessoas agradeceram este comentário: kjkjf
  2.  # 2

macsoft

recomendo vivamente que procure uma casa já com terraço.
    claro que é possivel mas depressa vai ver que é a forma mais dificil de ter um terraço
    eheheheh!
  3.  # 3

pois... mas e a questao da aprovação do condomínio, é preciso?
  4.  # 4

isso se calhar ainda era a parte mais pacifica da questão...
    entre aprovações e gastos será concerteza mais fácil encontrar uma casa com terraço.
  5.  # 5

encontrar uma casa com terraço é smp uma hipotese.

Mas eu gostava de poder fazer uma coisa destas. quero saber até q ponto é possivel.
  6.  # 6

Em teoria é possivel.

Tem que ter a autorização das restantes fracções, fazer um pedido de licenciamento e as obras.
    Convém ter paciencia, dinheiro e sorte para que tudo corra bem e que seja possivel fazer o que pretende.
  7.  # 7

Acho muita maluqueira mesmo... :)

Não vá por aí!

Coisas da Casa
  8.  # 8

epa mas era brutal... a casa assim teria tudo o q procuro:

- open-space (deposi de deitar uam parede abaixo)
    - zona de aguas furtadas
    - terraço grande sem visibilidade dos prédios circundantes
    - dentro do meu price range

ha alguem q ja tenha passado por experiencia semelhante para eu ter uma ideia se será assim mesmo tao dificil?
  9.  # 9

Tudo se faz. Se for difícil, com dinheiro. Se for impossível, com muito dinheiro.
    1. Precisa de autorização de todos os condóminos (não pela alteração em si, mas porque obriga à alteração da PH).
    2. Precisa de projecto de arquitectura e licenciamento.
    3. Precisa de um bom empreiteiro.

É simples...
  10.  # 10

Pois...
    Eu sou mto na onda do do it youself. obviamente q aqui teriamos situações q implicariam a segurança de outros, portanto é melhor mandar fazer.
    MAs nao, a ideia nao era torrar dinheiro.
    Queria ter uma ideia do q custaria (tempo, €€€ em licenças, e autorizações do condomínio) , pq em termos de obra depois logo se via.

Mas claramente, pelo menos do condominio precisaria de autorização, certo?
  11.  # 11

Pelo menos licenças e autorização do condominio tem que ter...

só o trabalho de impermeabilização desse terraço, seria uma boa aventura garantir que não lhe chove em casa... :)

Coisas da Casa
  12.  # 12

Bom dia!

Já fiz vários terraços desses no centro de Lisboa, tem é de pedir autorização à câmara e eles nem sempre a dão.O condominio tb tem uma palavra a dizer, o que costumo fazer é oferecer as obras do restante telhado(qdo está em mau estado ) em troca da autorização para fazer o terraço. Costuma ser pacifico.Tambem pode arriscar e fazr à revelia da camara, viradao para as traseiras, mas cuidado com os vizinhos invejosos que normalmente com um simples telefonema para a policia municipal podem embargar a obra. Muita atenção à empresa que fizer a impermiabilização desse terraço! Resumindo: acho o máximo e vale a pena o trabalho!
  13.  # 13

E assim só para ter um ideia mto por alto, pq claro nao sabe especificações... só em obra isso fica em quanto? e no resto? quanto é q se gasta numa brincadeira destas?
  14.  # 14

É impossivel dar-lhe um valorsem ver, mesmo que por alto... Depende de muitos factores...Estado do telhado,tipo de telhado, tipo de construção,idade do prédio etc,etc....pode ir a este site www.housewithnodoor.com tenho lá um ou dois terraços desses que fiz em Lx.
      Photo Library - 1324.jpg
  15.  # 15

Este tellhado....por exemplo
      Photo Library - 0563.jpg
  16.  # 16

ficou assim.
      Photo Library - 1307.jpg
  17.  # 17

Colocado por: ritasaficou assim
    E custou...?
  18.  # 18

há ali um não bater de inclinações de telhados lado direito da imagem, janela, caleiras e tubos com muita expressão, mas no geral parece bem
  19.  # 19

Para ser sincera não me lembro do preço, pois isto foi uma obra que fizemos há alguns anos e a obra do terraço estava incluida na remodelação geral do apartamento e teve alguns imprevistos pelo meio.
  20.  # 20

macsoft, did you the terrace in the end? How did it go?

0.0219 seg. NEW