Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia, estou em França, quando fui a Portugal, pediram se dava um pouco de terreno para alargar um caminho. Disse que sim, mas pouco. Quando regressei, vi que fizeram um muro de pedra e alargaram o caminho a mais para alargar o acesso a um terreno dum vizinho meu sem me pedir. Fui falar com a junta e não querem saber, disseram que não tornam a fazer o muro. Eu disse que dava terreno para o caminho mas não para dois vizinhos poderem entrar com mais larguesa, O que posso fazer, visto que o tribunal vai ficar mais caro do que o preço do terreno que cortaram? acho que é uma injustiça, fazem o que querem com béns dos outros.
  2.  # 2

    Colocado por: joaocarlos283Bom dia, estou em França, quando fui a Portugal, pediram se dava um pouco de terreno para alargar um caminho. Disse que sim, mas pouco. Quando regressei, vi que fizeram um muro de pedra e alargaram o caminho a mais para alargar o acesso a um terreno dum vizinho meu sem me pedir. Fui falar com a junta e não querem saber, disseram que não tornam a fazer o muro. Eu disse que dava terreno para o caminho mas não para dois vizinhos poderem entrar com mais larguesa, O que posso fazer, visto que o tribunal vai ficar mais caro do que o preço do terreno que cortaram? acho que é uma injustiça, fazem o que querem com béns dos outros.

    Você definiu quantos metros dava?
    • size
    • 20 janeiro 2019

     # 3

    Quantos metros é que cedeu ? Essas coisas tem que ficar bem esclarecidas de principio.
    Se no seu concelho existirem Julgados de Paz poderá recorrer a eles.
    Concordam com este comentário: josealmeida
    Estas pessoas agradeceram este comentário: joaocarlos283
  3.  # 4

    12m2, alargaram do dobro para dar o acesso aos vizinhos.
  4.  # 5

    Sr.enf.magalhaes, só disse de cortar um pouco no início para alargar a entrada
  5.  # 6

    foto antes
      20171029_164641comp.jpg
  6.  # 7

    e depois
      IMG_20181030_174057comp.jpg
  7.  # 8

    para mim, a junta já tinha combinado com os vizinhos, visto que eu estava fora, e foi o pretexto do caminho para lhes fazer a entrada, os vizinhos não acharam estranho que lhes façam o acesso sem pagar terreno nenhum.
  8.  # 9

    Mas afinal qual é a sua propriedade nesta fotografia?
  9.  # 10

    Presumo que seja o terreno mais à direita na foto, se assim for parece-me que não ficou mal favorecido (assumindo que não pagou o muro). Quantos m2 lhe tiraram a mais?
    Concordam com este comentário: ADROatelier
  10.  # 11

    Esta nova rua não lhe favorece o seu terreno ?

    Você disse especificamente que só deixava alargar x metros e não mais que isso ? Tem testemunhas ou documentos a provar isso ?
    Se sim e estiver disposto a isso vá a um advogado.
  11.  # 12

    a minha propriedade é a da direita em cima e vê se a entrada que fizeram para o vizinho mais em baixo.
    • ik
    • 20 janeiro 2019

     # 13

    Ganhou um muro de pedra e melhor aspecto nesse acesso

    Para mim o terreno ficou valorizado
  12.  # 14

    este caminho não favorece nada porque a minha entrada está em cima, só o muro embelece o terreno. Os gastos em advogado e tribunal vai ficar muito mais caro do que os metros de terreno, e não sei se haverá indemnisação pelo abuso, não é justo!!
    • ik
    • 20 janeiro 2019

     # 15

    É caso para ficar chateado, eu também ficava!

    Fale com os vizinhos e procure uma compensação visto não ter sido o acordado
    Concordam com este comentário: joaocarlos283
  13.  # 16

    Isso é um terreno tão pequeno!
    Serve para quê?
    Estacione o carro no terreno que lhe tiraram.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: joaocarlos283
  14.  # 17

    o problema é que os vizinho ficou com uma entrada larga onde pode entrar e saír à vontade, valorisou o seu terreno e sem pagar nada, e eu perdi terreno na parte mais larga.
  15.  # 18

    Ainda são uns bons metros, ja falou com os vizinhos sobre o caso?
  16.  # 19

    Sr. Palhava, é um terreno com 500m2 e tem oliveiras, até que arrancaram uma sem ordem. este terreno até dava para uma casita de madeira, não se adivinha o futuro e ás vezes, estes metros que me tiraram podem fazer muito jeito.
    a sua ideia de estacionar o carro não é má!
  17.  # 20

    é bastante, e os vizinhos não querem dar nada, dizem que foi a junta; o problema é que são todos amigos e a junta é que fiz o trabalho p'ra eles, assim é mais difícil de contestar a junta de freguesia
 
0.0178 seg. NEW