Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde pessoal do fórum.
    Estou a construir casa e vou aplicar uma salamandra a lenha na sala apenas para ter o conforto de uma lareira a arder. Estou a pensar em comprar uma da solzaima back box slim, e queria saber opiniões de alguém que tenha alguma instalada em casa.
    Alguém aqui para me dar um feedback?

    A salamandra em questão é esta da imagem
      IMG_20190118_174104.jpg
  2.  # 2

    Não conheço. Mas uma coisa tem que é boa: o tamanho. Tenho uma grande da Invicta e foi em boa hora que comprei uma salamandra grande: maoir rendimento e acabaram as preocupações de estar sempre a pedir lenha pequena ( que normalmente é a de pior qualidade)
  3.  # 3

    Quanto custa essa coisa? 70% de rendimento não é grande pistola..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: luisrds
  4.  # 4

    Belhinho.
    Custa cerca de 1500€. Como referi antes é apenas pelo conforto de uma lareira, porque a casa tem piso radiante, mas como estou habituado a uma lareira. E vai ficar num espaço com 45m2.
  5.  # 5

    Colocado por: Marco PintoBelhinho.
    Custa cerca de 1500€. Como referi antes é apenas pelo conforto de uma lareira, porque a casa tem piso radiante, mas como estou habituado a uma lareira. E vai ficar num espaço com 45m2.
    Então valoriza mais a questão estética. Se gostar, compre!
    • boog
    • 21 janeiro 2019

     # 6

    Colocado por: ****

    Acho caro por metade ja compra algo engraçado e fica servido eu também é mais pelo fogo !¨


    O que sugere por metade do preço?
  6.  # 7

    Colocado por: ****Teste de salamandra aquece 65 m2 em 15 minutos , é das pequenas
      B2A7F1F9-073D-416C-A715-9FCC85AAA792.jpeg
    Humm essa veio da casa Peixoto
  7.  # 8

    A ideia inicial era uma de encastrar, mas depois vi esta e fiquei indeciso. Arranjo mais barato, mas depois de fazer a base e manda-la revestir e aplicar umas grelhas de ventilação, vai ficar quase ao mesmo preço.
  8.  # 9

    Colocado por: Marco Pintomas depois de fazer a base e manda-la revestir e aplicar umas grelhas de ventilação,

    Não percebi o que vai fazer.
  9.  # 10

    Fazer a chaminé em pladur e terá que levar grelhas de ventilação.
  10.  # 11

    Colocado por: Marco PintoFazer a chaminé em pladur e terá que levar grelhas de ventilação.

    Para uma salamandra?!?!
  11.  # 12

    Salamandra ou recuperador. Se for de encastrar.
  12.  # 13

    Colocado por: Marco PintoSalamandra ou recuperador. Se for de encastrar.

    Para fazer o que quer tem que ser recuperador. Uma salamandra é para ficar assim, quietinha!
    Concordam com este comentário: jorgealves, JFA Materiais
  13.  # 14

    Há quem lhe chame as 2 coisas. Mas sim recuperador para encastrar. Salamandra fica a mostra.
  14.  # 15

    Eu mandei a baixo a minha lareira para por salamandra grande.

    Em boa hora. aquece a casa toda
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Oliveirafabio, Marco Pinto
  15.  # 16

    Colocado por: ParamonteEu mandei a baixo a minha lareira para por salamandra grande.

    Em boa hora. aquece a casa toda
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Oliveirafabio

    Pode descrever a sua casa? Dimensão, tipologia...
  16.  # 17

    ****.
    Relativamente a salamandra que publicou, gostaria de saber se aquece muito a chapa a volta da mesma, o vidro sei que fica quente.
  17.  # 18

    http://alpis.pt/alpis/?page_id=31

    Salamandra atlas ou salamandra vítreo com preços bem mais baixos que essa da solzima
  18.  # 19

    Obrigado pelas dicas pessoal, mas já decidi.😀
  19.  # 20

    Colocado por: ParamonteEu mandei a baixo a minha lareira para por salamandra grande.

    Em boa hora. aquece a casa toda
    Concordam com este comentário:****
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Oliveirafabio,Marco Pinto
 
0.0205 seg. NEW