Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite malta,

    Vou comprar meu primeiro terreno, e a minha dúvida é se ainda existe direito de compra nos terrenos?

    É que eles não tÊm nenhum documento assinado pelos vizinhos em como eles não querem o terreno, dizem que a placa de venda chega porque está lá a 5 meses e ainda por cima vieram agora com a conversa "queremos menos valor no contrato".

    Pois meter no contrato X valor quando pago Y e depois vir o vizinho dizer que por X já comprava e ir a tribunal após eu ter pago Y vai dar asneira para mim. Ainda por cima sou daqueles, queres valor + baixo negóceias valor, não pago valor de tabela e ainda queres poupar, para isso metia valor mais alto a contar com impostos, muito menos falar do assunto quando iamos fazer a venda esta semana, sinceramento acho que vou mandar passear. Por isso a dúvida principal é se ainda existe direito de compra nos terrenos para ver decisões devo tomar.
  2.  # 2

    O terreno é rustico?
  3.  # 3

  4.  # 4

    Se o terreno for rústico, pode haver lugar ao Direito de Preferencia.
    Não se meta em assados, ao escriturar por um valor e comprar por outro.
  5.  # 5

    Terreno é misto, parte da frente urbano, trás rustico. Todos outros terrenos são rusticos e não podem passar a urbanos, aquele terreno é o ultimo da zona urbano, pois pediram licensa a uns bons anos ainda no tempo dos escudos. Vou ver o que faço mas se querem essas brincadeiras não pago preço tabela, não faço favores a ninguém. Já agora, poderia precaver-me se os obrigasse assinar um documento com o valor real da compra?
  6.  # 6

    amigo para isso mesmo, para se precaver, serve uma consulta com um advogado ou solicitador!!!
 
0.0108 seg. NEW