Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: Palhava

    Não compreendi...


    isso foi uma artimanha que os bancos e seguradoras arranjaram para baixar o valor de apolice aos clientes.....por noma o cliente standard nem quer saber o que o seguro cobre ou deixa de cobrir, quer apenas o mais barato.

    no momento em que contrata o seguro pergunteam-lhe se quer com ou sem atualização automatica, na pratica o que é que isto faz, o capital seguro vai sendo atualizado (diminuido) á medida que vai pagando as prestações(abater capital em divida), em caso de morte o capital segurado é o valor em divida ao banco.
    Por exemplo:
    credito inicial 100k
    Capital em divida á data: 85k
    valor inicial segurado: 100 k
    Valor segurado á data 85 k

    em caso de morte o seguro paga ao banco 85k.


    Sem atualização automatica e sem qualquer pedido de atualização do capital segurado, quer dizer que o capital segurado será sempre o mesmo até ao fim do contrato, que em caso de morte o seguro irá cobrir o valor em divida ao banco e o valor ja amortizado.
    Por exemplo:
    credito inicial 100k
    Capital em divida á data: 85k
    valor inicial segurado: 100 k
    Valor segurado á data 100 k

    em caso de morte o seguro paga ao banco 85k e 15 mil aos herdeiros.

    qual o efeito pratico de um ou outra solução? um premio de seguro mais caro, nao nos primeiros anos porque a diferença é minima, mas apos 5/10 anos a diferença começa a ser consideravel no premio de seguro!


    a solução mais barata apenas garante o pagamento do emprestimo ao banco! a solução mais cara paga ao banco e deixa um pe de meia aos herdeiros!
  2.  # 22

    Colocado por: loverscouta solução mais barata apenas garante o pagamento do emprestimo ao banco! a solução mais cara paga ao banco e deixa um pe de meia aos herdeiros!


    O seguro que fiz não actualiza automaticamente, mas planeio ir eu actualizando. Para mim não acho que compense ficar a pagar mais por algo que só irei receber se acontecer algo a mim ou ao meu marido.
  3.  # 23

    Colocado por: Tanialexandra

    O seguro que fiz não actualiza automaticamente, mas planeio ir eu actualizando. Para mim não acho que compense ficar a pagar mais por algo que só irei receber se acontecer algo a mim ou ao meu marido.


    ora nem mais... e se juntar o facto de que 100k hoje, daqui a 40 anos, já “vale” um pouco menos, não será grande pé de meia.

    com o “envelhecimento” dos titulares, e um capital em dívida constante, esse valor mensal de seguro, upa upa ... e só servirá em caso de desgraça... a não ser que seja “programada”.
  4.  # 24

    isso agora cada um sabe de si.....é preciso é tomar as decisoes conscientes das consequencias, sejam elas boas ou más.

    normalmente quando elas acontecem, desejamos ter tomado outro tipo de decisao! e nao... nao acontece só aos outros!
  5.  # 25

    Colocado por: loverscout

    isso foi uma artimanha que os bancos e seguradoras arranjaram para baixar o valor de apolice aos clientes.....por noma o cliente standard nem quer saber o que o seguro cobre ou deixa de cobrir, quer apenas o mais barato.

    no momento em que contrata o seguro pergunteam-lhe se quer com ou sem atualização automatica, na pratica o que é que isto faz, o capital seguro vai sendo atualizado (diminuido) á medida que vai pagando as prestações(abater capital em divida), em caso de morte o capital segurado é o valor em divida ao banco.
    Por exemplo:
    credito inicial 100k
    Capital em divida á data: 85k
    valor inicial segurado: 100 k
    Valor segurado á data 85 k

    em caso de morte o seguro paga ao banco 85k.


    Sem atualização automatica e sem qualquer pedido de atualização do capital segurado, quer dizer que o capital segurado será sempre o mesmo até ao fim do contrato, que em caso de morte o seguro irá cobrir o valor em divida ao banco e o valor ja amortizado.
    Por exemplo:
    credito inicial 100k
    Capital em divida á data: 85k
    valor inicial segurado: 100 k
    Valor segurado á data 100 k

    em caso de morte o seguro paga ao banco 85k e 15 mil aos herdeiros.

    qual o efeito pratico de um ou outra solução? um premio de seguro mais caro, nao nos primeiros anos porque a diferença é minima, mas apos 5/10 anos a diferença começa a ser consideravel no premio de seguro!


    a solução mais barata apenas garante o pagamento do emprestimo ao banco! a solução mais cara paga ao banco e deixa um pe de meia aos herdeiros!


    Verifique se não é mais barato fazer um seguro de vida a parte com um montante fixo mantendo o seguro sem atualização automática.
  6.  # 26

    Colocado por: Nelhas

    Verifique se não é mais barato fazer um seguro de vida a parte com um montante fixo mantendo o seguro sem atualização automática.


    eu so expliquei a diferença entre um e outro! cabe a cada um de nós fazer as contas e escolher aquilo que achar melhor para si....

    o meu caso nao serve de exemplo para nada, porque a partir do momento que a minha taxa de juro é zero da-me liberdade para fazer outro tipo de opçoes.....


    PS: nao estou a insinuar para fazerem sem actualização ou defender uma em detrimento de outra, expliquei apenas as diferenças.... as escolhas tem que ser os proprios a assumir!
    Concordam com este comentário: Nelhas
  7.  # 27

    Colocado por: GomesFamily

    Olá Smart,
    Ando a estudar o crédito habitação para pensar numa possivel e futura aventura!
    Pode dar-me mais detalhes sobre este financiamento?
    em que banco?
    Podemos falar por email?
    Obrigado


    Olá..
    com taxa fixa tem uma possibilidade ainda mais vantajosa, claro, na minha opinião...
    Bankinter (não quero fazer publicidade mas apenas esclarecer).
    O spread começa a 1%,
    faça os seguros vida fora..tem penalidade de 0.20% mas os preços são metade....
    O seguro imóvel acaba por ser semelhante a outros, portanto considere a subscxrição e ganhará 0.10% bonus.
    Tirando domiciliar ordenado acima de 800 euros não conheço outras comissões, nem manutenção de conta, exepto o processamento da prestação que é para todos...
    Ao spread, a taxa fixa a 30 anos estava cotada a 0.71%....e já esteve mais baixa...
    Pondere protocolos profissionais que lhe podem dar 0.10 de bonus...
    podera alcançar uma taxa fixa de 1.10+0.71, portanto 1.81 por 30 anos, com seguros vida fora, em que irá poupar face ao preçario praticado sob mediação do banco....
    Nos seguros, veja o valor que pagará durante todo o periodo do emprestimo...alguns são baratos agora, mas depois ficam agressivos. Depois existe quem aconselhe a mudar/saltitar...o problema é que cada patologia que entretanto surja e seja anterior á subscrição do seguro, ou fica com agravamente ou não protegido....
    cumps
  8.  # 28

    Colocado por: smart

    Olá..
    com taxa fixa tem uma possibilidade ainda mais vantajosa, claro, na minha opinião...
    Bankinter (não quero fazer publicidade mas apenas esclarecer).
    O spread começa a 1%,
    faça os seguros vida fora..tem penalidade de 0.20% mas os preços são metade....
    O seguro imóvel acaba por ser semelhante a outros, portanto considere a subscxrição e ganhará 0.10% bonus.
    Tirando domiciliar ordenado acima de 800 euros não conheço outras comissões, nem manutenção de conta, exepto o processamento da prestação que é para todos...
    Ao spread, a taxa fixa a 30 anos estava cotada a 0.71%....e já esteve mais baixa...
    Pondere protocolos profissionais que lhe podem dar 0.10 de bonus...
    podera alcançar uma taxa fixa de 1.10+0.71, portanto 1.81 por 30 anos, com seguros vida fora, em que irá poupar face ao preçario praticado sob mediação do banco....
    Nos seguros, veja o valor que pagará durante todo o periodo do emprestimo...alguns são baratos agora, mas depois ficam agressivos. Depois existe quem aconselhe a mudar/saltitar...o problema é que cada patologia que entretanto surja e seja anterior á subscrição do seguro, ou fica com agravamente ou não protegido....
    cumps


    Que coincidência...

    Estou para trocar da CGD para Bankinter, e já tinha chegado à mesma conclusão!
    Atualmente tenho crédito e seguros feitos pela CGD
    Seguro de vida (ITP): 162.48€
    Seguro multiriscos: 84.75€

    Mudando para Bankinter, com spread de 1.1 :
    Seguro de vida (ITP): 280.92€ (Porque com IAD é de 'apenas' 144€)
    Seguro multiriscos: 90.08€

    Mas o que vou fazer no bankinter, com 1.3 porque com seguro de vida fora, perde 0,2 de bonificação:
    A prestação sobe 3€
    Seguro de vida simulado no realvidaseguros com ITP a 60% por: 90€

    Contas:

    Antes no Bankinter:
    280.92€ * 14(anos) = 3920€

    Depois:
    (Penalização na prestação) 3€ * 12(meses) * 14(anos) = 504€
    90€ * 14(anos) = 1260€

    Poupança por fazer seguro de vida fora:
    3920 - (1260 + 504) = 2156€
  9.  # 29

    Colocado por: smart

    Mas o que vou fazer no bankinter, com 1.3 porque com seguro de vida fora, perde 0,2 de bonificação:
    A prestação sobe 3€
    Seguro de vida simulado norealvidaseguroscom ITP a60%por: 90€

    Contas:

    Antes no Bankinter:
    280.92€ * 14(anos) = 3920€

    Depois:
    (Penalização na prestação) 3€ * 12(meses) * 14(anos) = 504€
    90€ * 14(anos) = 1260€

    Poupança por fazer seguro de vida fora:
    3920 - (1260 + 504) = 2156€


    Nao sabendo o valor em divida, 90 euros para um seguro ITP a 60%, não é baixo de mais mesmo para 14 anos de prestações?

    Tinha ideia que ITP, andariam sempre para os 250 para cima (isto também olhando que seria mais anos de prestação e para valores acima de 100mil€), mas mesmo assim os 90 € chamou-me atenção.

    PS:A minha visão é de quem anda a ver as coisas muito superficialmente sobre creditos e aprender o máximo sobre o assunto
  10.  # 30

    Colocado por: AgostinhoAbreu
    Nao sabendo o valor em divida, 90 euros para um seguro ITP a 60%, não é baixo de mais mesmo para 14 anos de prestações?

    Tinha ideia que ITP, andariam sempre para os 250 para cima (isto também olhando que seria mais anos de prestação e para valores acima de 100mil€), mas mesmo assim os 90 € chamou-me atenção.

    PS:A minha visão é de quem anda a ver as coisas muito superficialmente sobre creditos e aprender o máximo sobre o assunto


    Valor em dívida á volta de 50000€
  11.  # 31

    Hoje vou ser contactado pelos da Prevoir, para me fazerem uma proposta. Os valores devem andar á volta disto.
    Não deve ser possível fazer diferenças de 20 ou 30% neses valores!

    O truque é simular com e sem seguros e fazer as contas das diferenças e verificar se vale a pena ou não!
  12.  # 32

    boas alguem conhece seguradores fazem sem muita burocracia seguro vida pessoas ja com algum tipo de invalidez !? obrigado
  13.  # 33

    Colocado por: filipoboas alguem conhece seguradores fazem sem muita burocracia seguro vida pessoas ja com algum tipo de invalidez !? obrigado


    Eu sou diabético e fiz o meu seguro na tranquilidade no início do ano, foi a única que me aceitou na altura (as outras nunca me responderam), e meteram uma série de cláusulas em relação à diabetes que acho que até ser atropelado irão atribuir à diabetes e não pagar nada... Os seguros de vida são verdadeiros inimigos de quem tem doenças crónicas ou problemas de saúde relevantes, pois pagas a multiplicar e recebes quase 0.
  14.  # 34

    Colocado por: filipoboas alguem conhece seguradores fazem sem muita burocracia seguro vida pessoas ja com algum tipo de invalidez !? obrigado

    Bom dia FILIPO.
    Em qualquer seguradora, para contratar seguro vida terá que ser analisado o seu estado de saúde atual (pode ir de um simples questionário a pedido de historial clinico. Tendo uma patologia, pré-existente à contratação do seguro, a seguradora quererá perceber a sua relevância para o informar de possíveis exclusões.
    Quanto à burocracia, o melhor é recorrer a um mediador de seguros, que represente várias seguradoras e cujo seu core de atuação seja o seguro vida. dessa forma conseguirá melhor preço, mais variedade, mais agilidade e muito menos burocracia.
    Sou mediador de seguros vida e trabalho com mais de uma dezena de seguradoras. Poderei ajudar.
    disponha.
    [email protected]
    964486100
 
0.0210 seg. NEW