Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

boas eu e o meu pai somos trabalhadores no ramo da construção civil neste momento residimos na noruega como ainda sou jovem gostaria de me informar se alguém sabe o quanto vai custar (sem contar com o terreno e mao de obra) em matérias para uma moradia entre 120 a 140 metros quadrados? não precisa ser valor expecifico pode ser um arredondamento so pra ter uma ideia.

acham que entre 60 mil e 70 mil era possível(so em materias)
  2.  # 2

boa tarde, tudo depende dos materiais que escolha. mas informo já que não é possível construir uma casa em portugal por iniciativa própria, ou seja, o dono de obra não pode simplesmente construir a sua casa por mais experiência que tenha. aqui em portugal há um conjunto de regras a cumprir entre os quais tem que ter um projeto da obra e a esse projeto ser-lhe-á atribuida uma licença de construção que só pode ser levantada por um empreiteiro (com álvará registado no IMPIC) para poder construir a casa ao proprietário.
    de um modo muito resumido é isto. por isso vai ser dificil (impossível) arranjar alguém que lhe "venda" o alvará para ser o senhor o próprio construtor da casa.
    mas já agora se não for em descrição qual é a localidade onde pretende construir?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: yevgen
  3.  # 3

obrigado ruben muitas das coisas que disse eu não sabia
    bem era uma casa simples no baixo Alentejo.
    então eu e o meu pai não podemos construir a casa?
    também pensei contratar uma empresa barata do leste da europa de 3 a 6 meses mas não sei se e possível
  4.  # 4

Em Portugal ha burocracia a mais e uma proteção a certas classes profissionais e empresários.

Para contruir uma casa tem de ter um Alvará, ou seja tem de ser uma empresa com essa licença… pode criar a empresa, alguma burocracia e para ter o alvará de construção é mais complicado )ainda mais burocracia)

Era tao bom que em Portugal fosse como na maioria dos países europeus que contemplam "auto-construçao"
    Concordam com este comentário: yevgen
  5.  # 5

1ª há que ver se arranjam um terreno onde possam construir o que pretendem.

2º há que mandar elaborar os projectos de arquitectura e engenharia. ( os projectos são para cumprir)

3º tem de arranjar uma equipa de fiscalização de obra e coordenação de segurnaça em obra - o mesmo tecnico pode acmular as funções)

4.º tem de arranjar um empreiteiro geral devidamente inscrito no IMPIC. Mesmo que este utilize empresas/ mão de obra sub-contratadas, estas tem de estar legais e ter toda a documentação em dia. e terem Certificado emitido pelo IMPIC.
    Esta empresa terá de ter no quadro um tecnico responsavel, será o Director Tecnico de obra.

por ultimo, é provável que possam efectuar alguns trabalhos, é uma questão de combinar com o empreiteiro geral.
    e já agora, no baixo alentejo, onde!!? em que concelho
  6.  # 6

Colocado por: yevgenobrigado ruben muitas das coisas que disse eu não sabia
    bem era uma casa simples no baixo Alentejo.
    então eu e o meu pai não podemos construir a casa?
    também pensei contratar uma empresa barata do leste da europa de 3 a 6 meses mas não sei se e possível

de nada.
    se fosse em trás os montes ainda podia ajudar assim sendo torna-se mais dificil.
    mas no alentejo pelo que se ouve por aqui o preço da construção não anda assim muito caro.
    terá que arranjar um gabinete projetista (arquiteto+ engenheiros) que o aconselharam a escolher o projeto ideal para o valor que o senhor pretende gastar (imagine que só tem 130mil euros para gastar, eles têm que conseguir fazer um projeto para esse valor.)
    depois dessa fase de projetos e assim, arranja uma empresa para lhe construir a casa (empresa portuguesa).
    ainda assim aconselho a quando for falar com o arquiteto não lhe dizer o valor máximo real que pretende gastar (deixe sempre 15mil euros de fora)
    mas virá aí alguém mais profissional que eu e ais entendido que eu explicar-lhe o processo todo direitinho.
    depende da ideia de simples se for o mis básico, mas cumprindo sempre os requisitos mínimos exigidos pela lei em portugal, pode custar até 1000euros metro (é valor apontado de um modo geral para a construção em portugal)
  7.  # 7

Colocado por: ruben gasparno alentejo pelo que se ouve por aqui o preço da construção não anda assim muito caro.

Há pois não.... ANDA CARÍSSIMO, CERCA DE 800€/M2 +IVA
  8.  # 8

Colocado por: Pedro Barradas
    Há pois não.... ANDA CARÍSSIMO, CERCA DE 800€/M2 +IVA

ui. tinha outra noção.

0.0134 seg. NEW