Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde

Peço ajuda para me aconselharem sobre aquecimento de piso radiante/aguas/piscina, isto é: desejava por um aparelho para aquecimento
    de radiante a água e pelleps na sala (30m2) dirigido ao sótão onde ficava as aparelhagens. daqui iria para 4 salas de 12 m2 cada.
    Que aparelhos tenho de comprar??
    Depois tenho a 30 metros a piscina (8x4metros=32m2), com tudo o que é necessário para funcionar normal, mas queria por a filtragem a trabalhar atraves dos paineis solares bem como a aquecer a água da piscina.

o que preciso em termos de equipamento e quanto custaria fazer estas instalações??
  2.  # 2

Viva Sevensete,

O seu projeto é interresante.
    A variável piscina, ajuda imenso na economia global do sistema .
    Vamos por partes,
    Qual o seu concelho da habitação, ( Zona Climática ) , Já tem certificado energético da habitação ? ( com este certificado já tem muitas respostas ás suas perguntas.
    A piscina é coberta? Se sim vai necessitar de desumidificar, ao desumidificar pode usar uma parte da energia do desumidificador para aquecer algo ( o ar da piscina , a agua da piscina) e o excesso pode depois enviar para a casa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SEVENSETE
  3.  # 3

Tem muitas opções, compra uma máquina a pellets e um depósito de inercia pro piso radiante, bomba circuladora mais misturadora e tubo espalhado no chão pro radiante, depois a piscina pode utilizar também a máquina a pellets embora deva mamar pellets como gente grande, pode ir buscar ao depósito de inercia uma linha para a piscina, ou esquece isso é põe uma bc so para a piscina, depois os painéis pode usar os de PE mais baratos e liga à uma válvula de 3 vias e ligada à bomba da filtragem mais simples, para além desta solução tem umas 1300 outras soluções é só escolher

0.0082 seg. NEW