Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: JoelM

    pagou por projecto de execução ou isso é o detalhe que foi entregue na CM para licenciamento?

    isto de detalhe tem pouco, limitaram-se a copiar uma parte do projecto à escala 1:100 e chamaram-lhe detalhe! (merecia um puxão de orelhas esse arquitecto)

    uma casa dessas com painel sandwich...



    Isto foi o que foi entregue na câmara... era o que tinha aqui à mão.

    Sandwich fui eu que fiz questão... se um dia correr mal terei de viver com isso :)
  2.  # 2

    Preço...estética... valores térmicos... pessoas conhecidas que têm dizem que ajuda bastante...
    O que pesquisei li o mesmo... então... porque não?
  3.  # 3

    Colocado por: bel_miroPreço...

    Para ter um trabalho feito em condições, não é uma solução barata.
    Consegue soluções igualmente eficientes muito mais baratas
    Concordam com este comentário: Schlüter-Portugal
  4.  # 4

    não tenho conhecimento para opinar acerca da eficiencia das diversas soluções. No entanto, no meu caso optei pela mesma opção por ser algo que supostamente necessita de menos manutenção, quando bem aplicado, comparativamente a impermeabilização necessária que as telas têm que ter ao longo do tempo. e tendo em conta que no meu caso a telha não era de todo opção...
  5.  # 5

    Colocado por: andcalvariosupostamente necessita de menos manutenção, quando bem aplicado

    Não é verdade. Mesmo sendo bem aplicado.

    Colocado por: andcalvariocomparativamente a impermeabilização necessária que as telas têm que ter ao longo do tempo

    Tenho telas (ranhosas, não havia dinheiro para mais) com 10 anos sem qualquer tipo de manutenção. A única manutenção é 1 vez por ano subir à cobertura e verificar se as pinhas das saídas de água não tem folhas que possam entupir
  6.  # 6

    As empresas que fui consultando e que faziam aplicação de telas falaram me todas em reimpermeabilizações a cada 10 anos... Talvez não tenha ido às certas não sei.
    também conheço aqui várias casas na mesma situação (telha sandwich com 10 anos) e que não fizeram qualquer manutenção e não tem quaisquer problemas térmicos/acústicos.
    Vamos dar sempre ao mesmo, a qualidade do material mas também de quem o instala...
  7.  # 7

    Colocado por: andcalvarioAs empresas que fui consultando e que faziam aplicação de telas falaram me todas em reimpermeabilizações a cada 10 anos...

    Há 10 anos a grande maioria já me dava garantia de 10 anos.
    O problema das telas é ficarem expostas
  8.  # 8

    Acima de tudo acho que o ideal é estar confortável com a solução que se decide e ter os profissionais capazes a fazer as coisas. Veremos como daqui por 10 anos estaremos :)
  9.  # 9

    Colocado por: JoelM

    dê um salto à discussão neste tópico, está a discutir o mesmo.

    https://forumdacasa.com/discussion/59630/11/construcao-de-casa-em-madeirawoodframing/#Item_1

    Também estou a acompanhar sim. Obrigado pela referência.
  10.  # 10

    Colocado por: jorgealvesNa pedra de soleira continua tem uma boa cagada.


    Ainda se vê muito disso por aí.
  11.  # 11

    Habemus muro :)
      Muro.jpg
  12.  # 12

    Não era suposto a imagem ficar ao alto...
  13.  # 13

    As caixas dos contadores são sempre alinhadas pela face superior e equidistantes umas das outras.
    Assim parece um castelo.
    Na construção tb temos que ter preocupações estéticas
    Concordam com este comentário: two-rok
      xx.jpg
  14.  # 14

    Acredito que sim...

    Mas ainda bem que não o fizeram porque eu por acaso até gosto mais de ver assim... na edição da foto que fez por exemplo não achei muita piada.

    Cmpts
  15.  # 15

    Colocado por: zedasilvaAs caixas dos contadores são sempre alinhadas pela face superior e equidistantes umas das outras.

    Tenho visto ao contrário... alinhadas pela parte inferior!
  16.  # 16

    No meu caso pedi até para serem chumbadas desse modo que gostava mais de ver...
  17.  # 17

    Siga para Bingo... :)
      Siga.jpg
  18.  # 18

    Colocado por: bel_miroSiga para Bingo... :)

    Não sem antes DT, DF e se necessário autor do projeto de estrutura validarem esse terreno.
    Parece ser uma terra ainda "muito preta"
    Estamos na presença de um terreno de cultura, terreno esse que ao longo dos anos foi mexido e remexido
  19.  # 19

    Caro Belmiro,
    Como estão a correr as obras? Já tem novidades?
    Em que zona está a construir?
    Abraço,
  20.  # 20

    Colocado por: PedrocineEm que zona está a construir?

    É na Bairrada.
    E chega assim. Nada de indicar publicamente mais dados.
    Concordam com este comentário: HAL_9000
 
0.0246 seg. NEW